Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 169. 25/08/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Ministro Blairo Maggi diz que dependência de subsídios atrai ‘incompetência’

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou nesta quarta-feira (24 de agosto) que a dependência de subsídios na agricultura atrai “incompetência”. Ele deu a declaração em discurso no lançamento do programa Agro+, que, segundo o governo, tem 69 medidas para “desburocratizar” o setor agropecuário e aquecer a produção.

Facebook Twitter

Agro+ quer acabar com ciclo vicioso da burocracia no Ministério da Agricultura

Facebook Twitter

SNA e ACRio querem incentivar venda de produtos com Identificação Geográfica

Facebook Twitter

Diretor da SNA vê com cautela aumento de preços do leite ao produtor rural

Facebook Twitter

Clima, redução de área e troca por soja causam queda do plantio de arroz

Facebook Twitter

Boletins agrometeorológicos podem ajudar na negociação de prazos e resgate de seguro

Facebook Twitter

Cooperativas devem representar associados em ações judiciais

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Ministro Blairo Maggi diz que dependência de subsídios atrai ‘incompetência’

Exportações do agro caminham para novo recorde em 2016

Aprovada MP que prorroga prazo para registro no Cadastro Ambiental Rural

Gestão do rebanho leiteiro ganha novo aplicativo

Novo ciclo de investimento em infraestrutura demora pelo menos mais um ano

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 

Imagem

Imagem

Imagem

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Manejo reprodutivo de ovinos
A expansão da atividade de ovinocultura no Brasil, nos últimos anos, se deve a diferentes fatores: mercado, manejo, melhoramento genético, dentre outros. Durante o curso, os alunos recebem informações sobre mesmos temas relacionados ao curso de manejo de caprinos (iguais ao do item anterior).

Minhocultura
A criação de minhocas exige muito conhecimento e técnicas específicas para a garantia do sucesso desta atividade agrícola. Para ajudar aos produtores rurais no aperfeiçoamento da produção e na comercialização de húmus e minhocas, o curso de Minhocultura, ministrado pela Escola Wencesláo Belo/SNA, conta com módulos que vão desde o histórico da técnica em si até a análise de mercado, aspectos econômicos e clientela.

Noções básicas sobre agricultura orgânica
Com objetivo de fornecer subsídios iniciais para a primeira fase de um empreendimento em produção orgânica de vegetais, o curso “Noções básicas sobre agricultura orgânica” aborda desde as técnicas de produção e manejo de pragas até as normas relacionadas à atividade.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

29/08/2015
6º Congresso Brasileiro de Fertilizantes
Promovido pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), o encontro, que ocorrerá em São Paulo (SP), além dos debates programados, apresentará o lançamento da “Nutrientes Para a Vida” (NPV), uma iniciativa mundial criada nos Estados Unidos e já implantada em vários países, cuja missão é esclarecer e informar a sociedade brasileira, com base em estudos científicos, sobre a importância e os benefícios dos fertilizantes na produção e qualidade dos alimentos, e sobre sua utilização adequada.

29/08 e 01/09/2016
49º Congresso Brasileiro de Fitopatologia
Realizado em Maceió (AL), o encontro promoverá a discussão de temas atuais na área de Fitopatologia em busca da melhoria da qualidade e produtividade agrícola, além de proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes das instituições de ensino e pesquisa e profissionais do país e do mundo.

21 e 22/09/2016
Workshop sobre nichos de mercado para o setor agroindustrial
Com o tema “Espécies nativas do Brasil: conhecimentos, tecnologias e negócios”, o encontro, promovido pela Embrapa em Campinas (SP), tem como objetivo articular e interagir instituições e empresas relacionadas com o setor agroindustrial de espécies nativas brasileiras, para identificação, aproveitamento e/ou aprimoramento das oportunidades de negócios, superação de desafios e gargalos, envolvendo conhecimento e tecnologia.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 26


Horse Power: a potência da equideocultura (p. 6)
A equideocultura representada pela soma das atividades que envolvem equinos, asininos e muares, usualmente, é mal compreendida. Muitos, não apenas no Brasil, julgam os cavalos como se estivessem ligados a poucos privilegiados, como um hobby elitista, enquanto os asininos e muares costumam ser subvalorizados, muitas vezes associados a bolsões de pobreza. A verdade é que equídeos estão presentes em atividades ligadas a todas essas classes sociais e geram significativos valores de renda, de Produto Interno Bruto (PIB).

Integração Lavoura-Pecuária para aumentar a lucratividade do pequeno produtor rural do RJ (p. 14)
Na última década, a pecuária leiteira fluminense tem passado por sérios e diversos problemas em sua cadeia produtiva; e o mesmo vem ocorrendo com a horticultura. A baixa rentabilidade do setor, aliada à oferta de empregos nas cidades, motivada pelos programas de políticas públicas e pelo crescimento da indústria do petróleo, tem cooptado a população rural, principalmente os mais jovens. Introduzi inovações no campo, como o sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP), pode ser uma das soluções para “tapar o buraco” da falta de mão de obra, no Estado do Rio de Janeiro e em todo o País.

Vender na desmama ou esperar preço melhor? Saber o custo ajuda a decidir (p. 31)
As fazendas de cria de gado que colocaram sua vacada em monta, no final de 2014 e início de 2015, nos primeiros meses de 2016, tiveram bezerros desmamados disponíveis para venda. Após dois anos de mercado comprador, negócios “fáceis” e preços com forte alta para esta categoria de bovinos, o segmento, agora, está mais desafiador.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: