Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 136. 29/12/2015

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Frente Parlamentar quer promover mudanças no setor sucroenergético

Para enfrentar a omissão das autoridades federais quanto aos riscos de sobrevivência enfrentados pelo setor sucroenergético que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se mobilizou e criou uma Frente Parlamentar especifica para defendê-lo, tornando-se porta voz dos anseios dos trabalhadores, empresários e produtores rurais nela envolvidos”. Este é o argumento do deputado Welson Gasparini (PSDB) para justificar o surgimento, no último mês de novembro, da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético.

Facebook Twitter

Diretora da SNA defende PL da venda de terras a estrangeiros, mas critica alteração

Facebook Twitter

Famato: 2015 foi um ano de muita cautela e incertezas, avalia Rui Prado

Facebook Twitter

Federação de Agricultura do ES prevê que 2016 será difícil para o agro

Facebook Twitter

Setor avícola pode ser prejudicado pelas mudanças climáticas, alerta Embrapa

Facebook Twitter

Brasil precisa investir mais em ciência e tecnologia

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Produtividade agropecuária cresce 4% ao ano desde 2000

Potencial agrícola coloca Brasil à frente da segurança alimentar no mundo

Barraginhas serão construídas nas bacias do São Francisco e Rio Doce

Clima favorece oferta de alimentação para os rebanhos, atesta Emater

Divulgadas regras para isenção de PIS/Cofins a laticínios

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Nutrição de ovinos
O curso tem como objetivo fornecer informações necessárias para capacitar a formulação de rações para ovinos de corte. Os alunos podem adquirir conhecimentos sobre nutrientes (avaliação de alimentos e exigências nutricionais), alimentos, hábitos alimentares (alimentação por categoria animal e escore de condição corporal) e elaboração de rações.

Piscicultura I e II
A criação de peixes nativos está em fase de acelerado crescimento e o setor oferece oportunidades de mercado promissoras. Com estes cursos, o aluno obtém qualificação sobre sistemas de produção de peixes e sua comercialização. Construção de tanques e viveiros, reprodução e engorda são alguns dos temas tratados.

Recuperação e manejo de áreas degradadas
O curso oferece bases conceituais indispensáveis ao diagnóstico de processos erosivos e aplicáveis na elaboração e implantação de planos de recuperação de áreas degradadas, com ênfase na conservação de recursos naturais. Serão apresentados temas como a capacidade de uso das terras, práticas agrícolas conservacionistas e diagnósticos ambientais.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

20 a 22/1/2016
Showtec 2016
Realizado em Maracaju (MS), o evento será direcionado aos produtores rurais que buscam inovações e conhecimentos aplicados. O encontro, que chega à 19ª edição, apresenta anualmente uma técnica científica diversificada, incluindo giros tecnológicos e palestras específicas sobre os setores de soja, milho, consórcio, cana-de-açúcar, dentre outros.

26 a 29/01/2016
Belasafra 2016
O encontro, que será realizado em Cambé (PR), apresentará assuntos relacionados à nutrição vegetal, com o objetivo de alcançar altos índices de produção, contando com o apoio de uma equipe altamente qualificada, composta por engenheiros agrônomos, técnicos e profissionais do campo.

27 a 30/1/2016
Itaipu Rural Show 2016
Mais de 200 empresas de diferentes segmentos, todos ligados à agropecuária, vão expor seus produtores durante o evento, que acontece em Pinhalzinho (SC). O encontro também proporcionará contatos e vendas diretas, facilitando o repasse das tecnologias próprias a cada um dos visitantes.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES aNIMAL BUSINESS BRASIL 7


Os craques da raça Quarto de Milha (p. 6)
Originária dos EUA, a raça Quarto de Milha chegou ao Brasil em 1955, através da importação de animais pela Swift-King Ranch. Desde então, a criação nacional deste tipo de cavalo tem se mostrado expressiva tanto na qualidade quanto no número de criação e de animais, com destaque para o Estado de São Paulo.

A nobreza do couro (p. 26)
O Brasil é um dos mais importantes produtores e exportadores de couro do mundo e este produto, apesar da evolução da indústria plástica, continua insubstituível nas aplicações nobres. Somente este setor emprega mais de 400 mil trabalhadores no País.

Economia agrícola (p. 42)
Em fins dos anos 70 do século passado, um secretário de Agricultura dos Estados Unidos da América visitou o Brasil e conheceu as, então, novas regiões agrícolas do Centro-Oeste do País. Nesta época, a Embrapa tinha pouco tempo de funcionamento, mas logo foi se tornando a principal instituição de pesquisas e de capacitação dos trabalhadores rurais do território nacional. E isto continua até os dias de hoje.


Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: