Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 140. 28/01/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Setor sucroenergético teve altos e baixos em 2015, avalia André Luiz Rocha

Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Luiz Rocha Rocha destaca alguns pontos positivos em 2015, que favoreceram o setor sucroalcooleiro, como a elevação da mistura do álcool anidro na gasolina, em todo o País, de 25% para 27%, entre outros.

Facebook Twitter

Nova embalagem preserva qualidade dos cafés especiais

Facebook Twitter

Primeira soja geneticamente modificada do País é lançada no Showtec

Facebook Twitter

Falta de planejamento obriga produtores a vender orgânicos como se fossem convencionais

Facebook Twitter

Produção brasileira de carne de frango superou a chinesa no ano passado

Facebook Twitter

Pecuária pode emitir menos CO2, aponta pesquisa inédita da Embrapa

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Países americanos têm potencial para elevar comércio agrícola intra-regional, diz Kátia Abreu

Agropecuária foi o único setor que registrou saldo positivo de empregos em 2015

Contratações do Programa ABC aumentaram 35,67% no ano safra 2014/15

País deve ter escassez de arroz e feijão

Qualidade do ovo brasileiro abre o mercado de Hong Kong

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Jardinagem I e II
Cultivar plantas e flores é uma atividade que requer aprendizado específico para evitar perdas. O curso Jardinagem I apresenta o estudo dos principais critérios técnicos e científicos sobre a formação de jardins. Conceituação quanto ao ambiente, à área e aos substratos usados em jardinagem, plantas ornamentais e solos são alguns dos estudos proporcionados.

Manejo de flores tropicais
O Brasil possui vantagens para produção de flores e plantas ornamentais por sua disponibilidade de áreas. Neste curso, o aluno aprende a conduzir a plantação em condições de ambiente controlado, obtém conhecimentos em substratos, fertilização e irrigação.

Minhocultura
A criação de minhocas exige muito conhecimento e técnicas específicas para a garantia do sucesso da atividade. Para ajudar os produtores a aperfeiçoar a produção e a comercialização de húmus e minhocas, o curso oferece módulos que englobam desde o histórico da minhocultura até a análise de mercado, aspectos econômicos e clientela.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

10 a 13/2/2016
Biofach
O objetivo do evento, que ocorrerá em São Paulo (SP), é reunir consumidores mais conscientes e exigentes, focando no comprometimento ambiental da sociedade, na importância de matérias-primas e insumos orgânicos; e na enorme demanda do setor fármaco. Tudo isto somado à contribuição para se desenhar um novo cenário no mercado. E este cenário sinaliza para o universo orgânico, destaca a organização da Biofach.

12 a 16/2/2016
16ª Expo Toledo
A exposição, que será realizada no município de Toledo (PR), tem como proposta divulgar o potencial econômico da região no agronegócio, destacando também a pujança agroindustrial e do setor de serviços. Paralelamente, serão promovidas exposições da bovinocultura de leite e de corte, caprinocultura, suinocultura, ovinocultura, piscicultura e de implementos agrícolas. Ainda ocorrerão apresentações artísticas, leilões, palestras técnicas, provas equestres, entre outros.

13 a 28/1/2016
55ª Festa da Uva
A cidade de Vinhedo (SP) sediará a 55ª edição da Festa da Uva, já bem tradicional na região, que é uma das maiores produtoras de uva da variedade Niágara, no Brasil. Durante o evento, será apresentada uma gama de frutas – como caqui, caju e goiaba –, além de diversos tipos de uva – entre elas, a Niágara, que é cultivada por cerca de 30 produtores. No total, aproximadamente 80 produtores rurais, entre expositores e vendedores de frutas, estarão presentes mostrando o potencial da fruticultura.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 21


Holanda: high-tech na produção de leite e derivados (p. 6)
Tanto o crescimento da população global quanto o aumento da prosperidade (elevação da renda per capita) têm sido responsáveis pela alta da demanda mundial de leite e seus derivados, com incremento médio superior a 2% ao ano. Esta evolução mostra as boas oportunidades e responsabilidade para os países produtores. Neste segmento, historicamente, a Holanda tem ocupado papel de protagonista. Enquanto isto, o Brasil, a despeito do crescimento verificado no número de cabeças do rebanho nacional, ainda ocupa posição secundária.

Aumentar a atividade pecuária é o grande desafio (p.38)
Elevar a produtividade da pecuária tem sido um dos principais desafios dos produtores rurais brasileiros. Para auxiliar os criadores no aumento da produtividade, a Associação Brasileira de Criados de Zebu (ABCZ) disponibiliza o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), a todos os pecuaristas do Brasil.

Exército produz plasmas para soros contra venenos de serpentes, aranhas e escorpiões (p. 49)
O uso do soro heterólogo antiveneno como tratamento de acidentes de animais peçonhentos ainda é o método mais eficaz e o único específico para casos moderados a graves com seres humanos.


Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: