Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 143. 25/02/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Desaceleração da economia chinesa não deve afetar comércio com Brasil

A desaceleração do nível de crescimento da China não é motivo de preocupação das cadeias de carnes e soja do Brasil. As medidas adotadas por um dos maiores importadores de alimentos do mundo estão focadas nos programas de infraestrutura e, segundo Antonio Camardelli, presidente Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec),trata-se de uma medida que, apesar de parecer negativa, vai favorecer a manutenção da expectativa de que a China se um dos maiores importadores do Brasil.

Facebook Twitter

Agro comemora status de zona livre da Peste Suína Clássica em 14 Estados mais DF

Facebook Twitter

Superalimentos e sistemas inteligentes de rastreamento inovam mercado de orgânicos

Facebook Twitter

Metodologias simples evitam perdas na colheita de soja

Facebook Twitter

Tecnologia alerta produtor de algodão sobre infestação de pragas no campo

Facebook Twitter

Biotecnologia ajuda a elevar produtividade de trutas

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

FPA: ministra Kátia Abreu apresenta metas para 2016 ao setor agropecuário

100 anos: confiabilidade do SIF projetou agropecuária brasileira no mundo

Produtos de origem vegetal vão ganhar selo de inspeção federal ‘Serviços e Sistemas’

Cerrado: sem novos desmatamentos, produção agrícola pode ocorrer em 25 milhões de hectares

Brasil se destaca como mercado emergente na produção de aves e suínos

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Cultivo de plantas medicinais
O curso fornecerá conhecimentos teóricos e práticos para produção ecomercialização de plantas medicinais, que vão desde sua importância econômica, passando por ensinamentos sobre constituição e preparo do solo, adubação, controle de pragas e doenças até tipos de embalagens para a venda do produto.

Nutrição de bovinos
A alimentação é um dos pontos mais importantes para o sucesso da bovinocultura, pois, além de promover desenvolvimento adequado dos animais, influencia diretamente no sistema imunológico dos bovinos. O curso oferece capacitação aos interessados em formular rações.

Suinocultura
A carne suína ganha mais espaço na mesa dos brasileiros e o consumo anual parra de oito quilos por pessoa para 20 quilos, o que deixa o setor otimista. No curso, o aluno conhecerá técnicas economicamente viáveis à produção industrial de suínos e noções de administração em suinocultura.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

07 a 11/03/2016
Expodireto Cotrijal 2016
Realizada no município de Não-Me-Toque (RS), a feira contará com a presença de mais de 400 expositores, que oferecerão produtos e serviços na área do agronegócio. Segundo a organização, entre as áreas de destaque da exposição estão a Abrangência internacional: negócios sem fronteiras; Máquinas agrícolas: modelos competitivos para todas as propriedades; Produção vegetal: avanço tecnológico e sustentabilidade; Agricultura Familiar; Produção Animal: Serviços e Produtos para dinamizar o setor; entre outras.

08 a 10/03/2016
FeniCafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura
Evento na cidade de Araguari (MG) será voltado para empresários da agroindústria, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio, que pretendem se atualizar e/ou gerar novos e melhores negócios no setor cafeeiro.

09 a 11 /03/2016
Dinapec 2016 – Dinâmica Agropecuária
Promovido anualmente pela Embrapa, o encontro tem como finalidade dar respostas tecnológicas que permitam a real apropriação de conteúdo pelos agentes produtivos e, sobretudo, aproximar o público das novidades tecnológicas disponibilizadas ao mercado, de uma forma diferenciada. O intuito também é promover maior intercâmbio de informações, permitindo a interatividade entre pesquisa-extensão e o produtor rural.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 696


Apicultura: serviço valoroso (p. 24)
A polinização feita por animais é responsável por algo em torno de 35% dos alimentos consumidos mundialmente. Entre eles destacam-se as abelhas, que polinizam cerca de 80% dos cultivos comerciais. Neste caso, são mais de 20 mil espécies (só de abelhas), contribuindo, em maior ou menor grau, com a produção agrícola e a conservação da agrobiodiversidade em diferentes países.

Equideocultura: respeito ao bem-estar (p. 28)
Como em todo tipo de produção animal atual - gado de corte, gado de leite, caprinos e ovinos, aves, suínos e peixes, ou até mesmo animais silvestres – seus criadores buscam o bem-estar e um ambiente propício para a vida dos animais. Na equideocultura, que compreende os equinos, asininos e muares, também existe a procura pela adequação da criação destes animais às leis de bem-estar e aos princípios da ambiência.

Floricultura: rosas ganham produção integrada (p. 32)
Os mais importantes desafios enfrentados no cultivo da roseira estão relacionados com o controle de pragas e doenças, que podem depreciar seus botões. Para tanto, tecnologias vêm sendo desenvolvidas para reduzir a aplicação de defensivos agrícolas e adubos, por meio de estudos sobre o manejo integrado e controle biológico de pragas, doenças, adubação verde e adubos orgânicos, que podem ser produzidos pelo próprio produtor, no cultivo destes tipos de flores.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: