Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 179. 03/11/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Academia Brasileira de Medicina Veterinária tem nova diretoria

A Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet) realizou, em 28 de outubro, no auditório da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), a cerimônia de posse de sua nova diretoria. Na ocasião, Sebastião Costa Guedes assumiu a presidência da instituição, substituindo Milton Thiago de Mello, que passou à vice-presidência. Guedes é vice-presidente de Relações Internacionais do Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC) e presidente do Grupo Interamericano para Erradicação da Febre Aftosa (Giefa).

Facebook Twitter

Apenas 65% das fazendas em 8 Estados produzem leite dentro do padrão, revela estudo

Facebook Twitter

Péssimas condições das rodovias elevam custo do transporte em quase 25%

Facebook Twitter

Quebra da safra do conilon pode deixar café mais caro para consumidor

Facebook Twitter

Derrubar ‘barreira de adoção’ é desafio para que novas tecnologias cheguem ao campo

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

União Brasileira dos Escritores do Rio homenageia presidente da SNA

Brasil não sairá da crise em 2017, prevê economista da FGV

CNA vai debater logística e investimento no transporte de produtos agropecuários

 

Carne bovina: Brasil é um dos principais players do mundo

Brasil sediará maior conferência mundial sobre defensivos biológicos em SP

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Educação ambiental e reciclagem de lixo
Desenvolver novos valores, consciência ecológica e cidadania para formar agentes multiplicadores em diversas áreas são objetivos do curso. Além de discutir conceitos básicos de preservação, os estudos apresentam práticas consolidadas de sustentabilidade e aspectos da legislação brasileira.

Fruticultura
Fornecer informações práticas e científicas visando o aprimoramento e a especialização de produtores para o exercício da produção agrícola. Este é o foco do curso, que inclui em sua programação: formação e manejo do solo; adubação e propagação de plantas; manejo de algumas frutíferas; manejo e pragas e doenças; e comercialização.

Galinha caipira
O curso tem como objetivo fazer com que os micros e pequenos empresários rurais tenham conhecimentos necessários para aumentar a produção de ovos e de carne das aves caipiras para venda. A programação aborda temas como planejamento e comercialização, criação de galinha caipira, reprodução e nutrição.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

16 e 17/11/2016
7º SIM - Simpósio de Agronegócio e Gestão
A sétima edição do Simpósio de Agronegócio e Gestão, que será realizado no campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), tem como foco favorecer o networking e oferecer conteúdo de qualidade por meio de workshops. Será uma boa oportunidade para discutir carreira e desenvolvimento profissional, além de aproximar professores dos alunos, os colegas de turma, se aproximar da universidade e da estrutura que ela oferece, além de celebrar a conclusão de algumas turmas de MBA.

21 a 23/11/2016
69º Simpas
Os três dias de encontro do evento “Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável” (Simpas), que será realizado no auditório da Universidade de Cuiabá (Unic), no campus da cidade de Tangará da Serra (MT), terão como foco a produtividade, rentabilidade e sustentabilidade no campo.

24 a 26/11/2016
1º Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental
O evento, que ocorrerá em Belém (PA), trazendo como tema principal “Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento na Amazônia”, pretende trazer debates sobre o desenvolvimento sustentável pautado em inovação científica e capacitação de técnicos locais, melhoria da cobertura de serviços de saneamento e educação ambiental, ampliando a abrangência regional para toda a Pan-Amazônia. Na mesma oportunidade, simultaneamente, também será realizado o 1ª Mostra de Pesquisa, Inovação, Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 24


Gir leiteiro: seleção de raça é responsável pela alta qualidade do leite (p. 18)
Desde quando entrou oficialmente no Brasil, ano de 1911, por meio de uma importação da Índia, o Gir Leiteiro, com toda sua rusticidade aliada à boa adaptação dos animais ao clima nacional e ao sistema de produção em pastagens, empregado na maior parte do País, apresenta uma boa capacidade de produção leiteira.

Biodiversidade amazônica (p. 22)
O biólogo e ecologista norte-americano Thomas Lovejoy, ex-diretor do Fundo Mundial para a Vida Selvagem, afirma que “está no Amazonas quase um terço de todo o estoque genético do mundo, e essa é a verdadeira riqueza da floresta”.

Zoo de São Paulo: conservação, pesquisa, educação e interação com a natureza (p. 32)
A Fundação Parque Zoológico de São Paulo tem como missão “manter um espaço em área de Mata Atlântica com uma população de espécies de animais silvestres nativos e exóticos para promover a educação ambiental e pesquisas científicas em conservação da biodiversidade e a interação do público com a natureza”.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: