Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 161. 30/06/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Falta de orçamento e vontade política impacta no desempenho do seguro rural

A área agrícola brasileira coberta pelo seguro rural é de quase cinco milhões, de um total de 71 milhões de hectares, ou seja, não chega nem a oito por cento. A informação consta em um dos capítulos do estudo “O seguro na sociedade e na economia do Brasil”, elaborado pela Fundación Mapfre, vinculada ao grupo da BB Mapfre.

Facebook Twitter

Brasil pode ampliar mercado no Reino Unido, analisa diretor da SNA Márcio Fortes

Facebook Twitter

Crise do feijão: preço só deve normalizar no início de 2017, alerta Ibrafe

Facebook Twitter

Exportação de grãos pelo Arco Norte deverá atingir 28.7 milhões de toneladas até 2025

Facebook Twitter

Câmara Setorial de Leite e Derivados do Mapa deve debater reivindicações

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Plano Safra 2016/17: começa a liberação do crédito

Governo federal estuda taxar agricultura para bancar reforma da Previdência

Umbu: o cosmético que vem da Caatinga

Embrapa desenvolve pulverizador eletrostático que reduz uso de defensivos

ONU e Ministério do Meio Ambiente concedem prêmio para a agricultura familiar

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Camarão de água doce
Os valores de produtividade da atividade variam de acordo com a situação climática regional e com o tipo de sistema de cultivo empregado. Geralmente, a produção varia entre mil e três mil quilos por hectare por ano. O curso da SNA apresenta estudos sobre o ciclo biológico natural do animal e o ciclo biológico em cativeiro, entre outros.

Caprinocultura de corte
A cadeia produtiva de leite de cabra é uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. O aluno aprenderá sobre as principais características produtivas dos caprinos, manejo alimentar, sanitário e reprodutivo dos animais.

Caprinocultura de leite
A cadeia produtiva de leite de cabras vem se estabelecendo como uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. No curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer as principais características produtivas dos caprinos e os manejos alimentares, sanitários e reprodutivos.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

04 e 05/07/2016
Global Agribusiness Forum 2016
Promovido pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), o encontro, que será realizado em São Paulo (SP), traz como tema a “Agropecuária do amanhã: Fazer mais com menos – Disseminando as bases do desenvolvimento sustentável”.

04 e 08/07/2016
Encontro Baiano de Sistemas Agrossilviculturais
O 3º EBSAGS, encontro que será realizado em Ilhéus (BA), tem como objetivo estabelecer e fortalecer maior intercâmbio científico entre gestores e pesquisadores que atuam na área de Ciência Agroflorestal e aumentar a visibilidade do Ministério da Educação junto à comunidade científica e tecnológica e à sociedade.

06 e 07/07/2016
1º Seminário Phytus
Evento realizado em Santa Maria (RS) pretende apresentar ao público os resultados obtidos pelo Instituto Phytus, proporcionando debates que englobam a fitossanidade da soja no País.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 9


Biotécnicas avançadas na reprodução de equídeos (p. 10)
Muitos avanços são notados em todas as áreas da reprodução dos equídeos, desde a avaliação seminal até a clonagem, o que implica em uma produção mais tecnificada, com resultados superiores. Estes avanços podem ser aproveitados tanto em animais de excelente qualidade genética e de esporte quanto para conservação de recursos genéticos e ampliação de plantéis nacionais com importância socioeconômica.

Boa qualidade da carne é a marca do futuro (p. 18)
O fortalecimento da economia brasileira nos últimos anos exigirá do setor pecuário investimentos ainda maiores para atender a demanda por carne e leite de qualidade. E será uma exigência que, certamente, crescerá no mesmo ritmo da classe média brasileira e da população mundial. A falta de um efetivo sistema de classificação de carcaças, por exemplo, é um dos atuais gargalos da produção de carne e os frigoríficos alegam que é preciso avançar neste aspecto.

Verdades e mentiras sobre os organismos geneticamente modificados (p. 30)
Da bioengenharia, que é uma ciência recente, nasceu a biogenética e dela os organismos (animais e vegetais) geneticamente modificados ou simplesmente OGM, criados para, entre outras funções, melhorar a produtividade e a resistência às agressões do meio. Mas interferir tão profundamente na natureza gerou e ainda gera medo, desconfiança e insegurança. Por isso, é importante conhecer os mitos e verdades que envolvem os OGMs.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: