Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 121. 10/09/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Cide: diretor da SNA critica possibilidade de aumento de impostos

Em um esforço para aumentar as receitas do governo e cobrir parte do déficit de R$ 30 bilhões previsto no Orçamento de 2016, o vice-presidente da República, Michel Temer, sinalizou, na terça-feira (8), a possibilidade de elevar a Cide (Contribuição sobre Intervenção no Domínio Econômico), cobrada sobre a importação e a comercialização de petróleo e seus derivados, gás e álcool etílico.

Facebook Twitter

Mercado de flores deve crescer 10% e faturar R$ 6,2 bi

Facebook Twitter

Mediação e arbitragem tornam mais eficiente a resolução de conflitos agrários

Facebook Twitter

Médico Veterinário: profissional que transforma o setor agropecuário

Facebook Twitter

Metodologia Balde Cheio mais que dobra produção de leite

Facebook Twitter

Produtor de soja ganha com redução de áreas de outros grãos no País

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Prorrogado, CAR ainda é desafio para grandes e pequenos

Nova metodologia possibilita avaliação econômica de ILPF

Soja Louca II é reconhecida como nova doença pelo Mapa

Pesquisa estuda teor de umidade no sorgo para produção de biocombustível

Agronegócio brasileiro dribla a retração na economia chinesa

Vendas de máquinas mantêm forte recuo

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Caprinocultura de leite
A cadeia produtiva de leite de cabras vem se estabelecendo como uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. No curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer as principais características produtivas dos caprinos e os manejos alimentares, sanitários e reprodutivos.

Composição de jardins urbanos
A partir do estudo dos principais critérios técnicos e científicos sobre a composição de jardins urbanos, os alunos aprendem, entre outros assuntos, afazer a escolha adequada de plantas para a área urbana, o arranjo espacial das plantas no ambiente, e influência das cores e das texturas no projeto.

Cultivo de cogumelos
Pouco explorada no Brasil, a atividade é considerada lucrativa para produtores por apresentar grande produtividade em pequenos espaços. Para a viabilidade do negócio, o interessado será capacitado a reconhecer e identificar desde as condições favoráveis para o início da produção das melhores espécies - local, clima, umidade - até a finalização para comercialização do produto.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

De 14 a 19/09/2015
9º SAG – Seminário da Agronomia UFV/2015
Com o tema central “Agronegócio brasileiro: empreendedorismo no campo e perspectivas futuras para o mercado de commodities”, o encontro, que será realizado em Viçosa (MG), contará com palestras e ministrantes altamente qualificados que se destacam em seu campo de atuação, gerando grandes resultados e contribuindo para o crescimento do setor agropecuário.

18 e 19/09/2015
Fórum Nacional de Agronegócios
Considerado o maior encontro do agrobusiness do País, o evento deste ano traz como tema central “O campo e a legalidade: jurídica, trabalhista, ambiental, agrária e biotecnológica”. O fórum reunirá, em Campinas (SP), especialistas para traçar caminhos para a expansão de um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da economia brasileira: o agronegócio.

19 a 20/11/2015
I Congresso de Zootecnia de Precisão
O Instituto Oswaldo Gessulli promove, entre os dias 19 e 20 de novembro de 2015, em Florianópolis (SC), o I Congresso de Zootecnia de Precisão. O evento, trazido da Bélgica, é inédito no Brasil e tem por objetivo difundir novos conhecimentos, pesquisas de ponta e debater os avanços proporcionados pelo uso das tecnologias de Zootecnia de Precisão nos sistemas de produção animal.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 4


Animais da fauna brasileira (p. 24)
Aves da ordem Psittaciformes ocorrem no mundo todo, distribuindo-se em diversos biomas. No Brasil, segundo o comitê brasileiro de registros ornitológicos, há mais de 80 espécies que se distribuem em todo o território. Por causa da beleza de certos animais, muitos deles são amplamente comercializados de maneira ilegal (tráfico).

Brasil tem ótimas condições de produzir com sustentabilidade (p. 34)
Moderno, eficiente e competitivo, o agronegócio brasileiro está destinado ao sucesso. A cada ano, cresce a demanda mundial por alimentos, agroenergia,madeira e de outros tantos produtos que saem do nosso solo. E caberá ao Brasil alimentar, além de seus moradores, pessoas que vivem em outros países, principalmente em lugares onde a exigência do consumidor aumentou.

Fidelidade é indispensável para manter negócios de longo prazo (p. 35)
A China é um país parceiro do Brasil, de grande consumo e com um mercado enorme. “Além de garantir a qualidade e segurança alimentar, exportadores brasileiros devem ter uma visão de longo prazo. Influenciados pela tradição cultural, os empresários chineses atribuem muita importância à cooperação de benefício mútuo, já que, no nosso entender, ela é uma cooperação sustentável”, diz Wang Xian, então vice-cônsul-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro (hoje, em Recife-PE), em entrevista à Animal Business.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: