Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 177. 20/10/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Moratória da Soja ajuda a reduzir desmatamento no Bioma Amazônia

Uma das principais iniciativas para combater o desmatamento no Bioma Amazônia e orientar sobre o uso responsável dos recursos naturais, a Moratória da Soja completa dez anos, em 2016, reunindo empresas do setor de grãos e Organizações Não-Governamentais (ONGs) ambientalistas. Desde a sua criação, o cultivo de soja em desacordo equivale a menos de 1% da área total de 37,2 mil hectares da oleaginosa da safra passada (2015/16) e representa 3,92 milhões de hectares desmatados ilegalmente.

Facebook Twitter

Brasil joga no lixo 41 mil toneladas de alimentos por dia, alerta nutricionista

Facebook Twitter

Alberto Figueiredo: ‘O Brasil esbanja recursos escassos em atividades supérfluas’

Facebook Twitter

Venda de armazéns para grupos privados pode diminuir déficit de estocagem no Brasil

Facebook Twitter

Pesquisadores identificam 12 possíveis portas de entrada de nova praga no País

Facebook Twitter

Novos métodos podem reduzir prejuízos causados por carrapatos em bovinos

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Comissão pode votar relatório sobre PEC que trata de agentes comunitários da terra

Câmara de Agronegócios da Alerj debate na SNA os gargalos da agricultura familiar

Brasil conclui acordo com Moçambique para exportar bovinos vivos

Aproximação do Senar com FAO e Embrapa beneficiará nova agricultura

Em defesa dos títulos do agronegócio

Plantações em mais de 100 cidades são afetadas pela seca no País

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Caprinocultura de leite
A cadeia produtiva de leite de cabras vem se estabelecendo como uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. No curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer as principais características produtivas dos caprinos e os manejos alimentares, sanitários e reprodutivos.

Comportamento e adestramento básico de cães
Ensinar conceitos e técnicas sobe comportamento e adestramento de cães, que melhoram a qualidade de vida do animal e sua relação com os proprietários deste curso oferecido pela EWB/SNA. Também fazem parte do programa as técnicas de correção de maus comportamentos e de treinamento de comandos, entre outras.

Criação de codornas para postura
Classificadas como animais de fácil manejo, as codornas apresentam um crescimento rápido e são consideradas muito produtivas. Apontada como uma atividade simples por não necessitar de um espaço amplo, a criação de codornas voltada para a comercialização de ovos é uma opção rentável com baixo custo para produtores. O curso apresenta os conceitos necessários para a criação, instalação, produção, manejo, higiene e abate de codornas para postura.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

25 e 26/10/2016
Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
O encontro, que será realizado nas dependências do Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), reunirá produtoras rurais com excelentes cases de sucesso e ainda apresentará uma pesquisa inédita sobre a presença feminina no agronegócio.

25 e 26/10/2016
9º Simpósio sobre Meio Ambiente
O encontro marcado no Auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Viçosa (MG), tem como objetivo proporcionar amplo debate sobre as principais mudanças que afetam o meio ambiente, a fim de reduzir os impactos ambientais; gerar propostas e alternativas viáveis à sustentabilidade do meio em que vivemos, visando à melhoria da qualidade de vida na sociedade na qual estamos inseridos; entre outros temas.

25 a 27/10/2016
2º Seminário Nacional de Educação em Agroecologia
Com o tema “Educação em agroecologia: resistências e lutas por democracia”, o evento, que será realizado no Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CTUR/UFRRJ), em Seropédica (RJ), pretende identificar, sistematizar, refletir e articular experiências de educação em agroecologia e indicar caminhos para seu fortalecimento, divulgação e popularização.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 5


Raças de cavalos criadas no Brasil (p. 7)
Uma das perguntas mais difíceis de serem respondidas, de forma imparcial e isenta é “qual a melhor raça de cavalos?”. Cada uma, selecionada pela mão do homem para suprir as necessidades específicas e necessárias em determinado momento, tem sua função e utilidade. Grande discussão ainda cerca o meio equestre de todo o mundo sobre o que é raça de cavalo.

Brasil apresenta vantagens insuperáveis para investidores do agronegócio (p. 34)
Ex-ministro da Agricultura, embaixador da FAO/ONU para o Cooperativismo e coordenador de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues aponta as vantagens que o Brasil oferece para os investidores do agronegócio, como tecnologia tropical avançada, disponibilidade de terras e produtores rurais mais modernos. “Temos três vantagens competitivas que nenhum outro país ou continente tem”, diz ele.

Aquicultura como promotora de desenvolvimento local (p. 44)
A produção de peixes, algas, moluscos, crustáceos, tartarugas, rãs, entre outras espécies, cresce a cada ano. A criação de peixes de água doce se destaca na aquicultura mundial, seguida pela de moluscos e crustáceos. Pesquisa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que quase 30% dos produtores de animais aquáticos do País têm na aquicultura sua principal atividade.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: