Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 144. 03/03/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

CRA é opção de investimento após crescer 195% em um ano

Com o agronegócio brasileiro cumprindo, cada vez mais, o papel de protagonista importante no mercado internacional, tornou-se necessário encontrar outras formas de recursos, além do financiamento bancário. Neste cenário, o Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), emitido exclusivamente por companhias securitizadoras e remunerado com recebíveis da cadeia do agronegócio, tem se consolidado como um instrumento de captação de recursos para o setor.

Facebook Twitter

Novas tecnologias e melhor poder aquisitivo impulsionam floricultura nacional

Facebook Twitter

Agronegócio em alta no Brasil atrai jovens em busca de profissionalização

Facebook Twitter

‘Países ricos precisam investir na Floresta Amazônica’, afirma diretor da SNA

Facebook Twitter

Mapa abre consultas públicas para revisar normas do setor de mel e ovos

Facebook Twitter

Dólar valorizado frente ao real mantém competitividade da soja brasileira

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

PIB agropecuário surpreende com alta de 1,8% em 2015

Setor agropecuário e a sociedade não aguentam mais impostos, diz presidente da CNA

Mongólia abre mercado para carne de frango do Brasil

Começa campanha nacional de vacinação contra febre aftosa

Brasil planeja investir R$ 2 bilhões em assistência técnica para assistir meio milhão de produtores rurais

Agrishow 2016 lança novo canal de conteúdo

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Administração Rural I e II
O primeiro módulo do curso fornece informações ao empresário rural para que ele tenha condições de realizar uma análise econômica, com o objetivo de ter mais controle sobre sua propriedade. O segundo oferece conhecimento para que possa ser feita uma análise financeira de um projeto rural.

Arborização Urbana
Cada vez mais as cidades investem no cultivo de árvores, até por questões de sustentabilidade ambiental. O curso é destinado a pessoas ou empresas que desejam aprender ou aperfeiçoar os conhecimentos necessários ao planejamento, implantação e manutenção de áreas arborizadas no meio urbano.

Avicultura de Corte
Com o mercado de frango em expansão, levando em conta o fato de o preço do frango estar firme e as exportações em patamares altos, o curso é uma boa opção para quem deseja investir em um novo tipo de criação ou aprimorar a já existente. São abordados temas como as características gerais de uma ave, planejamento, instalações, manejo e higiene.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

09 a 11 /03/2016
Dinapec 2016 – Dinâmica Agropecuária
Promovido anualmente pela Embrapa, o encontro tem como finalidade dar respostas tecnológicas que permitam a real apropriação de conteúdo pelos agentes produtivos e, sobretudo, aproximar o público das novidades tecnológicas disponibilizadas ao mercado, de uma forma diferenciada. O intuito também é promover maior intercâmbio de informações, permitindo a interatividade entre pesquisa-extensão e o produtor rural.

16 e 17 /03/2016
Tecnoagro 2016: “Rumo a Altas Produtividades”
O evento de tecnologia, realizado em Chapadão do Sul (MS), possibilita o contato dos produtores rurais, consultores, técnicos, professores, pesquisadores, estudantes e todos os públicos ligado ao agronegócio, trazendo o que de mais atual e tendências para o setor.

21 a 23 /03/2016
Expoagro Afubra 2016
A 16ª edição do evento, que ocorrerá em Rio Pardo (RS), terá programação formada por exposições de empresas de produtos e serviços do setor do agronegócio e atividades técnicas, com foco nos setores de animais, dinâmica de máquinas, palestras e reuniões. Durante o encontro, ainda será promovido o Dia do Arroz.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 21


Holanda: high-tech na produção de leite e derivados (p. 6)
Tanto o crescimento da população global quanto o aumento da prosperidade (elevação da renda per capita) têm sido responsáveis pela alta da demanda mundial de leite e derivados, com incremento médio superior a 2% ao ano ano. Esta evolução mostra as boas oportunidades e responsabilidade para os países produtores.

Uma análise da produção de peixe no Brasil (p. 18)
O Brasil tem mais de 4,5 milhões de quilômetros quadrados de Zona Econômica Exclusiva. Com todo este potencial, contribui com pouco mais de 8% da produção de pesca oceânica mundial. Para aumentar este número, não basta apenas colocar mais barcos no mar, ainda que o arrendamento de barcos de outras nacionalidades e a conquista de parceiros internacionais sejam muito importante, para buscarmos resultados mais imediatos, o Brasil precisa fortalecer sua participação em organismos que regulam a pesca oceânica.

O passo-a-passo para montar um pet shop (p. 22)
O mercado de animais de estimação oferece várias oportunidades de negócios como lojas, serviços de banho e tosa, cursos, clínicas veterinárias, entre outras atividades. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), no Brasil há mais de 100 mil pontos de venda de produtos direcionados aos bichos de estimação, sendo que, deste total, 40 mil são pet shops.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: