Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 128. 29/10/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

https://www.flickr.com/photos/86603509@N08/

Até 2030, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta no Brasil vai atingir 20 milhões de hectares

Embora seja uma prática antiga, a adoção no Brasil dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) ainda é limitada. No entanto, há uma tendência de crescimento a partir do aperfeiçoamento dessa tecnologia, sobretudo na recuperação de áreas de pastagens degradadas. É o que afirma o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga.

Facebook Twitter

SRB quer unir juventude e tradição do agronegócio

Facebook Twitter

Alberto Figueiredo analisa entraves para crescimento do setor de leite

Facebook Twitter

Seguro rural: diretor da SNA avalia emendas da MP 682/15

Facebook Twitter

Cenário de atraso do plantio da safra de soja deve mudar

Facebook Twitter

Alta produtividade é desafio para ‘Cana de Três Dígitos’

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Projeto Rural Sustentável ajudará Brasil a cumprir objetivos da COP 21

Novos investimentos sinalizam recuperação da indústria de etanol no Brasil

Produtividade do milho pode crescer de 30% a 40% no País

Iranianos pedem cooperação brasileira para aumentar oferta de alimentos

Mapa retoma negociação para conquista de novos mercados

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Comportamento e adestramento básico para cães
O curso tem como objetivo oferecer conhecimentos na área de adestramento de cães, levando em conta que o mercado de animais domésticos é vasto no Brasil, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O curso aborda conceitos sobre comportamento e bem-estar, técnicas de correção de maus comportamentos e técnicas de treinamento de comandos, entre outros.

Criação de codornas para postura
Classificadas como animais de fácil manejo, as codornas apresentam um crescimento rápido e são consideradas muito produtivas. Apontada como uma atividade simples por não necessitar de um espaço amplo, a criação de codornas voltada para a comercialização de ovos é uma opção rentável com baixo custo para produtores. O curso apresenta os conceitos necessários para a criação, instalação, produção, manejo, higiene e abate de codornas para postura.

Criação alternativa e tradicional de coelhos
O curso revela as técnicas mais utilizadas para garantir a sustentabilidade da criação de coelhos para a produção de carne e subprodutos. Para isso, estuda desde a digestibilidade dos alimentos até as técnicas de abate.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

8 a 13/11/2015
25º Conird – Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem
Objetivo do evento, que será realizado em Piracicaba (SP), é fortalecer um fórum em favor do desenvolvimento sustentável dos agronegócios calcados na agricultura irrigada, constituído pela Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID), organizadora do congresso.

9 a 13/11/2015
16º Congresso Brasileiro de Mandioca
Neste ano será promovido simultaneamente o 1º Congresso Latino-Americano e Caribenho de Mandioca, que vai agregar 17 países produtores de mandioca com a proposta de realização do evento de forma bianual nos diferentes países em que o cultivo seja importante. O tema proposto é “Integração: segurança alimentar e geração de renda”. Durante o evento, que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), serão apresentadas novas tecnologias, possibilitando a troca de conhecimentos e o intercâmbio de informações e facilitando o contato entre as diversas nações que cultivam a mandioca.

17 a 20/11/2015
9º Congresso Brasileiro de Turismo Rural
O CBTR, que será promovido em Joinville (SC), quer propiciar a oportunidade para troca de informações e experiências a respeito do turismo rural, bem como enriquecer a produção científica na área. Ainda pretende promover o diálogo entre agricultores, academia e profissionais envolvidos nas áreas; oferecer um espaço de divulgação de trabalhos acadêmicos e práticos de pesquisadores e acadêmicos; prover aos participantes palestras com pesquisadores das áreas em questão; e ainda sistematizar informações, experiências e recomendações no âmbito do turismo no espaço rural brasileiro e suas interfaces.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 694

Produtos elaborados com carne de avestruz (p. 14)
Os produtos elaborados com carne de avestruz são alternativa viável para a indústria, podendo competir com similares, elaborados com carne de outras espécies e atendendo a um nicho crescente no mercado consumidor, que procura o consumo de itens mais saudáveis.

Comércio internacional de cavalos (p. 18)
O potencial brasileiro no comércio mundial de cavalo é superior ao desempenho apresentado nos últimos anos, tanto em exportação quanto nas importações. A quantidade de cavalos vivos exportada pelo País, a partir de 1990, cresceu ao longo dos últimos anos, com significativo aumento em 2009, quando se aproximou, dois anos mais tarde, de 3,5 mil animais negociados no mercado exterior, segundo dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU).

O desafio da pecuária é aumentar a produtividade (p. 22)
O Brasil é um dos principais atores da pecuária mundial, por ser o maior exportador de carne vermelha do planeta, com mais de 1,8 milhão de toneladas em 2014, e o segundo maior produtor no cenário global, com quase 10 milhões de toneladas por ano. Em temos de consumo per capital, o brasileiro leva ao prato quase 40 quilos do produto por ano, volume igual ao dos norte-americanos.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: