Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 138. 14/01/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Personalidades do agro recebem prêmio da revista Dinheiro Rural

O presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga, participou no último dia 15 de dezembro, na capital paulista, da cerimônia de entrega do prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural”, organizado pela Editora Três. Nesta edição de 2015, ele entregou o prêmio à Moinho Anaconda, vencedora no setor de “Moinhos, Massas e Pães”, e ao Grupo Jacto, eleito o melhor na categoria de “Máquinas e Implementos Agrícolas”.

Facebook Twitter

SNA analisa desempenho das exportações de soja, milho e café em 2015

Facebook Twitter

Confinamento de bovinos cai 5% em 2015, aponta Assocon

Facebook Twitter

Exportações de carnes de frango e suína fecham ano com bom desempenho

Facebook Twitter

Aquecimento global é o grande desafio da agricultura

Facebook Twitter

Mais seguras: embalagens ‘verdes’ reduzem desperdícios

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Renda das regiões produtoras agrícolas cresce o dobro da média do País

IBGE confirma safra recorde de grãos em 2015 e espera alta de 0,5% para 2016

OMC define acordos com regras mais justas para Comércio Agrícola Internacional

Estudo do Mapa revela uso seguro de biodiesel para motores, saúde pública e meio ambiente

Ministra da Agricultura negocia ampliação do seguro agrícola

Emater-MG lança edital para concurso público

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Manejo reprodutivo de bovinos
Prevenir doenças, atender exigências nutricionais nas diversas fases da vida reprodutiva do animal e explorar seu potencial genético são funções do manejo reprodutivo. O curso capacita o aluno a escolher reprodutores e matrizes, a praticar a inseminação artificial nos animais, além de apresentar os cuidados necessários durante a gestação e o parto.

Manejo reprodutivo de caprinos
Neste curso ministrado pela SNA, na Escola Wencesláo Bello, os alunos têm acesso às instruções práticas sobre sistema de avaliação das exigências nutricionais e dos alimentos; alimentos; elaboração de uma ração; hábitos alimentares e ingestão de alimentos; alimentação por categoria animal; e escore de condição corporal.

Manejo reprodutivo de ovinos
A expansão da atividade de ovinocultura no Brasil, nos últimos anos, se deve a diferentes fatores: mercado, manejo, melhoramento genético, dentre outros. Neste curso da SNA/Escola Wencesláo Bello, os alunos terão acesso aos mesmos temas relacionados ao curso de manejo de caprinos (item anterior).

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

20 a 22/1/2016
Showtec 2016
Realizado em Maracaju (MS), o evento será direcionado aos produtores rurais que buscam inovações e conhecimentos aplicados. O encontro, que chega à 19ª edição, apresenta anualmente uma técnica científica diversificada, incluindo giros tecnológicos e palestras específicas sobre os setores de soja, milho, consórcio, cana-de-açúcar, dentre outros.

26 a 29/01/2016
Belasafra 2016
O encontro, que será realizado em Cambé (PR), apresentará assuntos relacionados à nutrição vegetal, com o objetivo de alcançar altos índices de produção, contando com o apoio de uma equipe altamente qualificada, composta por engenheiros agrônomos, técnicos e profissionais do campo.

27 a 31/01/2016
Feovelha 2016
A 32ª Feira e Festa Estadual da Ovelha, que será realizada em Pinheiro Machado (RS), apresentarão oportunidades para micro e macro empresas, incentivando-as e facilitando a integração entre os produtores rurais, comerciantes e trabalhadores da agroindústria, comércio e serviços, oferecendo alternativas para o aumento do mercado consumidor.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES aNIMAL BUSINESS BRASIL 8


Qatar é importador potencial de cavalos brasileiros da raça árabe (p. 6)
O agronegócio equestre brasileiro é responsável por gerar 3,2 milhões de empregos direitos e indiretos, com movimento de negócios na ordem de R$ 7 bilhões e exportações de cavalos vivos em torno de US$ 4 milhões. Com o terceiro maior rebanho de cavalos do mundo e posicionado como o segundo maior criador de cavalos da raça árabe, o Brasil vê no Qatar um parceiro com potencial ainda inexplorado no setor.

Compensa investir em melhoramento (p. 18)
Estima-se que cerca de 50% da pecuária brasileira ainda é “pré-histórica”, ou seja, sem controle ou aporte tecnológico no tripé sanidade-genética-nutrição. Entretanto, o cenário está mudando aos poucos, até porque não há mais espaço para touros de produção duvidosa escolhidos a olho. Para desempenhar o papel de reprodutor, o animal deve passar por uma malha fina que comprove sua produtividade. Trata-se das Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs), uma avaliação das características genéticas economicamente mais importantes para a produção.

Alta tecnologia na produção de pescado enriquecido com probióticos (p. 45)
O interesse da indústria alimentícia pelo desenvolvimento de novos produtos com características especiais cresce impulsionado pela tomada de consciência dos consumidores em relação aos itens mais nutritivos, de alta aceitação sensorial, sob a alegação de serem mais saudáveis e ao mesmo tempo funcionais. No cenário dos chamados alimentos funcionais estão os probióticos, a exemplo dos produtos lácteos, que vêm dominando o mercado, assim como a maioria dos estudos sobre o tema.


Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: