Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 115. 30/07/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Congresso da Abag debaterá sustentabilidade no campo, destaca Caio Carvalho

Sustentar é Integrar. Este será o tema central do 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que acontece nos dias 3 e 4 de agosto, em São Paulo. A intenção é reunir especialistas das mais diferentes áreas em torno de debates sobre os atuais e futuros desafios do setor agropecuário nacional.

Facebook Twitter

SIAVS 2015: Brasil continua como grande fornecedor de alimentos, diz Delfim Netto

Facebook Twitter

SNA avalia novas propostas do Mapa para setor agropecuário

Facebook Twitter

Fernando Pimentel vê com cautela possíveis mudanças do seguro rural

Facebook Twitter

AEARJ: ‘Carta do Rio de Janeiro’ propõe políticas para estudos sobre solos

Facebook Twitter

Falta de insumos dificulta expansão da pecuária orgânica no Brasil

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Com planejamento e gestão, crise hídrica pode chegar ao fim, diz pesquisador

Algodão perderá espaço para soja, prevê Abrapa

Brasil quer ter reconhecimento da OIE como país livre de aftosa até maio de 2016

Cooperativas buscam mercado externo por falta de armazéns

Preocupados com a economia mundial, investidores fogem das commodities

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Criação de codornas para postura
Classificadas como animais de fácil manejo, as codornas apresentam um crescimento rápido e são consideradas muito produtivas. Apontada como uma atividade simples por não necessitar de um espaço amplo, a criação de codornas voltada para a comercialização de ovos é uma opção rentável com baixo custo para produtores. O curso apresenta os conceitos necessários para a criação, instalação, produção, manejo, higiene e abate de codornas para postura.

Paisagismo I
Paisagistas são profissionais em alta no mercado imobiliário: um projeto na área pode agregar um aumento de 20% a 30% ao valor do imóvel. Para quem deseja aproveitar as crescentes oportunidades de trabalho, o curso da SNA oferece informações básicas sobre a arte do paisagismo para iniciantes e até mesmo profissionais.

Ranicultura prática
A ranicultura é um segmento da aquicultura que está em franco crescimento no Brasil e pesquisas apontam que a criação de rãs pode ser bem rentável ao produtor. O curso da SNA é uma boa opção para quem deseja investir ou até mesmo aprimorar o criadouro já existente. Construção racional de ranários, manejo no moscário e na engorda, enfermidade e medicina preventiva são alguns dos temas abordados durante as aulas.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

06 e 07 de agosto de 2015
Simpósio de Manejo Integrado de Pragas
Com o objetivo de ampliar conhecimentos sobre o controle de pragas no campo, o Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ) realizará o simpósio no Pavilhão da Engenharia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ), em Piracicaba (SP). O evento apresentará, por meio de debates entre grandes profissionais, estudantes e cientistas da área, as principais técnicas de controle de pragas e doenças no campo.

17 e 19 de agosto de 2015
V Congresso da Andav
Promover a profissionalização do agronegócio brasileiro como ferramenta para evidenciar seu papel estratégico, aumentar sua competitividade global e buscar desenvolvimento para a cadeia produtiva são os objetivos da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (Andav) ao promover o congresso, fórum e exposição, no Transamérica Expo Center, em Santo Amaro (SP).

19 e 20 de agosto de 2015
Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex 2015)
Luciano Coutinho, presidente do BNDES; Ernani Checcucci, subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal; e o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Mário Povia; e o ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro são alguns dos nomes confirmados para participar do encontro. Promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), o evento acontecerá no Centro de Convenções Sul América, Rio de Janeiro (RJ).

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 13

O caviar do Uruguai (p. 20)
O Uruguai não apenas produz como também exporta caviar para os exigentes mercados da Europa e dos Estados Unidos.E estamos falando do verdadeiro caviar,produzido com ovas da fêmea do esturjão que é iguaria para poucos, chegando a custar R$ 10 mil o quilo. E esturjão não é um peixe único e sim o nome genérico de peixes da família dos Acipenserídeos, com quatro gêneros e 22 espécies.

O mercado brasileiro de medicamentos veterinários para equinos (p. 26)
O mercado mundial de medicamentos veterinários tem crescido de forma consistente nos últimos anos. Em 2012, o faturamento das indústrias atingiu US$ 25 bilhões, sendo 47% nas Américas e 31% na Europa, conforme faturamento mundial. As perspectivas são que os lucros continuem em ascendência nos próximos anos, mas como o mercado europeu já se encontra consolidado, as apostas mundiais concentram-se em países latino-americanos, como o Brasil.

Caprinocultura: um mercado promissor (p. 34)
O mercado está despertando para o potencial da caprinocultura como importante fonte de renda e tem atraído o interesse de investidores e pecuaristas em razão da alta rentabilidade oferecida em curto e médio prazo. Outro atrativo é a possibilidade de aproveitamento de áreas reduzidas para a criação. Em todos os Estados do Nordeste tem havido maciça migração da bovinocultura para a caprinocultura, uma vez que o caprino tende a resistir mais às condições da caatinga.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: