Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 127. 22/10/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

https://www.flickr.com/photos/86603509@N08/

Produtores de frutas precisam se aproximar mais dos consumidores

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, com uma produção atual de quase 41,5 milhões de toneladas, ficando atrás somente da China e Índia, respectivamente. Também é o terceiro maior mercado de consumo de frutas frescas do planeta, com estimativas em 2014 por volta de 18 milhões de toneladas, atrás novamente das mesmas nações. No entanto, mesmo com um cenário promissor e em franco crescimento, a fruticultura nacional enfrenta gargalos como qualquer outro segmento do agronegócio do País, mas principalmente em relação à distância que ainda separa o agricultor do consumidor final.

Facebook Twitter

SNA participa com o MDS da campanha ‘Brasil Saudável e Sustentável’

Facebook Twitter

Sucessão familiar ainda é problema no meio rural, aponta Francisco Vila

Facebook Twitter

Brasil e Coreia do Sul se unem para dividir experiências no cultivo de hortaliças

Facebook Twitter

ABPA: mercado da Malásia é importante para carne de frango do Brasil

Facebook Twitter

Cenário interno e externo é positivo para carne suína

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Valor da produção agropecuária de 2015 é de R$ 481.4 bilhões

No Dia Mundial da Alimentação, nutrólogo ressalta a importância de escolhas conscientes

América contribuiu para novo padrão alimentar mundial, diz Kátia Abreu

Mapa vai incentivar uso de sistema sem gaiolas para aves de postura

Com crise, produtor é cauteloso na hora de investir

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Administração Rural I e II
O primeiro módulo do curso fornece informações ao empresário rural para que ele tenha condições de realizar uma análise econômica, com o objetivo de ter mais controle sobre sua propriedade. O segundo oferece conhecimento para que possa ser feita uma análise financeira de um projeto rural.

Bovinocultura de Leite
O curso é direcionado aos interessados em trabalhar com produção de leite por meio da criação de bovinos leiteiros ou aperfeiçoar os próprios conhecimentos para ampliar a produtividade. Os alunos estarão aptos a promover, pela utilização de técnicas adequadas, os manejos alimentares, sanitários e reprodutivos de bovinos leiteiros.

Comportamento e adestramento básico de cães
O curso tem como objetivo ensinar conceitos e técnicas sobe comportamento e adestramento de cães que melhoram a qualidade de vida do animal e sua relação com os proprietários. Fazem parte do programa os conceitos sobrecomportamento e bem estar; técnicas de correção de maus comportamentos; técnicas de treinamento de comandos; entre outros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

27 a 30/10/2015
41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras
O encontro, que acontecerá em Poços de Caldas (MG), traz como tema central “Com mais tecnologia, o melhor café se aprecia”. O programa prevê a apresentação oral de cem trabalhos de pesquisas sobre os diversos setores de estudo da cultura cafeeira;a lém da realização de três seminários sobre os 45 anos de convivência com a ferrugem do cafeeiro, a situação atual do controle da broca e o uso de imagens de drones na cafeicultura.

28 e 29/10/2015
1º Drone Show Latin America
Em 2015, o Brasil ganha sua primeira feira dedicada especialmente à tecnologia dos veículos não-tripulados (vants) ou drones, para fins comerciais (não recreativos). A Drone Show Latin America, que será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), terá como foco os conteúdos dos cursos e palestras para esclarecer pontos importantes sobre o potencial e os limites dos drones, além de seu uso em diversos setores, como na agricultura de precisão.

28 a 30/10/2015
2º Simpósio de Ciências Agrárias na Amazônia
O evento, que será realizado no município paraense de Santarém, abordará a temática “Uso sustentável dos solos Amazônicos: Um desafio para ciências agrárias”. Os organizadores esperam reunir professores, estudantes de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agrícola, além de profissionais da agricultura e áreas afins.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 694

Água de mandioca: de poluente a aproveitável (p.18)
O grande volume de água de mandioca, resíduo líquido produzido em decorrência da prensagem da mandioca para a produção de farinha, conhecida como manipueira, vem estimulando pesquisas na Embrapa Mandioca e Fruticultura. Estudos identificaram que, de tóxico e poluente, esse subproduto pode ser reaproveitado na agricultura.

Antes e depois da crise, a persistência (p.54)
Localizada em uma região produtora de alimentos do Estado do Rio de Janeiro, Nova Friburgo ainda sofre as consequências das chuvas que assolaram a cidade em 2011, mas o trabalho de empreendedores locais resistem à tragédia. Conheçaa produção orgânica do Sítio Quaresmeiras.

Má higienização das orelhas pode causar otites nos pets (p.62)
Além de preveni-las através de higienização adequada, é preciso observar o comportamento dos animais como forma de combater o problema o mais rápido possível. Quando mal cuidadas, as otites podem provocar dores agudas e até perda da audição.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: