Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 156. 27/05/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Paulo Rabello de Castro apresenta propostas ao governo

Uma “Nova Previdência” em que o contribuinte poderá escolher o destino da contribuição ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para composição de um fundo, do qual ele será cotista, e que funcionará no formato de uma previdência privada. Esta é a proposta do economista Paulo Rabello de Castro, sócio da RC Consultores e presidente do Instituto Atlântico. O documento escrito por ele, intitulado “Agenda 2016”, foi entregue recentemente ao presidente interino Michel Temer.

Facebook Twitter

Representantes do agro entregam a ministro documento com demandas

Facebook Twitter

Arranjo econômico do novo governo deve favorecer agro, prevê diretor da SNA

Facebook Twitter

SNA defende oferta de alimentos nacionais certificados nas Olimpíadas

Facebook Twitter

De olho na produção sustentável, homeopatia agropecuária ganha espaço

Facebook Twitter

Novas tecnologias podem reduzir desnutrição e oferecer maior segurança alimentar

Facebook Twitter

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avicultura: OIE reconhece laboratório brasileiro como referência internacional

Mapa lança cartilha sobre aproveitamento de resíduos de suínos

Economia agrícola: PIB do agronegócio tem alta de 1,09% em 2016

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 

Fim da venda casada na contratação de seguro rural vai destravar o setor

Oportunidade: Curso à distância do Senar ensina como prevenir acidentes com máquinas agrícolas

Mantida obrigação de identificar transgênicos no rótulo

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

EDUCAÇÃO

Minhocultura
A criação de minhocas exige muito conhecimento e técnicas específicas para a garantia do sucesso desta atividade agrícola. Para ajudar aos produtores rurais no aperfeiçoamento da produção e na comercialização de húmus e minhocas, o curso de Minhocultura, ministrado pela Escola Wencesláo Belo/SNA, conta com módulos que vão desde o histórico da técnica em si até a análise de mercado, aspectos econômicos e clientela.

Noções básicas sobre agricultura orgânica
Com objetivo de fornecer subsídios iniciais para a primeira fase de um empreendimento em produção orgânica de vegetais, o curso “Noções básicas sobre agricultura orgânica” aborda desde as técnicas de produção e manejo de pragas até as normas relacionadas à atividade.

Nutrição de bovinos
A alimentação é um dos pontos mais importantes para o sucesso da bovinocultura, pois, além de promover desenvolvimento adequado dos animais, influencia diretamente no sistema imunológico dos bovinos. Levando isto em conta, o curso de Nutrição de Bovinos oferece capacitação aos interessados em formular rações.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

31/05 a 03/06/2016
2ª CNATER
A Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária, realizada em Brasília (DF), será um espaço de debate com o propósito de reafirmar e fortalecer a importância da participação social no processo de formulação das políticas públicas voltadas ao setor rural brasileiro.

1º e 02/06/2015
3º CNAGRO
O Congresso Nacional de Inovação Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio, que será realizado em Dourados (MS), tem como objetivo apresentar as últimas novidades tecnológicas e científicas para aumentar o lucro no campo; debates ações de preservação do meio ambiente e possibilitar uma atividade rural sustentável; além de discutir soluções para agregar valor ao produto agropecuário e ainda proporcionar a inclusão social no campo.

02 a 04/06/2015
3ª Oficina de Gestão de Custos no Mercado de Grãos
O encontro, que será realizado em Piracicaba (SP), visa proporcionar aos alunos conceitos sobre os custos do mercado de grãos, com destaque para as culturas de milho e soja, articulando conhecimentos sobre as técnicas de produção, ferramentas (modelos e instrumentos) e condições de mercado para subsidiar tomadas de decisões que visem sustentabilidade, perenidade e competitividade dos produtores e agentes envolvidos no mercado de grãos.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 14


Características do mercado de carne de frango brasileiro no Oriente Médio (p. 22)
A produção de carne de frango vem se destacando cada vez mais no cenário econômico nacional, gerando milhares de empregos em todo o País. O consumo é crescente, o que demonstra a grande aceitação do produto no cardápio das famílias brasileiras e a importância do setor avícola em relação às exportações nacionais. No Oriente Médio, a Arábia Saudita é o principal comprador de carne de frango do Brasil.

O pioneirismo da veterinária militar brasileira (p. 34)
No cenário profissional brasileiro, a Medicina Veterinária militar surgiu, oficialmente, no começo do século 20, mais precisamente no ano de 1908, a partir da publicação da Lei nº 1860, de 4 de janeiro daquele ano. Na oportunidade, o então presidente da República, Affonso Augusto Moreira Penna, regulamentou o Sorteio e o Alistamento Militar e reorganizava o Exército, incluindo nele o Serviço de Veterinária, como parte integrante do Corpo de Saúde.

Produtos de regiões demarcadas conquistam personalidade própria e vendem melhor (p. 38)
Há alguns anos, muitos brasileiros, enquanto consumidores mais abastados, eram clientes das “indicações geográficas de fora”, ou seja, compravam produtos vindos dos empórios portugueses, espanhóis e italianos. Agora, este mercado, antes reservado a uma elite de conhecedores ou imigrantes saudosos, dá sinais importantes de que será crescente, a partir do nosso País. Hoje, é comum ter acesso por aqui a produtos embutidos, vinhos, bebidas exclusivas, queijos tratados pelo nome geográfico de sua origem, entre outros.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: