Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 126. 15/10/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Novo perfil do consumidor abre espaço para orgânicos e alimentos alternativos

Muitas informações veiculadas em diferentes mídias têm gerado confusão e estremecido a confiança dos consumidores em relação à qualidade e à segurança de vários produtos alimentícios, principalmente no que dizem respeito às suas composições. Como resultado, surgem mudanças no comportamento e no perfil de muitos deles que, em uma tentativa de minimizar os riscos à saúde e obter outros benefícios, têm se afastado gradativamente dos alimentos tradicionais, abrindo espaço para o nicho dos “alternativos”, como orgânicos, zero lactose e sem glúten.

Facebook Twitter

Mauro Lopes recebe da FAO título de ‘Herói da Revolução Verde Brasileira’

Facebook Twitter

Vice-presidente da SNA avalia 1ª previsão da Conab para safra 2015/16

Facebook Twitter

Liberação de crédito agrícola está em atraso, afirma Fernando Pimentel

Facebook Twitter

Mapa orienta sobre bem-estar de animais em competições equestres

Facebook Twitter

Novo centro de MT levará qualificação e difusão de tecnologias ao cotonicultor

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Brasil gasta quatro vezes mais que Argentina e Estados Unidos com frete de produção

Portaria do Mapa suspende Seguro-Defeso por até 120 dias

Valor Bruto da Produção pecuária brasileira atingirá R$ 195 bilhões em 2015

Seca ameaça safra brasileira de café pelo terceiro ano consecutivo

Preços de alimentos sobem em setembro pela primeira vez em 18 meses, diz FAO

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Boas práticas na manipulação de produtos orgânicos de origem vegetal
Na introdução deste curso da SNA, o aluno aprende a definir o processamento de produtos orgânicos de origem vegetal, a utilizar aditivos, requerer inspeção em unidade de processamento, entre outros. Na disciplina de manipulação, por exemplo, ele vai aprender boas práticas de manipulação de alimentos orgânicos, higienização, segurança alimentar, entre outros.

Caprinocultura de corte
A cadeia produtiva de leite de cabra é uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. O aluno aprenderá sobre as principais características produtivas dos caprinos, manejo alimentar, sanitário e reprodutivo dos animais.

Criação alternativa e tradicional de coelhos
A cunicultura vem se destacando por ser um negócio lucrativo para os criadores de coelhos. A crescente demanda e o máximo aproveitamento do que é gerado pelo animal ao longo da cadeia produtiva garantem rentabilidade na produção. A capacitação oferecida pela SNA promove o conhecimento em técnicas alternativas e convencionais que priorizam a sustentabilidade do criador no mercado da carne e seus subprodutos.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

28 e 29/10/2015
1º DroneShow Latin America
Em 2015, o Brasil ganha sua primeira feira dedicada especialmente à tecnologia dos veículos não-tripulados (vants) ou drones, para fins comerciais (não recreativos). A DroneShow Latin America, que será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), terá como foco os conteúdos dos cursos e palestras para esclarecer pontos importantes sobre o potencial e os limites dos drones, além de seu uso em diversos setores, como na agricultura de precisão.

20 a 22 /10/2015
WinterShow 2015 - Excelência em Cereais de Inverno
Durante sua programação, o encontro promoverá palestras com especialistas; apresentação de novidades em trigo, cevada, aveia e canola; dinâmica de máquinas agrícolas; participação de empresas de insumos para agricultura. Seu público alvo será produtores rurais, agrônomos, pesquisadores, cooperativas, Instituições de pesquisa agrícola, indústrias que utilizam cereais de inverno como matéria-prima e estudantes de Agronomia ou de cursos de Técnico Agrícola.

21 e 22/10/2015
BeefExpo 2015
O evento, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR), reunirá conhecimento, relacionamento, festa, palestras de gestão e inovação tecnológica no mesmo ambiente, além dos maiores pecuaristas do Brasil e da América Latina, para discutir a pecuária do futuro.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 14


Ambiência e instalações na avicultura de postura brasileira: avanços e perspectivas (p. 6)
A avicultura brasileira é hoje uma das atividades econômicas mais importantes do setor agropecuário, sendo que o Brasil se encontra como o quinto maior produtor mundial de ovos, tendo destaque em produção os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Hoje em dia, os antigos modelos produtivos estão sendo substituídos por sistemas modernos, mais rentáveis.

Cenários diversificados para o setor de carnes (p. 10)
Num período de oito anos, desde 2005, mesmo descontando a perda de valor da receita das exportações com a inflação, os preços da carne registraram alta de 50%, malgrado todos os percalços do período, como os embargos efetuados por alguns países ao produto brasileiro, quando se detectaram casos de febre aftosa em Mato Grosso do Sul e Paraná, ou ter a União Europeia imposto restrições, em 2008, além do caso atípico de doença da vaca louca em território paranaense, em 2012, responsável pela interrupção nas vendas a chineses e sauditas.

A importância dos índices na atividade de produção de leite (p. 16)
A cadeia produtiva do leite, certamente, pela importância que tem o produto, de elevado valor nutritivo e de uso diário de um expressivo contingente de pessoas, foi, principalmente nos segmentos localizados a partir da porteira das fazendas, setor de atividade extremamente tutelado por regras rígidas emanadas dos poderes públicos.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: