Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 187. 27/12/2016

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Safra 2016/17: estimativa é de novo recorde com mais de 215 milhões de toneladas de grãos

As perspectivas para a safra 2016/17 são bastante positivas. É o que afirma o presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antonio Alvarenga. Segundo ele, haverá crescimento, principalmente em relação ao milho e à soja, e a produção total de grãos deverá bater novo recorde, podendo superar 215 milhões de toneladas.

Facebook Twitter

Ano chega ao fim sem solução para impasse sobre compras de imóveis rurais por estrangeiros

Facebook Twitter

Diretor executivo do G100 analisa cenário da produção de leite para 2016/17

Facebook Twitter

Óleo de palma: produção sustentável garante prêmio internacional ao Brasil

Facebook Twitter

Retrospectiva do Mapa: 2016, ano da ampliação de mercados para o agro brasileiro

Facebook Twitter

Frente Parlamentar da Agropecuária terá novo comando a partir de fevereiro

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Projeto cria novas regras para embalagens de frutas e hortaliças no país

Pesquisa busca maior vida útil aos alimentos integrais

Teto dos gastos põe setor rural em estado de alerta

Embrapa Suínos e Aves participa de iniciativa para ampliar uso de biocombustíveis

Letra de Crédito do Agronegócio agora pode ser contratada para investimento rural

Crédito avança para agropecuária e recua para indústria e serviços

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Paisagismo prático
Ideal para quem fez os dois primeiros módulos de Paisagismo I e II, também oferecidos pela Escola Wencesláo Bello, da SNA, esta etapa consolida os conceitos aprendidos, anteriormente, por meio de estudo de cases e execução orientada de pequenos projetos aplicados à atividade.

Piscicultura I e II
A criação de peixes nativos está em fase de acelerado crescimento e o setor oferece oportunidades de mercado promissoras. Com estes cursos, o aluno obtém qualificação sobre sistemas de produção de peixes e sua comercialização. Construção de tanques e viveiros, reprodução e engorda são alguns dos temas tratados.

 

Quintais funcionais
Os espaços disponíveis em terrenos residenciais estão sendo utilizados como locais para produção de alimentos e plantas medicinais. O curso busca promover novas estratégias para obtenção de renda e/ou segurança alimentar dos interessados. Os alunos estarão aptos, por meio do conhecimento de técnicas e métodos científicos, a otimizar espaços disponíveis e explorar o potencial produtivo das plantas.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 09


Biotécnicas avançadas na reprodução de equídeos (p. 10)
Muitos avanços são notados em todas as áreas da reprodução dos equídeos, desde a avaliação seminal até a clonagem, o que implica em uma produção mais tecnificada, com resultados superiores. Estes avanços podem ser aproveitados tanto em animais de excelente qualidade genética e de esporte quanto para conservação de recursos genéticos e ampliação de plantéis nacionais com importância socioeconômica.

Boa qualidade da carne é a marca do futuro (p. 18)
O fortalecimento da economia brasileira nos últimos anos exigirá do setor pecuário investimentos ainda maiores para atender a demanda por carne e leite de qualidade. E será uma exigência que, certamente, crescerá no mesmo ritmo da classe média brasileira e da população mundial. A falta de um efetivo sistema de classificação de carcaças, por exemplo, é um dos atuais gargalos da produção de carne e os frigoríficos alegam que é preciso avançar neste aspecto.

Verdades e mentiras sobre os organismos geneticamente modificados (p. 30)
Da bioengenharia, que é uma ciência recente, nasceu a biogenética e dela os organismos (animais e vegetais) geneticamente modificados ou simplesmente OGM, criados para, entre outras funções, melhorar a produtividade e a resistência às agressões do meio. Mas interferir tão profundamente na natureza gerou e ainda gera medo, desconfiança e insegurança. Por isso, é importante conhecer os mitos e verdades que envolvem os OGMs.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: