Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 119. 28/08/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Ministra Izabella Teixeira defende bom senso e diálogo sobre sustentabilidade

O Brasil está passando atualmente por uma crise econômica, política, ética e social. E em meio a ela estão dois baluartes: a agricultura e a sustentabilidade. A afirmação foi feita pelo presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Antonio Alvarenga, durante a abertura do “Seminário Internacional de Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades”, realizado nesta quarta-feira, 27 de agosto, na sede da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Facebook Twitter

Pesquisa agropecuária deve associar sustentabilidade, diz presidente da Embrapa

Facebook Twitter

Melhor gestão do solo pode elevar produção de alimentos em 58%

Facebook Twitter

ABPA avalia estudo da FAO que aponta queda para comércio da carne de frango

Facebook Twitter

Produtividade rural cresce 305% com biotecnologia

Facebook Twitter

Brasil está à frente na redução de emissões de CO₂

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Primeira soja transgênica totalmente brasileira chega ao mercado

Kátia Abreu reúne setor rural e financeiro para acertar fluxo de crédito

FPA condena invasão de fazenda em Londrina

“Incrível como muitas pessoas tratam defensivos agrícolas como venenos”, admitem pesquisadores

Investimentos devem consolidar crescimento de cooperativas agropecuárias

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Jardinagem I e II
Cultivar plantas e flores é uma atividade que requer aprendizado específico para evitar perdas. O curso Jardinagem I apresenta o estudo dos principais critérios técnicos e científicos sobre a formação de jardins. Conceituação quanto ao ambiente, à área e aos substratos usados em jardinagem, plantas ornamentais e solos são alguns dos estudos proporcionados.

Nutrição de Caprinos
Hoje a caprinocultura no Brasil tem merecido destaque, com rebanho estimado em 14 milhões de animais, distribuído entre 436 mil estabelecimentos agropecuários, o que coloca o País em 18º lugar no ranking mundial de exportações. Temas como nutrientes e sistema de avaliação das exigências nutricionais e dos alimentos e elaboração de uma ração; hábitos alimentares e ingestão de alimentos; entre outros, fazem parte do programa do curso.

Nutrição de Ovinos
O curso tem como objetivo fornecer informações necessárias para capacitar a formulação de rações para ovinos de corte. Os alunos podem adquirir conhecimentos sobre nutrientes (avaliação de alimentos e exigências nutricionais), alimentos, hábitos alimentares (alimentação por categoria animal e escore de condição corporal) e elaboração de rações.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

01 a 04/09/2015
10º Congresso Brasileiro do Algodão
Com o tema "Qualidade: caminho para a competitividade", o encontro, que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), trará em sua programação: minicursos; plenárias sobre o panorama político e econômico do Brasil; sobre o mercado nacional e mundial do algodão; as novas cultivares; entre outras novidades.

03/09/2015
Fórum Soja Brasil – Safra 2014/2015
Evento, que será realizado no município de Esteio (RS), discutirá os custos de produção da safra brasileira de soja; debaterá as expectativas econômicas para a safra 2015/2016; a competitividade da produção de soja no Brasil comparada aos concorrentes, como Argentina e Estados Unidos; além de trazer dicas sobre como o manejo correto da produção pode resultar em redução de custos.

10 a 12/09/2015
7º Simbras
O Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável, que acontecerá em Viçosa (MG), reunirá profissionais de renomadas instituições de ensino, pesquisa e extensão, autoridades governamentais, representantes do setor privado e de organizações sociais, com a finalidade de discutir temas relevantes relativos à agropecuária sustentável e buscar soluções para questões relacionadas ao interesse social e meio ambiente, entre outros temas.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 5

Raças de cavalos criadas no Brasil (p. 7)
Uma das perguntas mais difíceis de serem respondidas, de forma imparcial e isenta é “qual a melhor raça de cavalos?”. Cada uma, selecionada pela mão do homem para suprir as necessidades específicas e necessárias em determinado momento, tem sua função e utilidade. Grande discussão ainda cerca o meio equestre de todo o mundo sobre o que é raça de cavalo.

Brasil apresenta vantagens insuperáveis para investidores do agronegócio (p. 34)
Ex-ministro da Agricultura, embaixador da FAO/ONU para o Cooperativismo e coordenador de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues aponta as vantagens que o Brasil oferece para os investidores do agronegócio, como tecnologia tropical avançada, disponibilidade de terras e produtores rurais mais modernos. "Temos três vantagens competitivas que nenhum outro país ou continente tem", diz ele.

Aquicultura como promotora de desenvolvimento local (p. 44)
A produção de peixes, algas, moluscos, crustáceos, tartarugas, rãs, entre outras espécies, cresce a cada ano. A criação de peixes de água doce se destaca na aquicultura mundial, seguida pela de moluscos e crustáceos. Pesquisa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que quase 30% dos produtores de animais aquáticos do País têm na aquicultura sua principal atividade.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: