Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 186. 22/12/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

SNA debate aplicação de insumos agrícolas na produção de alimentos orgânicos

Produzir de forma sustentável, com a aplicação de insumos agrícolas permitidos legalmente, nas lavouras de alimentos orgânicos, é um dos principais desafios do setor e o caminho ainda é longo, no Brasil. Essa foi a principal temática do encontro “Produção Agrícola Sustentável – A inovação e tecnologia por meio do uso de insumos”, promovido pelo Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), da Sociedade Nacional de Agricultura. O evento foi realizado no dia 15 de dezembro, na sede da SNA, Rio de Janeiro.

Facebook Twitter

Presidente da SNA participa da entrega do prêmio ‘As melhores da Dinheiro Rural 2016’

Facebook Twitter

Safra de soja 2016/17 deve passar de 101 milhões de toneladas, estima Abiove

Facebook Twitter

Ração animal: cadeia produtiva de suínos pode fechar o ano com maior índice do setor

Facebook Twitter

Arroz produzido no Brasil pode ter garantia de rastreabilidade e certificação

Facebook Twitter

Valor Bruto da Produção deve fechar em R$ 523,62 bilhões, segundo recorde desde 1990

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Fertilizante inteligente gera economia e minimiza impacto no meio ambiente

Recuperação das lavouras deve garantir boa performance do agronegócio em 2017

Açúcar deve avançar em detrimento do etanol

1ª fábrica de fertilizante organomineral será inaugurada em maio de 2017

Agropecuária representa mais da metade da atividade econômica em 1.135 cidades, aponta IBGE

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Nutrição de ovinos
O curso tem como objetivo fornecer informações necessárias para capacitar a formulação de rações para ovinos de corte. Os alunos podem adquirir conhecimentos sobre nutrientes (avaliação de alimentos e exigências nutricionais), alimentos, hábitos alimentares (alimentação por categoria animal e escore de condição corporal) e elaboração de rações.

Ovinocultura de corte
O consumo individual de carne de ovino gira entre 0,7 e 1,5 quilo por habitante por ano, no Brasil. O mercado está em ascensão, até porque atualmente tudo o que se produz tem escoamento praticamente garantido no País. De olho neste setor, o curso oferecido pela SNA visa capacitar interessados no desenvolvimento de uma criação produtiva de ovinos de corte.

Paisagismo I e II
Paisagistas são profissionais em alta no mercado imobiliário: um projeto na área pode agregar um aumento de 20% a 30% ao valor do imóvel. Para quem deseja aproveitar as crescentes oportunidades de trabalho, o curso oferece informações básicas (no primeiro módulo) sobre a arte do paisagismo para iniciantes e profissionais; e sobre as diversas escalas deste trabalho (micro, macro, urbana ou rural), que vão desde a confecção de um projeto à manutenção paisagística (segundo módulo).

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

16 e 17/01/2017
Workshop de Rotulagem de Alimentos
O objetivo do encontro, que será realizado em São Paulo (SP), será avaliar criticamente as rotulagens, compreendendo os requisitos legais básicos a serem cumpridos, apoiando na elaboração de rótulos de alimentos, incluindo prática com embalagens comerciais e/ou próprias.

18 a 20/01/2017
Showtec 2017
Realizado em Maracaju (MS), o encontro contará com programação técnica, por meio de palestras e debates, que abordarão temas relevantes e de impacto para a agricultura. Já os mais de 120 expositores levarão, aos 16 mil visitantes, as mais relevantes inovações e tecnologias desenvolvidas, de forma direta, para os produtores rurais.

25 a 28/01/2017
Itaipu Rural Show
Promovido no município de Pinhalzinho (SC), a organização do evento propõe apresentar as novas tecnologias e tendências do agronegócio, com foco nas pequenas e médias propriedades rurais de todo o país. No total, participam mais de 300 empresas de diferentes segmentos, todas ligadas ao agro.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 713


Mini-hortaliças: Muito espaço para crescer (p. 10)
Produzir legumes, verduras e frutas miniaturizados pode ser uma boa opção para agregar valor à propriedade, ja que a previsão é de que o consumo desse tipo de alimento cresça entre 15% e 20% ao ano.

Nanotecnologia: De bem com a natureza (p. 24)
Nova técnica vai permitir obter plástico biodegradável em minutos. O método está sendo desenvolvido pela Embrapa Instrumentação, com uso de substâncias naturais da agricultura e da agroindústria.

Alimentação & Nutrição: Sabor e saúde em tamanho mirim (p. 30)
Quantidade de frutas, legumes e verduras miniaturizadas a ser ingerida, diariamente, deve ser ajustada de modo que os valores equivalentes em gramas e calorias sejam iguais aos dos convencionais, orienta especialista.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: