Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 155. 19/05/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Sancionada pelo governo, Lei da Integração favorece todos os setores de produção

Depois de tramitar por 18 anos no Congresso Nacional, a chamada Lei da Integração, que estabelece regras nos contratos firmados entre produtores rurais e agroindústrias, foi sancionada esta semana pelo presidente interino Michel Temer. Para o vice-presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) Hélio Sirimarco, a Lei nº 13.288 “vai beneficiar todos os segmentos de produção do agronegócio, em especial o de carnes, porque a relação entre criadores e indústria é bastante próxima”.

Facebook Twitter

2015 foi um ano de transição para setor sucroenergético, avalia Elizabeth Farina

Facebook Twitter

Green Rio: evento de economia verde e orgânicos incentiva negócios sustentáveis

Facebook Twitter

Acordo de Paris: estudo analisa futuro do uso da terra no Brasil

Facebook Twitter

Mapa atualiza norma de importação de material genético avícola

Facebook Twitter

Ovo pode durar mais na prateleira com uso da nanotecnologia

Facebook Twitter

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

MAIS NOTÍCIAS

Cadastramento: Agricultura e Meio Ambiente defendem prorrogação do CAR para todos os produtores

Apoio ao produtor: Conab publica novas regras para o Pepro

Novidade: Rede de ranicultura expande e ganha site

Internet: Abag lança portal ‘Boas Práticas Agrícolas, Boa Comida’

 

Alerta: Processamento de laranja encerra safra com pior rendimento de todos os tempos

Governança: Setor de armazenagem agrícola espera recuperação após mudanças em Brasília

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

EDUCAÇÃO

Manejo reprodutivo de bovinos
Prevenir doenças, atender exigências nutricionais nas diversas fases da vida reprodutiva do animal e explorar seu potencial genético são funções do manejo reprodutivo. O curso capacita o aluno a escolher reprodutores e matrizes, a praticar a inseminação artificial nos animais, além de apresentar os cuidados necessários durante a gestação e o parto.

Manejo reprodutivo de caprinos
No curso, os alunos têm acesso às instruções práticas sobre sistema de avaliação das exigências nutricionais e dos alimentos; alimentos; elaboração de uma ração; hábitos alimentares e ingestão de alimentos; alimentação por categoria animal; e escore de condição corporal.

Manejo reprodutivo de ovinos
A expansão da atividade de ovinocultura no Brasil, nos últimos anos, se deve a diferentes fatores: mercado, manejo, melhoramento genético, dentre outros. Durante o curso, os alunos recebem informações sobre mesmos temas relacionados ao curso de manejo de caprinos (iguais ao do item anterior).

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

24 a 28/05/2016
Bahia Farm Show 2016
A Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, que ocorrerá no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), é considerada uma das principais vitrines do agronegócio baiano e figura, atualmente, entre as três maiores do Brasil. Durante o evento, o público terá acesso aos produtos oferecidos pelas maiores empresas mundiais de máquinas, implementos, insumos e serviços no setor agropecuário, com representação em território nacional.

31/05 a 03/06/2016
2ª CNATER
A Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária, realizada em Brasília (DF), será um espaço de debate com o propósito de reafirmar e fortalecer a importância da participação social no processo de formulação das políticas públicas voltadas ao setor rural brasileiro.

1º e 02/06/2015
3º CNAGRO
O Congresso Nacional de Inovação Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio, que será realizado em Dourados (MS), tem como objetivo apresentar as últimas novidades tecnológicas e científicas para aumentar o lucro no campo; debates ações de preservação do meio ambiente e possibilitar uma atividade rural sustentável; além de discutir soluções para agregar valor ao produto agropecuário e ainda proporcionar a inclusão social no campo.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A lavoura 708


Solo: Corrigir para produzir mais (p. 10)
Aplicação de calcário no solo tem baixo custo e alto retorno econômico. Não só neutraliza a acidez, como também adiciona cálcio e magnésio ao solo, proporcionando elevados níveis de produtividade para as plantas.

Nova cultivar: Cadeia da batata diversificada (p. 18)
O programa de melhoramento genético de batata, realizado pela Embrapa, nos últimos oito anos, já disponibilizou quatro cultivares competitivas, cada uma voltada para diferentes finalidades mercadológicas.

Pecuária de corte: Senepol, opção rentável para o pecuarista (p. 28)
Raça taurina adaptada de bovinos, a Senepol é originária da ilha caribenha de Saint Croix. Seu desenvolvimento foi realizado pelo cruzamento de bovinos das raças Red Poll (britânica) e N’Dama (africana), com o objetivo de viabilizar a produção de gado de corte no clima tropical caribenho, já que as raças de clima temperado não se desenvolviam nas condições climáticas e nutricionais da região.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: