Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 146. 17/03/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Busca por mais saúde alimenta mercado de superfrutas no País

Expressão ainda pouco conhecida pela maioria dos consumidores, a superfruta vem ganhando adeptos, principalmente aqueles que optam por uma vida mais saudável. De acordo com o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), ainda não há dados concretos deste setor no País, até por ser bem recente, mas é certo que ele se encontra em ascensão, especialmente impulsionado pelo mercado fitness.

Facebook Twitter

SNA participará da Semana da Carne em São Paulo

Facebook Twitter

Campanha promove alimentação saudável e combate à obesidade

Facebook Twitter

Futuro da cadeia leiteira no Brasil é incerto, aponta diretor da SNA

Facebook Twitter

Lavoura de grãos deve passar de 212 milhões de toneladas, aponta Rally da Safra

Facebook Twitter

E-social deve facilitar a contabilidade rural

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Catar anuncia fim ao embargo à carne bovina brasileira

Artigo: “O aprendizado da agricultura no combate ao Aedes aegypti”, segundo Maurício Lopes

Ministério já vê novo recorde no valor da produção do campo

Especialistas dizem que alteração na Lei de Cultivares restringe direitos de agricultores

O agronegócio brasileiro e a crise política nacional: quanto já se perdeu?

Setor de proteína animal alerta sobre consequências da importação de milho pelo Brasil

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Jardinagem I e II
Cultivar plantas e flores é uma atividade que requer aprendizado específico para evitar perdas. O curso Jardinagem I apresenta o estudo dos principais critérios técnicos e científicos sobre a formação de jardins. Conceituação quanto ao ambiente, à área e aos substratos usados em jardinagem, plantas ornamentais e solos são alguns dos estudos proporcionados.

Nutrição de caprinos
Hoje, a caprinocultura no Brasil tem merecido destaque, com rebanho estimado em 14 milhões de animais, distribuído entre 436 mil estabelecimentos agropecuários, o que coloca o País em 18º lugar no ranking mundial de exportações. Temas como nutrientes e sistema de avaliação das exigências nutricionais e dos alimentos e elaboração de uma ração; hábitos alimentares e ingestão de alimentos; entre outros, fazem parte do programa do curso.

Nutrição de ovinos
O curso tem como objetivo fornecer informações necessárias para capacitar a formulação de rações para ovinos de corte. Os alunos podem adquirir conhecimentos sobre nutrientes (avaliação de alimentos e exigências nutricionais), alimentos, hábitos alimentares (alimentação por categoria animal e escore de condição corporal) e elaboração de rações.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

21 a 23 /03/2016
Expoagro Afubra 2016
A 16ª edição do evento, que ocorrerá em Rio Pardo (RS), terá programação formada por exposições de empresas de produtos e serviços do setor do agronegócio e atividades técnicas, com foco nos setores de animais, dinâmica de máquinas, palestras e reuniões. Durante o encontro, ainda será promovido o Dia do Arroz.

11 a 15 /03/2016
TecnoShow Comigo 2016
Realizado todos os anos no município de Rio Verde (GO), o encontro é uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor rural. Em seu conteúdo programático serão abordadas as tendências do mercado do boi gordo e da carne bovina; uso eficiente de fertilizantes; mercado de grãos no Brasil: cenários e perspectivas; entrega do Prêmio Gestão Ambiental Rural – COMIGO; e aspectos fisiológicos e nutricionais da soja, visando altos rendimentos.

24 a 29 /03/2016
Agrishow 2016
A 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, realizada em Ribeirão Preto (SP), vai destacar novidades nos setores de agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), associações de classe, centros de pesquisa e universidades, corretivos, fertilizantes e defensivos, equipamentos de segurança/epi, entre outros.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL


Raças de cavalos criadas no Brasil (p. 7)
Uma das perguntas mais difíceis de serem respondidas, de forma imparcial e isenta é “qual a melhor raça de cavalos?”. Cada uma, selecionada pela mão do homem para suprir as necessidades específicas e necessárias em determinado momento, tem sua função e utilidade. Grande discussão ainda cerca o meio equestre de todo o mundo sobre o que é raça de cavalo.

Brasil apresenta vantagens insuperáveis para investidores do agronegócio (p. 34)
Ex-ministro da Agricultura, embaixador da FAO/ONU para o Cooperativismo e coordenador de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues aponta as vantagens que o Brasil oferece para os investidores do agronegócio, como tecnologia tropical avançada, disponibilidade de terras e produtores rurais mais modernos. “Temos três vantagens competitivas que nenhum outro país ou continente tem”, diz ele.

Aquicultura como promotora de desenvolvimento local (p. 44)
A produção de peixes, algas, moluscos, crustáceos, tartarugas, rãs, entre outras espécies, cresce a cada ano. A criação de peixes de água doce se destaca na aquicultura mundial, seguida pela de moluscos e crustáceos. Pesquisa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que quase 30% dos produtores de animais aquáticos do País têm na aquicultura sua principal atividade.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: