Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 137. 07/01/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Mercado de cafés especiais deve triplicar até 2019 no Brasil, estima Abic

Pesquisa realizada anualmente pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), para mostrar aos seus associados novos desenvolvimentos do mercado e antecipar tendências de consumo e mudanças que podem afetar toda a indústria, revela crescimento do setor de cápsulas, que deve aumentar três vezes de tamanho até 2019.

Facebook Twitter

Agropecuária caminhará no sentido contrário ao da economia em 2016, avalia Faeg

Facebook Twitter

Setor de alimentação animal deve fechar ciclo com aumento de 2%

Facebook Twitter

Valorização dos alimentos saudáveis impulsiona mercado de orgânicos

Facebook Twitter

Ano de 2015 foi bom para o setor agrícola, analisa Hélio Sirimarco

Facebook Twitter

Fernando Pimentel destaca cenário do seguro e crédito rural no País

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Pesquisas da Embrapa Pecuária Sudeste buscam carne e leite de qualidade em equilíbrio com meio ambiente

Bom momento da pecuária influencia investimentos em inseminação

Novas tecnologias conquistam sojicultores com plantio mais prático e econômico

Conab publica calendário de anúncios de safra

Pesquisa obtém o genoma funcional do carrapato

Elos entre indústria, produtor e consumidor de carne de cordeiro devem se estreitar

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Comportamento e adestramento básico para cães
O curso tem como objetivo oferecer conhecimentos na área de adestramento decães, levando em conta que o mercado de animais domésticos é vasto no Brasil, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O curso aborda conceitos sobrecomportamento e bem-estar, técnicas de correção de maus comportamentos etécnicas de treinamento de comandos, entre outros.

Criação de codornas para postura
Classificadas como animais de fácil manejo, as codornas apresentam um crescimento rápido e são consideradas muito produtivas. Apontada como uma atividade simples por não necessitar de um espaço amplo, a criação de codornas voltada para a comercialização de ovos é uma opção rentável com baixo custo para produtores. O curso apresenta os conceitos necessários para a criação, instalação, produção, manejo, higiene e abate de codornas para postura.

Criação alternativa e tradicional de coelhos
O curso revela as técnicas mais utilizadas para garantir a sustentabilidade da criação de coelhos para a produção de carne e subprodutos. Para isto, a aluno estudará desde a digestibilidade dos alimentos até as técnicas de abate.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

27 a 29/1/2016
Coopershow 2016
Com foco na inovação, diversidade, multiplicidade e possibilidades de negócios, o evento, que acontecerá no município de Cândido Mota (SP), mostrará uma vitrine de tecnologia agrícola, com ênfase na necessidade do produtor rural. Na ocasião, serão apresentadas as novidades do plantio à colheita, passando por áreas correlatas, empresas de gestão do agronegócio à agricultura familiar.

27 a 31/01/2016
Feovelha 2016
A 32ª Feira e Festa Estadual da Ovelha, que será realizada em Pinheiro Machado (RS), apresentarão oportunidades para micro e macro empresas, incentivando-as e facilitando a integração entre os produtores rurais, comerciantes e trabalhadores da agroindústria, comércio e serviços, oferecendo alternativas para o aumento do mercado consumidor.

1 a 5/2/2016
Show Rural Coopavel 2016
O encontro, realizado em Cascavel (PR), trará as maiores e melhores empresas do agronegócio nacional e internacional, com o objetivo de difundir tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES aNIMAL BUSINESS BRASIL 7


Descubra o poder e os benefícios da uva (p. 25)
A uva é recomendada para quem quer conquistar saúde e boa qualidade de vida. Além de ter vários tipos e ser muito saborosa, a fruta é rica em nutrientes, fonte de carboidrato, que fornece energia para o corpo, e de vitamina C, que auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico.

Primeira Denominação de Origem no Brasil (p. 28)
A partir da década de 70, o arroz do Litoral Gaúcho começou a ser comercializado para vários Estados brasileiros, passando a ser reconhecido nacionalmente, assim que a região do Estado de Rio do Grande do Sul se tornar a primeira a ter o título de “Denominação de Origem” (DO). Seus grãos têm melhor aparência por causa da disposição das moléculas de amido.

Apenas o necessário (p. 36)
Nem mais, nem menos. Nem a média, que pode gerar desperdício, apenas o necessário. Essa é a base do conceito da agricultura de precisão, assunto que, de modo geral, remete a imagens de satélites, GPS, máquinas e sistemas caros e sofisticados. Em entrevista à revista A Lavoura, o pesquisador Ricardo Inamasu desvenda o que é mito e o que é verdade nesta área.


Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: