Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 148. 31/03/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Presidente da SNA defende legislação mais eficaz para evitar desperdício de alimentos

Um terço dos alimentos produzidos no mundo é perdido ou desperdiçado, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). A perda acontece não só durante o consumo, mas nas etapas anteriores: produção, transporte e distribuição.

Facebook Twitter

Capacidade de armazenagem de grãos continua insuficiente no Brasil

Facebook Twitter

União de gerações do etanol pode elevar produção em até 50% por hectare

Facebook Twitter

Indicação Geográfica: Mel do Pantanal é oportunidade de negócios para apicultores

Facebook Twitter

Defensivos agrícolas: registro e fiscalização exigem mais eficiência no País

Facebook Twitter

Novas tecnologias da informação devem melhorar atividades no campo

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Ministra da Agricultura propõe isenção de PIS/Cofins para importação de milho

Mapa e Embrapa lançam o curso virtual Irrigaweb

Condição climática é responsável por baixa produtividade de soja em MT

AveSui 2016 debaterá a produção livre de antibióticos

Cartilhas ensinam como cuidar de suínos desde a granja até os frigoríficos

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Camarão de água doce
Os valores de produtividade da atividade variam de acordo com a situação climática regional e com o tipo de sistema de cultivo empregado. Geralmente, a produção varia entre 1.000 a 3.000 quilos por hectare por ano. O curso da SNA apresenta estudos sobre o ciclo biológico natural do animal e o ciclo biológico em cativeiro, entre outros.

Gestão integrada de resíduos orgânicos
Pela aplicação de modelos de compostagem que usam biodigestores e composteiras, além da utilização de técnicas e tecnologias para manutenção de sistemas de tratamento de resíduos, a gestão integrada de resíduos orgânicos busca reduzir o impacto e a degradação no meio ambiente. O programa aborda conceitos e definições, instalações, tratamento, manejo, planejamento e destino para a produção.

Hidroponia I e II
A primeira etapa do curso fundamenta o pequeno e médio investidor sobre como implantar o sistema hidropônico, destacando, entre outros pontos, o histórico e a utilização do plástico na agricultura; estruturas para climas diferenciados; modelos de estufas, entre outros. O segundo módulo do curso capacita o investidor a produzir com qualidade e quantidade, visando inserir de forma competitiva o produto no mercado.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

11 a 15/04/2016
TecnoShow Comigo 2016
Realizado todos os anos no município de Rio Verde (GO), o encontro é uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor rural. Em seu conteúdo programático serão abordadas as tendências do mercado do boi gordo e da carne bovina; uso eficiente de fertilizantes; mercado de grãos no Brasil: cenários e perspectivas; entrega do Prêmio Gestão Ambiental Rural – COMIGO; e aspectos fisiológicos e nutricionais da soja, visando altos rendimentos.

25 a 29 /04/2016
Agrishow 2016
A 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, realizada em Ribeirão Preto (SP), vai destacar novidades nos setores de agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), associações de classe, centros de pesquisa e universidades, corretivos, fertilizantes e defensivos, equipamentos de segurança/epi, entre outros.

29/04 a 08/05/2016
21ª FenaSoja
Realizado no município de Santa Rosa (RS), a Feira Nacional da Soja (FenaSoja) tem como objetivo aproximar brasileiros e estrangeiros com foco na movimentação de negócios que vão além da fronteira entre países.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 22


Porco Monteiro: um animal mal explorado (p. 6)
Denomina-se Porco Monteiro (Sus scrofa, Linnaeus) um suíno asselvajado que vive no Pantanal mato-grossense, principalmente na região do Pantanal Sul, sub-regiões de Corumbá, Nhecolândia e Paiaguás, bacia hidrográfica do Alto Paraguai. Registram os livros históricos que este animal é, provavelmente, oriundo das raças ibéricas Duroc Tamworth ou Caruncho.

Crédito Rural: o mapa da mina (p. 24)
O agronegócio é uma atividade de alta sazonalidade e que, portanto, necessita de intenso volume de recursos financeiros para a realização do seu ciclo. Assim, o crédito para a atividade rural, que é essencial para qualquer nação, por motivos óbvios, deve ser abordado com atenção especial pelas instituições financeiras e formuladores de políticas.

As Américas podem ser o primeiro continente, no mundo, livre de aftosa sem vacinação (p. 32)
Esta foi a conclusão da reunição da Cosalfa (Comissão Sul-Americana de Luta contra a Febre Aftosa), realizada em Quito, Equador. Setores oficiais e privados discutiram, na ocasião, aspectos epidemiológicos dos diferentes países e as perspectivas para eliminar a vacinação contra esta doença, principalmente no Brasil.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: