Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 168. 18/08/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Nova zona logística deve ser um dos legados olímpicos, diz Paulo Protásio

Faltam poucos dias para o encerramento das Olimpíadas e início das Paralimpíadas Rio 2016, mas os resultados positivos da realização deste grande evento no Brasil já podem ser avaliados, especialmente pelo setor produtivo do País. De acordo com o diretor da Sociedade Nacional de Agricultura Paulo Protasio, “a cidade olímpica, que é global, deve se transformar, agora, em Zona Internacional de Serviços Logísticos (Zis-L)”.

Facebook Twitter

Universidade Brasileira do Leite pode abrir portas para novos mercados no exterior

Facebook Twitter

Agro precisa ‘crescer e não recuar’, afirma secretário de Política Agrícola do Mapa

Facebook Twitter

Exportações podem garantir receita para setor de florestas plantadas em 2016

Facebook Twitter

Queda nas exportações de frutas frescas acende sinal vermelho, aponta Ibraf

Facebook Twitter

Piscicultura: qualidade e temperatura da água são fundamentais no inverno

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Governo prevê receita de R$ 1,5 bilhão com volta de PIS/Cofins sobre etanol em 2017

Governo de Goiás revoga tributação das exportações de soja e milho

Valor bruto da produção agropecuária para 2016 deve somar R$ 516,4 bilhões

Mercado brasileiro é autorizado a exportar material genético avícola para Cuba

Ano Internacional das Leguminosas: Embrapa organiza seminário sobre tema

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

Imagem Imagem

EDUCAÇÃO

Manejo de flores tropicais
O Brasil possui vantagens para produção de flores e plantas ornamentais por sua disponibilidade de áreas. Neste curso, o aluno aprende a conduzir a plantação em condições de ambiente controlado, obtém conhecimentos em substratos, fertilização e irrigação.

Manejo reprodutivo de bovinos
Prevenir doenças, atender exigências nutricionais nas diversas fases da vida reprodutiva do animal e explorar seu potencial genético são funções do manejo reprodutivo. O curso capacita o aluno a escolher reprodutores e matrizes, a praticar a inseminação artificial nos animais, além de apresentar os cuidados necessários durante a gestação e o parto.

Manejo reprodutivo de caprinos
No curso, os alunos têm acesso às instruções práticas sobre sistema de avaliação das exigências nutricionais e dos alimentos; alimentos; elaboração de uma ração; hábitos alimentares e ingestão de alimentos; alimentação por categoria animal; e escore de condição corporal.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

27/08 a 04/09/2016
Expointer 2016
A Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, que ocorrerá em Esteio (RS), trará, além da exposição da excelência da produção primária do agro, um leque de atrações com seminários, workshops voltados ao manejo no campo, palestras, audiências públicas de interesse do setor agropecuário, fora as atrações de cultura e entretenimento.

22 a 23/08/2016
9º AgrochemShow
O encontro, que será realizado em São Paulo (SP), tem como objetivo desenvolver parcerias entre empresas de produtos agroquímicos do Brasil e do exterior. O evento contará com participação de fabricantes, traders de defensivos agrícolas da China e Índia interessados em parcerias comerciais em nosso País, além de representantes de empresas ligadas ao agronegócio do Brasil, Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Europa, entre outros países.

29/08 a 01/09/2016
73ª SOEA - Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia
Com o tema “A Engenharia a Favor do Brasil: mudanças e oportunidades”, os organizadores do evento esperam reunir alguns dos principais especialistas nesta área de conhecimento, como também em todas as de engenharia e agronomia. O objetivo é discutir o cenário de suas realidades local e nacional, demonstrando exemplos de inovações em empresas, institutos de pesquisas, entre outros, além de apontar caminhos para que as inovações se desenvolvam com técnicas e aplicação de pesquisas no País.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 712


Rotação de culturas pode minimizar ataques de plantas daninhas (p. 7)
Se há um problema que costuma tirar o sono do agricultor é o causado por ataques de plantas daninhas nas lavouras: elas geram perdas no campo e prejuízos no bolso. Por isto, o aumento populacional e o surgimento de plantas resistentes são questões que preocupam bastante a cadeia produtiva.

Carne suína: tecnologia a serviço dos pequenos produtores (p. 11)
Desenvolvido pela Embrapa e uma empresa parceira da estatal, um novo abatedouro móvel tem capacidade de abater 80 suínos com até 130 quilos de peso vivo, em uma jornada diária de oito horas, contando com sete operadores.

Meio ambiente: conservando vidas (p. 20)
Abelhas, pássaros, morcegos, besouros, borboletas e mariposas, os animais polinizadores têm um papel crucial na conservação da biodiversidade. Quase 90% das plantas com flores são dependentes de animais para a transferência de grãos de pólen em quantidade suficiente para a fertilização de óvulos e a consequente formação de frutos e sementes, permitindo sua multiplicação.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: