Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 154. 13/05/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Blairo Maggi assume Ministério da Agricultura

O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senador Blairo Maggi, chega ao governo federal defendendo a continuidade do trabalho da ex-ministra Kátia Abreu à frente do órgão, a melhoria das políticas públicas para elevar a renda dos agricultores e a prorrogação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para todos os produtores rurais.

Facebook Twitter

Temer assume presidência, reduz ministérios e extingue MDA

Facebook Twitter

‘Em defesa de uma lutadora: senadora Kátia Abreu’ - Artigo de Eliseu Alves

Facebook Twitter

CAR passa de 80% de áreas cadastráveis; pequeno produtor terá mais prazo

Facebook Twitter

Agro segura mais uma vez a balança comercial brasileira

Facebook Twitter

Ferrugem asiática provoca suspensão da safrinha de soja no Paraná

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Gestão: Decreto institui critérios para seleção dos presidentes da Conab e da Embrapa

Estimativa: Brasil deve colher 202,4 milhões de toneladas de grãos na safra de 2015/16

Produção Agrícola: IBGE estima safra de grãos 1,9% menor que a de 2015

Preços do leite ao produtor devem seguir firmes em curto e médio prazos

Livre comércio com EUA e UE aumentaria exportações brasileiras em US$ 1 trilhão

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Horticultura Orgânica - Básico
O objetivo deste curso é fundamentar o aluno na implantação e manutenção de uma horta orgânica, trabalhando conceitos básicos que permitirão o cultivo de uma variedade de hortaliças. Fazem parte da programação: horticultura, estudo das culturas com rotação de cultivos, consórcio, plantas companheiras, plantios, adubação, tratos culturais, controle biológico de pragas e doenças, colheita, estimativas de produção, entre outros tópicos.

Jardinagem Básica
Treinamento básico para iniciantes em jardinagem, que vão aprender técnicas práticas simples para montagem e manutenção de pequenos jardins. Durante o curso, o aluno aprenderá a escolher os tipos de jardim e de adubação (compostagem), além de receber informações sobre transplante de arbustos, propagação vegetativa, manejo e conservação de plantas ornamentais.

Manejo de flores tropicais
O Brasil possui vantagens para produção de flores e plantas ornamentais por sua disponibilidade de áreas. Neste curso, o aluno aprende a conduzir a plantação em condições de ambiente controlado, obtém conhecimentos em substratos, fertilização e irrigação.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

24 a 28/05/2016
Bahia Farm Show 2016
A Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, que ocorrerá no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), é considerada uma das principais vitrines do agronegócio baiano e figura, atualmente, entre as três maiores do Brasil. Durante o evento, o público terá acesso aos produtos oferecidos pelas maiores empresas mundiais de máquinas, implementos, insumos e serviços no setor agropecuário, com representação em território nacional.

31/05 a 02/06/2016
Simpósio Internacional sobre Inovações em Sistema de Manejo na Era Glyphosate
O encontro, que ocorrerá em Londrina (PR), terá como tema central a “Agricultura, Meio Ambiente e o Homem”. O objetivo será debater e esclarecer fatores que favoreçam a agricultura sustentável, a inovação tecnológica e o agronegócio de modo geral.

31/05 a 03/06/2016
2ª CNATER
A Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária, realizada em Brasília (DF), será um espaço de debate com o propósito de reafirmar e fortalecer a importância da participação social no processo de formulação das políticas públicas voltadas ao setor rural brasileiro.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 23


Nutrição animal no mundo em transformação (p. 6)
A biotecnologia é a ferramenta que mais trará benefícios à nutrição animal, promovendo a interação com a produção agrícola.

Borreliose aviária: impacto negativo na avicultura familiar (p. 23)
A avicultura na agricultura familiar é um instrumento de desenvolvimento das famílias de baixa renda e pequenos agricultores, criando oportunidades de estabelecer cooperativas, por meio da produção de carne e ovos.

O salto do hipismo brasileiro (p. 40)
Os esportes equestres, entre eles o salto, são responsáveis por eventos e competições que movimentam muito dinheiro em diversas partes do mundo. Este investimento é feito em vários setores, como equipamentos, compra e manutenção do animal, reprodução, manutenção da estabulagem, veterinária, ferragem, mão de obra e treinamento.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: