Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 131. 19/11/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Setor de carnes comemora credenciamento de novos frigoríficos pela China e México

O setor de proteína animal está comemorando as boas notícias relacionadas ao credenciamento de novas unidades frigoríficas para exportação. Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu anunciou nesta terça-feira, 17 de novembro, a abertura de 22 fábricas para comercialização de carnes do Brasil

Facebook Twitter

Países desenvolvidos podem trazer problemas para consenso na COP21

Facebook Twitter

Brasil deve enfrentar percalços para liderar exportações agrícolas em 2024

Facebook Twitter

Goiás sai na frente e será 1º Estado a elaborar Plano de Defesa Agropecuária próprio

Facebook Twitter

Ataques da broca-do-café já causam prejuízos milionários na atual safra

Facebook Twitter

Matopiba: Mapa seleciona 337 municípios da nova fronteira agrícola do País

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Valor Econômico: Academia Nacional de Agricultura dará posse a sete novos membros

Mapa antecipa pagamento de subvenção ao seguro agrícola

Brasil e UE visam acordo na OMC para banir subsídios a exportações agrícolas

Ajuste fiscal atinge o setor de insumos agrícolas

Mudança no consumo mundial projeta crescimento de 80% no agro brasileiro

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Administração Rural II
O empresário rural tem a oportunidade de aprender a fazer análises econômicas, por meio do curso, com a finalidade de estudar estratégias para controle de sua propriedade. Ele terá acesso a temas, tais como: a empresa rural, áreas de produção, administração e fatores de produção agrícola, entre outros.

Arborização Urbana
Cada vez mais as cidades investem no cultivo de árvores, até por questões de sustentabilidade ambiental. O curso é destinado a pessoas ou empresas que desejam aprender ou aperfeiçoar os conhecimentos necessários ao planejamento, implantação e manutenção de áreas arborizadas no meio urbano.

Boas práticas na manipulação de produtos orgânicos de origem vegetal
A necessidade de levar uma vida mais saudável tem feito com que muitos consumidores optem por produtos orgânicos. O setor está cada vez mais crescente e aprender novas técnicas é importante para quem deseja entrar neste mercado. O curso fornece subsídios básicos para uma boa manipulação pós-colheita de vegetais.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

26/11/2015
Summit Agronegócio Brasil 2015
Com o tema “Dos Negócios do Campo até o Campo dos Negócios”, o encontro do setor de carnes, que acontece em São Paulo (SP), contará com importantes palestrantes, tais como Alan Bojanic (FAO/ONU); Alexandre Corrêa Abreu (presidente do Banco do Brasil); Blu Putnam (chefe economista do Chicago Mercantile Exchange); Carlos Fávaro (ex-presidente da Aprosoja-MT e vice-governador do Estado); Decio Zylbersztajn (engenheiro-agrônomo e professor da USP); entre outros.

24 a 26/11/2015
13º Seminário Nacional Milho Safrinha
Objetivo do encontro, que acontecerá em Maringá (PR), é apresentar e discutir avanços técnico-científicos relacionados ao cultivo do milho safrinha, o cenário e as tendências, bem como apontar soluções para os principais entraves à evolução do cultivo deste grão tanto no Paraná quanto em outras regiões do Brasil. O intuito também é promover o intercâmbio de conhecimentos relacionados às “Práticas Culturais e Produtividade de Milho Safrinha”.

7 a 11/12/2015
Encontro Nacional da Agroindústria – Enag
Com o tema “Semear Ciência, Colher Tecnologia”, o evento, que acontecerá na cidade de Bananeiras (PB), disponibilizará em sua programação palestras, mesas redondas, minicursos, viagens técnicas, apresentações de trabalhos científicos e feiras. Durante o Enag, as empresas poderão evidenciar seus produtos para comunidade em geral, enfatizando os diversos elos da agroindústria, evidenciando as alternativas para o desenvolvimento do setor e mostrando os desafios e expectativas para a cadeira produtiva do agronegócio.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES a LAVOURA 693


Descubra o poder e os benefícios da uva (p. 25)
A uva é recomendada para quem quer conquistar saúde e boa qualidade de vida. Além de ter vários tipos e ser muito saborosa, a fruta é rica em nutrientes; fonte de carboidrato, que fornece energia para o corpo; e de vitamina C, que auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico.

Primeira Denominação de Origem no Brasil (p. 28)
A partir da década de 70, o arroz do Litoral Gaúcho começou a ser comercializado para vários Estados brasileiros, passando a ser reconhecido nacionalmente, assim que a região do Estado de Rio do Grande do Sul se tornar a primeira a ter o título de “Denominação de Origem” (DO). Seus grãos têm melhor aparência por causa da disposição das moléculas de amido.

Apenas o necessário (p. 36)
Nem mais, nem menos. Nem a média, que pode gerar desperdício, apenas o necessário. Essa é a base do conceito da agricultura de precisão, assunto que, de modo geral, remete a imagens de satélites, GPS, máquinas e sistemas caros e sofisticados. Em entrevista à revista A Lavoura, o pesquisador Ricardo Inamasu desvenda o que é mito e o que é verdade nesta área.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: