Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 159. 16/06/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

PL que flexibiliza venda de terras a estrangeiros está parado há 9 meses na Câmara

O País, que tem no segmento agrícola um setor de ponta, com grande competitividade no mundo, “não pode ficar engessado em uma legislação que não atende mais à realidade mundial”. Esta é a avaliação da diretora técnica da Sociedade Nacional de Agricultura Maria Cecília Ladeira de Almeida, professora de Direito da Universidade Mackenzie (SP), ao analisar a situação do projeto de lei nº 4059/12, que flexibiliza a venda de terras a estrangeiros.

Facebook Twitter

Abertura de mercado pode mudar indústria de alimentos, afirma Roberto Rodrigues

Facebook Twitter

Geadas prejudicam lavouras de café, milho e hortaliças

Facebook Twitter

Empresas precisam de apoio do governo para estocar milho, alerta presidente da Comigo

Facebook Twitter

SNA: decisão de prorrogar inscrição do CAR ‘foi sensata’, diz Alberto Figueiredo

Facebook Twitter

Projeto piloto no Brasil reforça importância das abelhas para produção agrícola no mundo

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Proposta para taxação de commodities em MT é ‘loucura’, critica ministro

Produtores rurais e indústrias não chegam a consenso sobre tributação em Goiás

FPA vai ao STF contra novo imposto sobre os grãos

Valor Bruto da Produção agropecuária deve ser de R$ 504,4 bilhões em 2016

Quebra de safra: setor reivindica prorrogação de dívidas

CNA pede ao ministro da Agricultura ajustes no Plano Agrícola e Pecuário 2016/17

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Administração rural I e II
O primeiro módulo do curso fornece informações ao empresário rural para que ele tenha condições de realizar uma análise econômica, com o objetivo de ter mais controle sobre sua propriedade. O segundo oferece conhecimento para que possa ser feita uma análise financeira de um projeto rural.

Arborização urbana
Cada vez mais as cidades investem no cultivo de árvores, até por questões de sustentabilidade ambiental. O curso é destinado a pessoas ou empresas que desejam aprender ou aperfeiçoar os conhecimentos necessários ao planejamento, implantação e manutenção de áreas arborizadas no meio urbano.

Avicultura de corte
Com o mercado de frango em expansão, levando em conta o fato de o preço do frango estar firme e as exportações em patamares altos, o curso é uma boa opção para quem deseja investir em um novo tipo de criação ou aprimorar a já existente. São abordados temas como as características gerais de uma ave, planejamento, instalações, manejo e higiene.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

20 a 24/06/2016
Agrobalsas 2016
Realizado no município de Balsas (MA), o evento servirá como ponto de encontro para debater os desafios da produtividade e da produção agropecuária do País, bem como seu crescimento para os próximos anos. Seu principal objetivo será conscientizar sobre a importância de unir autoridades governamentais e produtores rurais, com o intuito de promover resultados sustentáveis no campo, que envolvam a produção de alimentos com responsabilidades ambiental, econômica e social.

26/06 a 01/07/2016
8º Enaag
A oitava edição do Encontro Nacional Amazônico de Agrárias, em Belém (PA), será promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Extensão e Ensino em Ciências Agrárias (Funpea) e pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), com o tema “Recursos hídricos: uso sustentável e sua importância na agropecuária”.

28 a 30 /06/2016
7º Simpósio Sul de Pós-Colheita de Grãos
O encontro realizado em Erechim, no Estado de Rio Grande do Sul, traz como tema principal a “Sustentabilidade: Armazenagem e Segurança Alimentar”. Nos três dias de evento, serão abordados os seguintes assuntos: o uso de energia nas unidades armazenadoras, elétrica, solar, gás e lenha; requisitos de qualidade de grãos exigidos pelas indústrias de alimentação humana e animal; métodos de redução de contaminantes; legislação que afeta o funcionamento de unidades armazenadoras; entre outros.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS 20


Produtos elaborados com carne de avestruz (p. 14)
Os produtos elaborados com carne de avestruz são alternativa viável para a indústria, podendo competir com similares, elaborados com carne de outras espécies e atendendo a um nicho crescente no mercado consumidor, que procura o consumo de itens mais saudáveis.

Comércio internacional de cavalos (p. 18)Comércio internacional de cavalos (p. 18)
O potencial brasileiro no comércio mundial de cavalo é superior ao desempenho apresentado nos últimos anos, tanto em exportação quanto nas importações. A quantidade de cavalos vivos exportada pelo País, a partir de 1990, cresceu ao longo dos últimos anos, com significativo aumento em 2009, quando se aproximou, dois anos mais tarde, de 3,5 mil animais negociados no mercado exterior, segundo dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU).

O desafio da pecuária é aumentar a produtividade (p. 22)
O Brasil é um dos principais atores da pecuária mundial, por ser o maior exportador de carne vermelha do planeta, com mais de 1,8 milhão de toneladas em 2014, e o segundo maior produtor no cenário global, com quase 10 milhões de toneladas por ano. Em temos de consumo per capital, o brasileiro leva ao prato quase 40 quilos do produto por ano, volume igual ao dos norte-americanos.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: