Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 160. 23/06/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Mercado de terras para pastagem valoriza 83% nos últimos 10 anos

O ativo “terras para pastagem” foi um dos investimentos mais rentáveis da última década. Apenas o ouro negociado na BM&F Bovespa – a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo – apresentou remuneração equivalente em dez anos: uma valorização real de 83%.

Facebook Twitter

Maior demanda futura do mundo será por água, afirma Alan Bojanic

Facebook Twitter

Parcerias podem alavancar produção de leite orgânico e derivados no Brasil

Facebook Twitter

Culturas de arroz, feijão e trigo têm muito espaço para crescer, indica estudo da Conab

Facebook Twitter

Pecuária: selo ‘Carne Carbono Neutro’ dará mais visibilidade ao produto brasileiro

Facebook Twitter

Governança corporativa pode garantir novo fôlego às empresas rurais familiares

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Brasil decide liberar importação de feijão

‘Importar feijão ameniza, mas não resolve abastecimento’, afirma presidente do Ibrafe

Tecnologia inovadora captura aromas no campo

Preço interno do milho sobe e tradings cancelam exportações

Governo estuda elevar taxação do agronegócio para reduzir déficit no INSS

Aperto de crédito no Brasil ameaça produtores e exportações agrícolas

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Boas práticas na manipulação de produtos orgânicos de origem vegetal
A necessidade de levar uma vida mais saudável tem feito com que muitos consumidores optem por produtos orgânicos. O setor está cada vez mais crescente e aprender novas técnicas é importante para quem deseja entrar neste mercado. O curso fornece subsídios básicos para uma boa manipulação pós-colheita de vegetais.

Bovinocultura de corte
O correto manejo alimentar, sanitário e reprodutivo é fundamental para que produtores obtenham ganhos na criação e produtividade dos bovinos de corte. O curso promove o conhecimento das principais características produtivas dos bovinos, as técnicas adequadas para a formação de plantel e a escolha certa para as instalações necessárias. Serão abordados os métodos ideais para a criação, desde o aleitamento até a inseminação artificial, gestação e parição.

Bovinocultura de Leite
O curso é direcionado aos interessados em trabalhar com produção de leite por meio da criação de bovinos leiteiros ou aperfeiçoar os próprios conhecimentos para ampliar a produtividade. Os alunos estarão aptos a promover, pela utilização de técnicas adequadas, os manejos alimentares, sanitários e reprodutivos de bovinos leiteiros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

26/06 a 01/07/2016
8º Enaag
A oitava edição do Encontro Nacional Amazônico de Agrárias, em Belém (PA), será promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Extensão e Ensino em Ciências Agrárias (Funpea) e pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), com o tema “Recursos hídricos: uso sustentável e sua importância na agropecuária”.

28 a 30 /06/2016
7º Simpósio Sul de Pós-Colheita de Grãos
O encontro realizado em Erechim, no Estado de Rio Grande do Sul, traz como tema principal a “Sustentabilidade: Armazenagem e Segurança Alimentar”. Nos três dias de evento, serão abordados os seguintes assuntos: o uso de energia nas unidades armazenadoras, elétrica, solar, gás e lenha; requisitos de qualidade de grãos exigidos pelas indústrias de alimentação humana e animal; métodos de redução de contaminantes; legislação que afeta o funcionamento de unidades armazenadoras; entre outros.

04 e 05/07/2016
Global Agribusiness Forum 2016
Promovido pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), o encontro, que será realizado em São Paulo (SP), traz como tema a “Agropecuária do amanhã: Fazer mais com menos – Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável”.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 707


Eucalipto: de vilão a mocinho (p. 10)
Florestas de eucalipto, ao contrário do que muitos pensam, podem ser o caminho mais eficiente para preservação ambiental e sustentabilidade. Isto porque o consumo de madeira deve triplicar nos próximos 30 anos, assim como a demanda por papel pode crescer 100% no mesmo período, segundo relatório Florestas Vivas, da ONG WWF, que atua em prol do meio ambiente.

Tucura reúne resistência e produtividade (p. 20)
Animais europeus, trazidos durante a colocanização, deram origem à raça adaptada no Brasil: o Tucura ou bovino pantaneiro. Ele é considerado um tipo de boi mais rústico e resistente, capaz de suportar fatores pouco favoráveis em termos de clima e nutrição, mantendo altas taxas de reprodução, apesar dos extremos do bioma.

Embalagens comestíveis (p. 28)
Goiabadas vendidas em plásticos feitos da própria fruta; perus em sacos à base de laranja, que vão direto ao forno. Estas são algumas das aplicações da nova tecnologia, desenvolvida pela Rede de Nanotecnologia Aplicada ao Agronegócio (AgroNano), da Embrapa Instrumentação.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: