Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 133. 03/12/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Deputado Hugo Leal pede apoio a setores agrícolas do RJ

Produtores do setor avícola do Rio de Janeiro esperam por apoio governamental para que sejam construídos, o mais breve possível, silos de armazenamentos de grãos, principalmente de milho e soja, no município de Barra Mansa, interior do Estado. Para tanto, o deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ), na companhia do presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Antonio Alvarenga, se reuniu com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, no último dia 24 de novembro, em Brasília (DF).

Facebook Twitter

Fórum 2020 aprova meta nacional: erradicar febre aftosa em cinco anos

Facebook Twitter

Campanha pela certificação de orgânicos combate informalidade no setor

Facebook Twitter

Clima: pecuária eficiente reduz emissões de gases de efeito estufa, atesta Embrapa

Facebook Twitter

Milho: vice-presidente da SNA avalia cenário positivo das exportações

Facebook Twitter

Crise tornou 2015 em ‘ano desperdiçado’, diz presidente da Aurora

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Kátia Abreu constata interesse estrangeiro em agronegócio e infraestrutura no Brasil

Aprovados estudos para hidrovias que vão ligar Mato Grosso ao Pará

Renovação do maquinário obriga produtor a buscar mais qualificação

Crescem os desafios do campo no longo prazo

Fabricantes apostam agora no uso de drones na lavoura

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Avicultura de Corte
Com o mercado de frango em expansão, levando em conta o fato de o preço do frango estar firme e as exportações em patamares altos, o curso é uma boa opção para quem deseja investir em um novo tipo de criação ou aprimorar a já existente. São abordados temas como as características gerais de uma ave, planejamento, instalações, manejo e higiene.

Caprinocultura de leite
A cadeia produtiva de leite de cabras vem se estabelecendo como uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. No curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer as principais características produtivas dos caprinos e os manejos alimentares, sanitários e reprodutivos.

Cultivo de plantas medicinais
O curso fornecerá conhecimentos teóricos e práticos para produção e comercialização de plantas medicinais, que vão desde sua importância econômica, passando por ensinamentos sobre constituição e preparo do solo, adubação, controle de pragas e doenças até tipos de embalagens para a venda do produto.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

7 a 11/12/2015
Encontro Nacional da Agroindústria – Enag
Com o tema “Semear Ciência, Colher Tecnologia”, o evento, que acontecerá na cidade de Bananeiras (PB), disponibilizará em sua programação palestras, mesas redondas, minicursos, viagens técnicas, apresentações de trabalhos científicos e feiras. Durante o Enag, as empresas poderão evidenciar seus produtos para comunidade em geral, enfatizando os diversos elos da agroindústria, evidenciando as alternativas para o desenvolvimento do setor e mostrando os desafios e expectativas para a cadeira produtiva do agronegócio.

20 a 22/01/2016
SHOWTEC 2016
Realizado em Maracaju (MS), o evento será direcionado aos produtores rurais que buscam inovações e conhecimentos aplicados. O encontro, que chega à 19ª edição, apresenta anualmente uma técnica científica diversificada, incluindo giros tecnológicos e palestras específicas sobre os setores de soja, milho, consórcio, cana-de-açúcar, dentre outros.

26 a 29/01/2016
Belasafra 2016
O encontro, que será realizado em Curitiba (PR), apresentará assuntos relacionados à nutrição vegetal, com o objetivo de alcançar altos índices de produção, contando com o apoio de uma equipe altamente qualificada, composta por engenheiros agrônomos, técnicos e profissionais do campo.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES a LAVOURA 704


Água para agricultura (p. 10)
O interesse pela irrigação no Brasil emerge nas mais variadas condições de clima, solo, cultura e socioeconomia. Não existe um sistema de irrigação ideal, capaz de atender satisfatoriamente a toda estas condições e aos interesses envolvidos. Em consequência, deve-se selecionar o sistema mais adequado para certa condição e para atender aos objetivos desejados.

Pecuária brasileira: pequenas atitudes, grandes resultados (p. 22)
A cada três segundos, cerca de três toneladas de carne bovina são produzidas no Brasil, o que dá uma boa ideia da sua relevância para o País. Somos o maior exportador do segmento, atendendo a quase 150 países. Apesar do seu gigantismo, nossos índices produtivos médios ainda estão muito abaixo do potencial brasileiro.

Quanto aplicar de água e fertilizantes em roseiras? (p. 42)
A produção de rosas em ambiente protegido sob fertirrigação é uma técnica bastante utilizada pelos produtores e vem se expandindo consideravelmente, principalmente no Estado de São Paulo. O manejo adequado da irrigação associado à fertirrigação nitrogenada é um fator relevante nos parâmetros de produtividade e de qualidade das rosas.


Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: