Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 145. 10/03/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

É hora de empreender após PIB Agropecuário ter alta de 1,8% em 2015

O Produto Interno Bruto Agropecuário fechou o ano de 2015 com um pouco de fôlego, ao registrar alta de 1,8%, enquanto outros importantes segmentos da economia nacional tiveram queda considerável no mesmo período, a exemplo da indústria, com redução de 6,2%; serviços, -2,7%; construção, -7,6%; e comércio, -8,9%. O PIB nacional encerrou o ciclo com saldo preocupante: retração de 3,8%.

Facebook Twitter

Comércio exterior: China ainda será o principal parceiro do Brasil, diz Hélio Sirimarco

Facebook Twitter

Cadastro de produtividade para seguro rural será positivo, afirma diretor da SNA

Facebook Twitter

Avicultura: técnicas no campo avançam mais de 20% com auxílio da ciência

Facebook Twitter

Complexo cavalo é tema de encontro do CNIPEA

Facebook Twitter

Instituto Mato-Grossense da Carne quer integrar pecuária em MT

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Ministra pede ao Congresso maior atuação em acordos comerciais internacionais

Mapa fará força-tarefa para regularizar situação de 3,4 mil embarcações

Mitos negativos em proteínas são menos frequentes no Brasil, indica estudo da ABPA

Frete rodoviário para escoar soja em grão deve aumentar 30%

Exportações do agronegócio crescem quase 37% em fevereiro

Sistema OCB e Embrapa Gado de Leite se unem para fortalecer setor leiteiro

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Bovinocultura de leite
O curso é direcionado aos interessados em trabalhar com produção de leite por meio da criação de bovinos leiteiros ou aperfeiçoar os próprios conhecimentos para ampliar a produtividade. Os alunos estarão aptos a promover, pela utilização de técnicas adequadas, os manejos alimentares, sanitários e reprodutivos de bovinos leiteiros.

Bovinocultura de corte
O correto manejo alimentar, sanitário e reprodutivo é fundamental para que produtores obtenham ganhos na criação e produtividade dos bovinos de corte. O curso promove o conhecimento das principais características produtivas dos bovinos, as técnicas adequadas para a formação de plantel e a escolha certa para as instalações necessárias. Serão abordados os métodos ideais para a criação, desde o aleitamento até a inseminação artificial, gestação e parição.

Comportamento e adestramento básico de cães
O curso tem como objetivo ensinar conceitos e técnicas sobe comportamento e adestramento de cães que melhoram a qualidade de vida do animal e sua relação com os proprietários. Fazem parte do programa os conceitos sobre comportamento e bem estar; técnicas de correção de maus comportamentos; técnicas de treinamento de comandos; entre outros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

16 e 17 /03/2016
Tecnoagro 2016: “Rumo a Altas Produtividades”
O evento de tecnologia, realizado em Chapadão do Sul (MS), possibilita o contato dos produtores rurais, consultores, técnicos, professores, pesquisadores, estudantes e todos os públicos ligado ao agronegócio, trazendo o que de mais atual e tendências para o setor.

21 a 23 /03/2016
Expoagro Afubra 2016
A 16ª edição do evento, que ocorrerá em Rio Pardo (RS), terá programação formada por exposições de empresas de produtos e serviços do setor do agronegócio e atividades técnicas, com foco nos setores de animais, dinâmica de máquinas, palestras e reuniões. Durante o encontro, ainda será promovido o Dia do Arroz.

11 a 15 /03/2016
TecnoShow Comigo 2016
Realizado todos os anos no município de Rio Verde (GO), o encontro é uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor rural. Em seu conteúdo programático serão abordadas as tendências do mercado do boi gordo e da carne bovina; uso eficiente de fertilizantes; mercado de grãos no Brasil: cenários e perspectivas; entrega do Prêmio Gestão Ambiental Rural – COMIGO; e aspectos fisiológicos e nutricionais da soja, visando altos rendimentos.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 694


Água de mandioca: de poluente a aproveitável (p. 18)
O grande volume de água de mandioca, resíduo líquido produzido em decorrência da prensagem da mandioca para a produção de farinha, conhecida como manipueira, vem estimulando pesquisas na Embrapa Mandioca e Fruticultura. Estudos identificaram que, de tóxico e poluente, esse subproduto pode ser reaproveitado na agricultura.

Antes e depois da crise, a persistência (p. 54)
Localizada em uma região produtora de alimentos do Estado do Rio de Janeiro, Nova Friburgo ainda sofre as consequências das chuvas que assolaram a cidade em 2011, mas o trabalho de empreendedores locais resistem à tragédia. Conheçaa produção orgânica do Sítio Quaresmeiras.

Má higienização das orelhas pode causar otites nos pets (p. 62)
Além de preveni-las através de higienização adequada, é preciso observar o comportamento dos animais como forma de combater o problema o mais rápido possível. Quando mal cuidadas, as otites podem provocar dores agudas e até perda da audição.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: