Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 152. 28/04/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Aumento da temperatura afeta setor agropecuário

As mudanças climáticas, assunto que está na pauta de discussões nos últimos 30 anos, tomam cada vez mais a atenção dos especialistas no setor agropecuário, devido às previsões nada otimistas para o futuro. Recente estudo do Banco Mundial aponta a elevação média de temperatura superior a 2°C até 2050, o que promoverá a redução do potencial de irrigação, aumento da aridez do solo e maior incidência de pragas e doenças.

Facebook Twitter

Café deixa de ser apenas commodity ao conquistar mercado pelos sabores

Facebook Twitter

‘Liga do Araguaia’ quer tornar região de MT um polo de pecuária sustentável

Facebook Twitter

Adiamento do Censo Agropecuário pela segunda vez é alvo de críticas

Facebook Twitter

Caem custos da produção de suínos e frangos pela 1ª vez em 2016, aponta Embrapa

Facebook Twitter

Governo deve sancionar ‘Lei da Integração’ que beneficia setores de frutas e carnes

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Governo: Plano Agrícola e Pecuário será lançado dia 4 de maio, anuncia Ministério da Agricultura

Câmara: relator apresenta plano de trabalho sobre regulamentação de defensivos agrícolas

Estratégia: Câmara temática do Mapa se reúne pela primeira vez para discutir lei agrícola

Ministra Kátia Abreu assina acordo com Apex-Brasil para atrair investidores estrangeiros

Setor sucroenergético começa safra 2016/17 com dívida de quase R$ 100 bi

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Boas práticas na manipulação de produtos orgânicos de origem vegetal
A necessidade de levar uma vida mais saudável tem feito com que muitos consumidores optem por produtos orgânicos. O setor está cada vez mais crescente e aprender novas técnicas é importante para quem deseja entrar neste mercado. O curso fornece subsídios básicos para uma boa manipulação pós-colheita de vegetais.

Educação ambiental e reciclagem de lixo
Desenvolver novos valores, consciência ecológica e cidadania para formar agentes multiplicadores em diversas áreas são objetivos do curso. Além de discutir conceitos básicos de preservação, os estudos apresentam práticas consolidadas de sustentabilidade e aspectos da legislação brasileira.

Fruticultura
Fornecer informações práticas e científicas visando o aprimoramento e a especialização de produtores para o exercício da produção agrícola. Este é o foco do curso, que inclui em sua programação: formação e manejo do solo; adubação e propagação de plantas; manejo de algumas frutíferas; manejo e pragas e doenças; e comercialização.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

29/04 a 08/05/2016
21ª FenaSoja
Realizado no município de Santa Rosa (RS), a Feira Nacional da Soja (FenaSoja) tem como objetivo aproximar brasileiros e estrangeiros com foco na movimentação de negócios que vão além da fronteira entre países.

03 a 07/05/2016
Agrotins 2016
A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, realizado na capital do Estado, Palmas, pretende promover o desenvolvimento do setor agropecuário, destacando as potencialidades do agronegócio, assim como apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo.

04 e 05/05/2016
21º Seminário Internacional de Café de Santos
Com o tema central é “Brasil é negócio”, a organização do evento pretende reunir profissionais envolvidos no mercado cafeeiro, com o objetivo de ouvir tendências e pontos de vista, debater e trocar informações, além de avaliar novas tecnologias e novas políticas para o setor do café, no País. O encontro será realizado em Guarujá (SP).

12 e 13 /05/2016
2° Simpósio do Ano Internacional das Leguminosas
O Simpósio será realizado no Campus de Campos dos Goytacazes da UFRRJ, no bairro da Penha, Rio de Janeiro, RJ. Os temas em destaque serão Segurança Alimentar, Sustentabilidade e Oportunidades Profissionais.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 24


Gir leiteiro: seleção de raça é responsável pela alta qualidade do leite (p. 18)
Desde quando entrou oficialmente no Brasil, ano de 1911, por meio de uma importação da Índia, o Gir Leiteiro, com toda sua rusticidade aliada à boa adaptação dos animais ao clima nacional e ao sistema de produção em pastagens, empregado na maior parte do País, apresenta uma boa capacidade de produção leiteira.

Biodiversidade amazônica (p. 22)
O biólogo e ecologista norte-americano Thomas Lovejoy, ex-diretor do Fundo Mundial para a Vida Selvagem, afirma que "está no Amazonas quase um terço de todo o estoque genético do mundo, e essa é a verdadeira riqueza da floresta".

Zoo de São Paulo: conservação, pesquisa, educação e interação com a natureza (p. 32)
Sob a presidência de Paulo Magalhães Bressan, membro da Academia Paulista de Medicina Veterinária, e a direção técnico-científica de João Batista da Cruz, especialista de renome internacional, membro titutlar da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo tem como missão "manter um espaço em área de Mata Atlântica com uma população de espécies de animais silvestres nativos e exóticos para promover a educação ambiental e pesquisas científicas em conservação da biodiversidade e a interação do público com a natureza".

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: