Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 139. 21/01/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Setor de fertilizantes especiais projeta crescimento de 6%

A crise econômica não trouxe consequências mais sérias para o segmento de fertilizantes especiais, no ano passado. Prova disto é que este mercado – que inclui fertilizantes orgânicos, organominerais, foliares, condicionadores de solo e substratos para plantas – registrou um faturamento de R$ 4,4 bilhões, em 2015.

Facebook Twitter

Veterinário mais antigo em atividade no Brasil completa 100 anos

Facebook Twitter

Alta do milho pode prejudicar setor de aves e suínos

Facebook Twitter

Safra de soja deve bater recorde mesmo com clima instável, prevê Agroconsult

Facebook Twitter

Integração de culturas deve passar pelo manejo da paisagem agrícola

Facebook Twitter

Agricultores familiares têm até final do ano para negociar dívidas do crédito rural

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Mapa implanta Sistema Eletrônico de Informações

Valor Bruto da Produção Agropecuária bate recorde no País em 2015

Contratação de crédito para custeio cresce 20% na safra atual, aponta Mapa

Brasil deve ampliar uso de cana para produção de açúcar na temporada 2016/17

Brasil pode ter a segunda maior produção de café da história

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Horticultura III - Planejamento e Produção
O aluno será capaz de planejar e organizar a produção de hortas para pequenos ou grandes espaços, considerando as expectativas de consumo de cada propriedade. O programa é voltado para alunos com conhecimento básico no assunto. Entre os temas abordados estão planejamento da produção, adequação, elaboração do projeto e sistemas de controle.

Ranicultura Prática
A ranicultura é um segmento da aquicultura que está em franco crescimento no Brasil e pesquisas apontam que a criação de rãs pode ser bem rentável ao produtor. O curso da SNA é uma boa opção para quem deseja investir ou até mesmo aprimorar o criadouro já existente. Construção racional de ranários, manejo no moscário e na engorda, enfermidade e medicina preventiva são alguns dos temas abordados durante as aulas.

Quintais funcionais
Os espaços disponíveis em terrenos residenciais estão sendo utilizados como locais para produção de alimentos e plantas medicinais. O curso busca promover novas estratégias para obtenção de renda e/ou segurança alimentar dos interessados. Os alunos estarão aptos, através do conhecimento de técnicas e métodos científicos, a otimizar espaços disponíveis e explorar o potencial produtivo das plantas.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

26 a 29/01/2016
Belasafra 2016
O encontro, que será realizado em Cambé (PR), apresentará assuntos relacionados à nutrição vegetal, com o objetivo de alcançar altos índices de produção, contando com o apoio de uma equipe altamente qualificada, composta por engenheiros agrônomos, técnicos e profissionais do campo.

27 a 31/01/2016
Feovelha 2016
A 32ª Feira e Festa Estadual da Ovelha, que será realizada em Pinheiro Machado (RS), apresentarão oportunidades para micro e macro empresas, incentivando-as e facilitando a integração entre os produtores rurais, comerciantes e trabalhadores da agroindústria, comércio e serviços, oferecendo alternativas para o aumento do mercado consumidor.

1 a 5/2/2016
Show Rural Coopavel 2016
O encontro, realizado em Cascavel (PR), trará as maiores e melhores empresas do agronegócio nacional e internacional, com o objetivo de difundir tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 705


Feijão: garantia de aumento de renda com ILP (p. 10)
Sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) pode garantir alta produtividade no cultivo de feijão e menor incidência de pragas e doenças nas lavouras. Segundo o pesquisador Sergio José Alves, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), este grão é excelente alternativa para o sistema, com atraentes ganhos em rendimento ao produtor rural.

Tecnologia de embalagem: sob medida (p. 14)
Embalagens de frutas, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT) podem reduzir perdas de alimentos em até 80% e ainda aumentar a vida útil dos produtos. Para testar a proposta, a entidade selecionou cinco produtos de alto índice de perda na fase da pós-colheita: caqui, manga, mamão papaia, morango e palmito de pupunha.

Nova fêmea suína: versatilidade e alta produtividade (p. 30)
O Brasil vem investindo na evolução genética ao longo das últimas duas décadas, melhorando consideravelmente a qualidade da carne suína, por exemplo, com a redução de 31% da gordura, 10% do colesterol e 14% das calorias, tornando-a uma das mais magras e nutritivas do mercado mundial, além de mais saborosa.


Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: