Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 120. 03/09/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Câmbio favorece exportações agrícolas brasileiras, analisa Delfim Netto

A valorização do dólar frente ao real continua favorecendo as exportações de produtos agrícolas no Brasil, caso contrário o setor estaria em maus lençóis. “Se não fosse este câmbio, a nossa agricultura estaria hoje em uma situação devastadora. A nossa produção de soja, por exemplo, não seria exportável”, avalia o professor e ex-ministro Delfim Netto.

Facebook Twitter

Queda dos preços de produtos agrícolas explica impacto negativo no PIB

Facebook Twitter

Diretor da SNA avalia nova proposta do Mapa para cadeia de lácteos

Facebook Twitter

Alimentos sem agroquímicos poderão ser oferecidos em hospitais e presídios do Rio

Facebook Twitter

Armazenamento inadequado de grãos pode provocar 15% de perdas

Facebook Twitter

Consumo de pescado no Brasil está abaixo do recomendado pela OMS

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Identificado composto benéfico para saúde em soro de leite

Agropecuária deve ser o único setor a crescer em 2015

Pecuária brasileira terá de investir R$ 50 bilhões até 2030

Kátia Abreu faz primeira reunião para formular Lei Plurianual Agrícola

Estudo aponta os riscos agropecuários do Brasil

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Comportamento e adestramento básico para cães
O curso tem como objetivo oferecer conhecimentos na área de adestramento de cães, levando em conta que o mercado de animais domésticos é vasto no Brasil, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O curso aborda conceitos sobre comportamento e bem-estar, técnicas de correção de maus comportamentos e técnicas de treinamento de comandos, entre outros.

Educação ambiental e reciclagem de lixo
Desenvolver novos valores, consciência ecológica e cidadania para formar agentes multiplicadores em diversas áreas são objetivos do curso. Além de discutir conceitos básicos de preservação, os estudos apresentam práticas consolidadas de sustentabilidade e aspectos da legislação brasileira.

Noções básicas sobre agricultura orgânica
A fim de fornecer subsídios iniciais para a primeira fase de um empreendimento em produção orgânica de vegetais, os estudos oferecidos pela SNA abordam desde as técnicas de produção e manejo de pragas até as normas relacionadas à atividade.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

10 a 12/09/2015
7º Simbras
O Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável, que acontecerá em Viçosa (MG), reunirá profissionais de renomadas instituições de ensino, pesquisa e extensão, autoridades governamentais, representantes do setor privado e de organizações sociais, com a finalidade de discutir temas relevantes relativos à agropecuária sustentável e buscar soluções para questões relacionadas ao interesse social e meio ambiente, entre outros temas.

12/09/2015
I Simpósio de Tecnologias de Produção Agrícola
Evento, que será realizado no município mato-grossense de Tangará da Serra, trará como tema central as “Consequências do uso incorreto do Sistema Plantio Direto”, além de abordar as principais dificuldades na adoção deste pacote de tecnologias, sobretudo na região Centro-Oeste do Brasil.

13 a 17/09/2015
Conbea 2015
O Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola, que acontecerá na cidade de São Pedro (SP), tem como objetivo estabelecer um ambiente adequado para análise e discussão de oportunidades nas atividades profissionais voltadas à engenharia agrícola e o contexto para reduzir custos visando à produção agrícola sustentável; criar espaço de difusão e debate, a partir dos conhecimentos científicos obtidos nas diferentes áreas temáticas do Conbea; entre outros.

19 a 20/11/2015
I Congresso de Zootecnia de Precisão
O Instituto Oswaldo Gessulli promove, entre os dias 19 e 20 de novembro de 2015, em Florianópolis (SC), o I Congresso de Zootecnia de Precisão. O evento, trazido da Bélgica, é inédito no Brasil e tem por objetivo difundir novos conhecimentos, pesquisas de ponta e debater os avanços proporcionados pelo uso das tecnologias de Zootecnia de Precisão nos sistemas de produção animal.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 695


Descubra o poder e os benefícios da uva (p. 25)
A uva é recomendada para quem quer conquistar saúde e boa qualidade de vida. Além de ter vários tipos e ser muito saborosa, a fruta é rica em nutrientes, fonte de carboidrato, que fornece energia para o corpo, e de vitamina C, que auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico.

Primeira Denominação de Origem no Brasil (p. 28)
A partir da década de 70, o arroz do Litoral Gaúcho começou a ser comercializado para vários Estados brasileiros, passando a ser reconhecido nacionalmente, assim que a região do Estado de Rio do Grande do Sul se tornar a primeira a ter o título de “Denominação de Origem” (DO). Seus grãos têm melhor aparência por causa da disposição das moléculas de amido.

Apenas o necessário (p. 36)
Nem mais, nem menos. Nem a média, que pode gerar desperdício, apenas o necessário. Essa é a base do conceito da agricultura de precisão, assunto que, de modo geral, remete a imagens de satélites, GPS, máquinas e sistemas caros e sofisticados. Em entrevista à revista A Lavoura, o pesquisador Ricardo Inamasu desvenda o que é mito e o que é verdade nesta área.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: