Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 173. 22/09/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Presidente da SNA recebe título de membro benemérito da AMVERJ

O presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Antonio Alvarenga, recebeu o título de membro benemérito da Academia de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (AMVERJ), em solenidade realizada no dia 16 de setembro, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Na mesma sessão, conduzida pela vereadora Leila do Flamengo, o médico veterinário Rubens Pinho de Melo também foi homenageado com o título de membro honorário da instituição.

Facebook Twitter

Brasil inicia embarques de carne bovina in natura para os Estados Unidos

Facebook Twitter

Biodiesel e etanol de milho: boas perspectivas para os próximos anos

Facebook Twitter

Parceira da SNA, APTA indica uso de fungo em lavoura de tomate orgânico

Facebook Twitter

Setor produtivo de maçã alerta para riscos de importações do mercado chinês

Facebook Twitter

Criação de aves fora das gaiolas é 100% viável e rentável, defende FAI Farms

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

CI Orgânicos realiza evento sobre certificação orgânica animal

EUA revisam programa de redução de tarifas de importação para países em desenvolvimento

Crise faz consumo de carne cair no segundo trimestre

 

Renegociação de dívidas dá fôlego ao produtor para próxima safra, diz Neri Geller

Presidente do IBGE defende na FPA a realização do Censo Agropecuário em 2017

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Ranicultura prática
A ranicultura é um segmento da aquicultura que está em franco crescimento no Brasil e pesquisas apontam que a criação de rãs pode ser bem rentável ao produtor. O curso da SNA é uma boa opção para quem deseja investir ou até mesmo aprimorar o criadouro já existente. Construção racional de ranários, manejo no moscário e na engorda, enfermidade e medicina preventiva são alguns dos temas abordados durante as aulas.

Recuperação e manejo de áreas degradadas
O curso oferece bases conceituais indispensáveis ao diagnóstico de processos erosivos e aplicáveis na elaboração e implantação de planos de recuperação de áreas degradadas, com ênfase na conservação de recursos naturais. Serão apresentados temas como a capacidade de uso das terras, práticas agrícolas conservacionistas e diagnósticos ambientais.

Suinocultura
A carne suína ganha mais espaço na mesa dos brasileiros e o consumo anual parra de oito quilos por pessoa para 20 quilos, o que deixa o setor otimista. No curso, o aluno conhecerá técnicas economicamente viáveis à produção industrial de suínos e noções de administração em suinocultura.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

26 e 27/09/2016
4° Simpósio Internacional de Saúde Intestinal na Avicultura Industrial
A edição deste ano, que realizada no Brasil, no Jockey Club de São Paulo, capital de SP, terá como foco o princípio de “One Health”, um conceito que reconhece que a saúde dos seres humanos está ligada à saúde dos animais e do meio ambiente.

29/09 a 01/10/2016
12º Congresso Internacional de Nutrição Funcional
Realizado em São Paulo (SP), o encontro trará o que existe de mais moderno e atual em termos de estudos e pesquisas científicas sobre nutrição funcional, por meio de palestras proferidas pelos mais renomados profissionais do mercado.

03 a 06/10/2016
8º Congresso Brasileiro de Micologia
O evento, que será realizado em Florianópolis (SC), tem como objetivo estimular a pesquisa científica e a formação de recursos humanos em todas as áreas da micologia (ciência que estuda os fungos).

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 25


A ovelha do Roquefort (p. 12)
Embora, provavelmente, não esteja familiarizado com as ovelhas Lacaune, é provável que conheça, ao menos, o produto mais famoso feito com o leite retirado da nobre raça. Trata-se do Roquefort, o queijo azul francês “com pedigree”, que seduz consumidores há milhares de anos.

Fertilização in vitro em larga escala (p. 24)
A produção de bovinos em todo o mundo cresce com muita rapidez, a partir da necessidade de produzir mais proteína animal para a alimentação dos seres humanos. Neste contexto, o Brasil apresenta características favoráveis à produção de carne e de leite, graças à pecuária moderna, que vem acompanhando os últimos avanços tecnológicos. E uma das técnicas que têm ganhado mais espaço no campo, com o objetivo de criar rebanhos mais produtivos, é a da fertilização in vitro.

Um novo Brasil em Mato Grosso (p. 36)
A região Norte do Estado de Mato Grosso tem se destacado na mídia, nos últimos anos, por causa do sucesso do agronegócio, estando entre as poucas que registraram crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), em 2015. É um “novo Brasil”, que prospera às custas de muito trabalho e perseverança de seus moradores e trabalhadores do campo e das cidades.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: