Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 123. 24/09/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Fórum debate entraves jurídicos do agronegócio

“O Campo e a Legalidade: Jurídica, Trabalhista, Ambiental, Agrária e Biotecnológica” foi o tema do 4º Fórum Nacional de Agronegócios, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), presidido por João Doria, presidente do grupo. O encontro reuniu autoridades, lideranças setoriais e especialistas em Campinas (SP), no último dia 19 de setembro.

Facebook Twitter

Antonio Alvarenga pede reforma do Estatuto da Terra e questiona formação jurídica

Facebook Twitter

UNICA: Elizabeth Farina defende recomposição integral da Cide

Facebook Twitter

Conhecimento e capacitação são os caminhos para o desenvolvimento sustentável

Facebook Twitter

Regulamentação de vants no País deve ser implantada até dezembro

Facebook Twitter

Gado de corte puxa vendas de sêmen no 1º semestre

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Produtividade de 6,4% impulsiona safra de 209 mi de toneladas de grãos

Governo estuda reduzir compulsório para aumentar crédito agrícola

Mapa institui novas regras para trânsito de suínos no País

Verão mais seco deve agravar déficit hídrico no Sudeste

Região Matopiba registra forte expansão na exportação de grãos

Vendas de máquinas mantêm forte recuo

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Avicultura de Corte
Com o mercado de frango em expansão, levando em conta o fato de o preço do frango estar firme e as exportações em patamares altos, o curso é uma boa opção para quem deseja investir em um novo tipo de criação ou aprimorar a já existente. São abordados temas como as características gerais de uma ave, planejamento, instalações, manejo e higiene.

Galinha caipira
O curso tem como objetivo fazer com que os micros e pequenos empresários rurais tenham conhecimentos necessários para aumentar a produção de ovos e de carne das aves caipiras para venda. A programação aborda temas como planejamento e comercialização, criação de galinha caipira, reprodução e nutrição. O momento é oportuno, já que o mercado de ovos pretende aumentar o consumo brasileiro anual per capita (doméstico e industrial) de 161,5 unidades por habitante ao ano para mais de 200 ovos nos próximos anos.

Viveiros I
Por meio do estudo dos principais critérios técnicos, o curso oferece capacitação profissional para o cultivo de plantas, especialmente diante da pretensão de aprender a construir viveiros. Os viveiristas são aptos a selecionar e propagar espécies, variedades e local de produção de mudas em geral. Entre as atribuições dos profissionais, destacam-se o preparo do solo e substratos para plantio, manejo, trato cultural e elaboração do sistema de irrigação dos viveiros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

28/9 a 1/10/2015
9º Congresso Brasileiro de Agroecologia
Evento, que será realizado em Belém (PA), vai promover o debate em torno de grandes temas que serão desenvolvidos no âmbito da perspectiva agroecológica, em distintas escalas; promover uma reflexão acadêmica em torno dos temas estratégicos na construção do conhecimento agroecológico em território amazônico, em todas as dimensões envolvidas (econômicas, sociais e ambientais); entre outros assuntos.
Link:

9/10 a 10/10/2015
2º Seminário de Adequação Socioeconômica e Ambiental em Propriedades Rurais
Encontro, que acontecerá em Jaboticabal (SP), traz em seu conteúdo programático assuntos voltados para perícia técnica em propriedades rurais; termo de ajustamento de conduta em propriedades rurais; apresentação de trabalhos científicos, técnicos e de extensão; tecnologia dos drones; a importância do solo nas propriedades rurais; apresentação de trabalhos científicos, técnicos e de extensão; uso e ocupação do solo na constituição federal; entre outros.
Link:

20 a 22 /10/2015
WinterShow 2015 - Excelência em Cereais de Inverno
O encontro terá palestras com especialistas; apresentação de novidades em trigo, cevada, aveia e canola; dinâmica de máquinas agrícolas; participação de empresas de insumos para agricultura. Seu público alvo será produtores rurais, agrônomos, pesquisadores, cooperativas, Instituições de pesquisa agrícola, indústrias que utilizam cereais de inverno como matéria-prima e estudantes de Agronomia ou de cursos de Técnico Agrícola.
Link:

19 a 20/11/2015
I Congresso de Zootecnia de Precisão
O Instituto Oswaldo Gessulli promove, entre os dias 19 e 20 de novembro de 2015, em Florianópolis (SC), o I Congresso de Zootecnia de Precisão. O evento, trazido da Bélgica, é inédito no Brasil e tem por objetivo difundir novos conhecimentos, pesquisas de ponta e debater os avanços proporcionados pelo uso das tecnologias de Zootecnia de Precisão nos sistemas de produção animal.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 9


Murilo Benício (p. 6)
Conheça o lado empreendedor rural do ator global Murilo Benício, criador de gado de raça, que fala sobre o mercado da pecuária leiteira no Brasil e como ele se dedica ao negócio ao lado dos sócios André Monteiro, Anderson Blanco e Felipe Picciani.

Boa qualidade é a marca da carne do futuro (p. 19)
O Brasil já mostrou ser praticamente imbatível na produção de carne e leite a baixo custo e que conseguiremos atender a demanda por alimentos estimada para as próximas décadas. Porém, temos o desafio de produzir com alta qualidade não apenas os produtos destinados ao mercado externo, que corresponde a somente 20% da produção de carne, mas também para o mercado interno, considerado por especialistas o grande foco.

Verdades e mentiras sobre os organismos geneticamente modificados (p. 31)
Melhorar a produtividade, a resistência às agressões do meio e aumentar a longevidade são alguns dos objetivos dos processos transgênicos. No entanto, interferir tão profundamente na natureza gera desconfiança por parte dos consumidores, que questionam a influência desses alimentos na saúde.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: