Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 178. 27/10/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Entidades do setor agropecuário criam em Brasília o Conselho do Agro

Doze entidades que representam os produtores rurais, entre elas a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), se reuniram na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na última semana, em Brasília, para formalizar a criação do Conselho das Entidades do Setor Agropecuário (Conselho do Agro).

Facebook Twitter

Crédito rural: diretor da SNA avalia a contratação de R$ 33,4 bilhões na atual safra

Facebook Twitter

Para gado não morrer de fome, produtor compra soja e milho caros, diz Alberto Figueiredo

Facebook Twitter

Pesquisa inédita mostra perfil da mulher na liderança do agronegócio no País

Facebook Twitter

Em recuperação, mercado de fertilizantes investe em produtos premium

Facebook Twitter

AgriHub: rede de inovação em agricultura oferecerá soluções para o campo

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

‘Tá na Mesa’: cenário é de novas oportunidades para o agro, diz ex-ministro da Agricultura

Pesquisa CNT aponta 58,2% das rodovias com problemas

Avanço no conhecimento sobre agroflorestas aumenta possibilidades para agricultores

Norte-americanos voltam a investir no agronegócio brasileiro

Helicoverpa armigera: alternativas efetivas de controle químico e biológico

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Criação alternativa e tradicional de coelhos
O curso ensina as técnicas mais utilizadas para garantir a sustentabilidade da criação de coelhos, para a produção de carne e subprodutos. Durante as aulas, o aluno estudará desde a parte digestiva dos alimentos às técnicas de abate deste animal.

Cultivo de cogumelos
Pouco explorada no Brasil, a atividade é considerada lucrativa para produtores por apresentar grande produtividade em pequenos espaços. Para a viabilidade do negócio, o interessado será capacitado a reconhecer e identificar desde as condições favoráveis para o início da produção das melhores espécies - local, clima, umidade - até a finalização para comercialização do produto.

Cultivo de plantas medicinais
O curso fornecerá conhecimentos teóricos e práticos para produção e comercialização de plantas medicinais, que vão desde sua importância econômica, passando por ensinamentos sobre constituição e preparo do solo, adubação, controle de pragas e doenças até tipos de embalagens para a venda do produto.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

05 a 09/11/2016
CBO 2016 - Congresso Brasileiro de Oceanografia
O Congresso Brasileiro de Oceanografia, que será realizado na sede do Bahia Othon Palace, em Salvador (BA), vai debater como as mudanças globais do clima devem afetar as características físicas, biológicas e biogeoquímicas dos oceanos e das zonas costeiras, modificando sua estrutura ecológica, suas funções e os diferentes serviços prestados ao homem.

10 a 12/11/2016
Comfel - Congresso Medvep Internacional de Medicina Felina
O evento, que ocorrerá no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, no Shopping Dom Pedro, em Campinas (SP), pretende buscar conhecimento, atualização e aprimoramento no cuidado desta espécie. Em três dias de encontro, grandes nomes da medicina felina nacional e internacional vão compartilhar seus conhecimentos e experiências.

16 e 17/11/2016
7º SIM - Simpósio de Agronegócio e Gestão
A sétima edição do Simpósio de Agronegócio e Gestão, que será realizado no campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), tem como foco favorecer o networking e oferecer conteúdo de qualidade por meio de workshops. Será uma boa oportunidade para discutir carreira e desenvolvimento profissional, além de aproximar professores dos alunos, os colegas de turma, se aproximar da universidade e da estrutura que ela oferece, além de celebrar a conclusão de algumas turmas de MBA.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 695


Bactéria pode controlar parasitas na pecuária (p. 10)
A identificação da relação entre as bactérias do gênero Wolbachia e parasitas comuns nos ruminantes, como moscas e carrapatos, pode contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias de controle parasitário que reduzam a utilização de pesticidas na pecuária.

Cuidados minimizam perdas na colheita (p. 14)
Para evitar perdas na colheita do arroz, alguns cuidados devem ser tomados no início do cultivo. No entanto, outros devem ser pensados já na implantação da lavoura, mas com atenção especial voltada para o ponto de colheita e para as máquinas e implementos utilizados no campo.

Gripe equina: é simples prevenir (p. 20)
Cuidados no manejo e higiene aliados a um bom programa de vacinação dos animais são eficazes na prevenção de doença, evitando surtos e contribuindo para a saúde dos cavalos. Tosse, coriza, febre, falta de apetite e apatia são os problemas mais comuns.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: