Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 157. 02/06/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Nova lei desvincula liberação de crédito à contratação de seguro rural

Os produtores rurais, a partir de agora, poderão escolher a seguradora de seu interesse e não estão mais obrigados a contratar o seguro agrícola para ter acesso ao crédito rural. No último dia 26 de maio, os vetos da Presidência da República a duas emendas da Medida Provisória nº 682/2015, apresentadas pelo senador Waldemir Moka, foram derrubados pelo Câmara dos Deputados e pelo Senado e alterados para o Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 19/2015.

Facebook Twitter

Queda do consumo de produtos lácteos reflete na captação do setor de laticínios

Facebook Twitter

Consultorias reduzem estimativas para a safra de milho 2015/16

Facebook Twitter

Produtor pode aumentar renda a partir da matéria-prima florestal, diz especialista

Facebook Twitter

OIE reconhece 14 Estados brasileiros e DF como zonas livres de Peste Suína Clássica

Facebook Twitter

Meiosi: sistema antigo volta a ser opção para aumentar produtividade da cana

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Sancionada lei que facilita seguro à exportação para produtos agrícolas

Emissão de Letras de Crédito do Agronegócio despenca 36%

OCDE vê recessão mais forte no Brasil em 2016 e PIB negativo em 2017

Neri Geller assume Secretaria de Política Agrícola

Nova tecnologia na irrigação ajuda a economizar em até 40% uso da água na lavoura de arroz

22,5% dos municípios brasileiros têm produção orgânica

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Recuperação e manejo de áreas degradadas
O curso oferece bases conceituais indispensáveis ao diagnóstico de processos erosivos e aplicáveis na elaboração e implantação de planos de recuperação de áreas degradadas, com ênfase na conservação de recursos naturais. Serão apresentados temas como a capacidade de uso das terras, práticas agrícolas conservacionistas e diagnósticos ambientais.

Suinocultura
A carne suína ganha mais espaço na mesa dos brasileiros e o consumo anual parra de oito quilos por pessoa para 20 quilos, o que deixa o setor otimista. No curso, o aluno conhecerá técnicas economicamente viáveis à produção industrial de suínos e noções de administração em suinocultura.

Viveiros I e II
Por meio do estudo dos principais critérios técnicos, o curso oferece capacitação profissional para o cultivo de plantas, especialmente diante da pretensão de aprender a construir viveiros. Os viveiristas são aptos a selecionar e propagar espécies, variedades e local de produção de mudas em geral. Entre as atribuições dos profissionais, destacam-se o preparo do solo e substratos para plantio, manejo, trato cultural e elaboração do sistema de irrigação dos viveiros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

06 a 10/06/2016
Enfisa – Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos
Encontro em Goiânia (GO) promoverá ações pela harmonização de procedimentos de fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos. O evento também deve contribuir para um nivelamento dos serviços estaduais de fiscalização, por meio da identificação de iniciativas bem sucedidas.

08 a 10/06/2016
1º Simpósio em Gestão do Agronegócio
Em sua primeira edição, que será realizada em Jaboticabal (SP), o SGAgro pretende criar um espaço para difusão de conhecimento técnico-científico na área de gestão do agronegócio e constituir um ambiente que favoreça a formação da rede de relacionamento universidade-empresa, contribuindo para a formação de recursos humanos nas atividades empresariais do agronegócio.

08 a 11/06/2016
Bio Brazil Fair/Biofach América Latina 2016
A Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que chega à sua 12ª edição em 2016, é o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina. Seu objetivo é oferecer a produtores e fabricantes a oportunidade de alavancar vendas, captar novos compradores e disseminar os benefícios do setor, durante encontro na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A lavoura 695


Bactéria pode controlar parasitas na pecuária (p. 10)
A identificação da relação entre as bactérias do gênero Wolbachia e parasitas comuns nos ruminantes, como moscas e carrapatos, pode contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias de controle parasitário que reduzam a utilização de pesticidas na pecuária.

Cuidados minimizam perdas na colheita (p. 14)
Para evitar perdas na colheita do arroz, alguns cuidados devem ser tomados no início do cultivo. No entanto, outros devem ser pensados já na implantação da lavoura, mas com atenção especial voltada para o ponto de colheita e para as máquinas e implementos utilizados no campo.

Gripe equina: é simples prevenir (p. 20)
Cuidados no manejo e higiene aliados a um bom programa de vacinação dos animais são eficazes na prevenção de doença, evitando surtos e contribuindo para a saúde dos cavalos. Tosse, coriza, febre, falta de apetite e apatia são os problemas mais comuns.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: