Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 175. 06/10/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Rastreabilidade determina certificação orgânica animal, afirma especialista

A certificação orgânica de um produto de origem animal – no caso de carnes, ovos e derivados do leite – deve levar em consideração a certificação da produção primária e seu processamento. Sendo assim , a rastreabilidade é “a palavra-chave” para validar todo o ciclo produtivo. A afirmação é da zootecnista Carolina Manço, auditora do IBD Certificações.

Facebook Twitter

Rebanho brasileiro de bovinos soma 215,2 milhões de cabeças, indica PPM 2015

Facebook Twitter

Pesquisa anual do IBGE comprova importância da soja e do milho para o agro

Facebook Twitter

Aplicativo pode ajudar na recuperação de florestas

Facebook Twitter

Produção canavieira no País é mais limpa nos dias de hoje, aponta Embrapa

Facebook Twitter

Coccidiose bovina pode atrasar crescimento de bezerros em até dois meses

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Emerj lança obra em homenagem ao desembargador Jessé Torres

Ministério da Agricultura encaminha à Casa Civil proposta de Lei de Sanidade Vegetal

Brasil já pode exportar sêmen bovino para Israel

Mapa amplia controle de frutas importadas de nove países

Bancos privados ganham mercado no crédito rural

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Avicultura de corte
Com o mercado de frango em expansão, levando em conta o fato de o preço do frango estar firme e as exportações em patamares altos, o curso é uma boa opção para quem deseja investir em um novo tipo de criação ou aprimorar a já existente. São abordados temas como as características gerais de uma ave, planejamento, instalações, manejo e higiene.

Boas práticas na manipulação de produtos orgânicos de origem vegetal
A necessidade de levar uma vida mais saudável tem feito com que muitos consumidores optem por produtos orgânicos. O setor está cada vez mais crescente e aprender novas técnicas é importante para quem deseja entrar neste mercado. O curso fornece subsídios básicos para uma boa manipulação pós-colheita de vegetais.

Bovinocultura de corte
O correto manejo alimentar, sanitário e reprodutivo é fundamental para que produtores obtenham ganhos na criação e produtividade dos bovinos de corte. O curso promove o conhecimento das principais características produtivas dos bovinos, as técnicas adequadas para a formação de plantel e a escolha certa para as instalações necessárias. Serão abordados os métodos ideais para a criação, desde o aleitamento até a inseminação artificial, gestação e parição.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

18 a 20/10/2016
Winter Show 2016 - Excelência em Cereais de Inverno
O evento, que será realizado na sede da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa), no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR), abordará as tecnologias de toda a cadeia produtiva dos cereais de inverno, da pesquisa à agroindustrialização. Novidades em trigo, cevada, aveia e canola, palestras de especialistas e exposições de máquinas agrícolas compõem uma programação voltada à inovação e às tendências deste setor.

25 e 26/10/2016
Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
O encontro, que será realizado nas dependências do Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), reunirá produtoras rurais com excelentes cases de sucesso e ainda apresentará uma pesquisa inédita sobre a presença feminina no agronegócio.

09 a 13/10/2016
48ª edição do Congresso Brasileiro de Geologia
Realizado no Centro de Eventos Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre (RS), o encontro pretende integrar academia, empresas, profissionais e a sociedade, por meio da realização de cursos, palestras e discussões sobre a área de Geologia.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 22


Porco Monteiro: um animal mal explorado (p. 6)
Denomina-se Porco Monteiro (Sus scrofa, Linnaeus) um suíno asselvajado que vive no Pantanal mato-grossense, principalmente na região do Pantanal Sul, sub-regiões de Corumbá, Nhecolândia e Paiaguás, bacia hidrográfica do Alto Paraguai. Registram os livros históricos que este animal é, provavelmente, oriundo das raças ibéricas Duroc Tamworth ou Caruncho.

Crédito Rural: o mapa da mina (p. 24)
O agronegócio é uma atividade de alta sazonalidade e que, portanto, necessita de intenso volume de recursos financeiros para realização do ciclo agrícola. Assim, o crédito rural para a agropecuária deve ser abordado com atenção especial pelas instituições financeiras e formuladores de políticas do País.

Sistema de criação de bezerras desenvolvido pela Pesagro-Rio garante mais lucro (p. 40)
A criação de bezerras em uma propriedade rural deve ser considerada como um investimento e não como despesa, porque elas serão as futuras vacas produtoras de leite. Quanto mais cedo entrarem em produção, menor será o tempo em que permanecerão improdutivas e, consequentemente, mais rápido será o retorno financeiro para o pecuarista.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: