Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 189. 12/01/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Fagram lança novos cursos de Gestão em Agronegócio e Comércio Exterior

No mundo de hoje é praticamente impossível viver sem tecnologia. Os constantes avanços no setor tornam a vida mais prática e eficiente. Quem se especializa na área tecnológica encontra um mercado cada vez mais aquecido, oferecendo diversas oportunidades de inserção. Os tecnólogos são profissionais de nível superior com formação tanto para produção e inovação científico-tecnológica como para gestão de processos de produção de bens e serviços.

Facebook Twitter

Casos de influenza aviária em outros países acendem alerta no Brasil

Facebook Twitter

Retrospectiva 2016: Brasil colhe a maior safra de café de sua história

Facebook Twitter

Milho safrinha: produção deve crescer 47,2% em 2017

Facebook Twitter

Excesso de calor pode afetar reprodução do gado de corte e de leite

Facebook Twitter

Crescimento populacional, urbanização e clima são ameaças sanitárias no campo

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

RJ terá nova marca de café orgânico com apoio do Programa Rio Rural

‘Efeito Trump’ poderá beneficiar mercado brasileiro de carnes

Mapa altera registros de defensivos agrícolas destinados às pragas do trigo e da cevada

 

Conab: produção de grãos deve chegar a 215 milhões de toneladas

Pesca é alternativa para maior participação brasileira no agro mundial, diz ministro

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Suinocultura
A carne suína ganha cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros e o consumo anual saltou de oito para 20 quilos por pessoa, o que deixa o setor otimista. No curso ministrado pela EWB/SNA, o aluno conhecerá técnicas economicamente viáveis à produção industrial de suínos e noções de administração em suinocultura.

Viveiros I
O primeiro módulo do curso oferece estudos dos principais critérios técnicos, a capacitação profissional para o cultivo de plantas, especialmente diante da pretensão de aprender a construir viveiros. A partir daí, os viveiristas estarão aptos a selecionar e propagar espécies, variedades e local de produção de mudas em geral. Entre suas atribuições, destacam-se o preparo do solo e substratos para plantio, manejo, trato cultural e elaboração do sistema de irrigação dos viveiros.

Viveiros II
Ideal para quem cursou o primeiro módulo, o curso apresentará as pragas e doenças mais comuns, legislação nacional e comercialização do produto, a partir da conceituação das principais vias de vendas de mudas e plantas propagadas em viveiros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

16 e 17/01/2017
Workshop de Rotulagem de Alimentos – Teoria e Prática
O objetivo do encontro, que será realizado em São Paulo (SP), será avaliar criticamente as rotulagens, compreendendo os requisitos legais básicos a serem cumpridos, apoiando na elaboração de rótulos de alimentos, incluindo prática com embalagens comerciais e/ou próprias.

18 a 20/01/2017
Showtec 2017
Realizado em Maracaju (MS), o encontro contará com programação técnica, por meio de palestras e debates, que abordarão temas relevantes e de impacto para a agricultura. Já os mais de 120 expositores levarão, aos 16 mil visitantes, as mais relevantes inovações e tecnologias desenvolvidas, de forma direta, para os produtores rurais.

25 a 29/01/2017
33ª Feira e Festa Estadual da Ovelha
Considerada a maior feira de ovinos do Brasil, a tradicional Feovelha, que será promovida no município de Pinheiro Machado (RS), terá como ponto alto a qualidade genética dos animais que serão leiloados.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 22


Porco Monteiro: um animal mal explorado (p. 6)
Denomina-se Porco Monteiro (Sus scrofa, Linnaeus) um suíno asselvajado que vive no Pantanal mato-grossense, principalmente na região do Pantanal Sul, sub-regiões de Corumbá, Nhecolândia e Paiaguás, bacia hidrográfica do Alto Paraguai. Registram os livros históricos que este animal é, provavelmente, oriundo das raças ibéricas Duroc Tamworth ou Caruncho.

Crédito rural: o mapa da mina (p. 24)
O agronegócio é uma atividade de alta sazonalidade e que, portanto, necessita de intenso volume de recursos financeiros para realização do ciclo agrícola. Assim, o crédito rural para a agropecuária deve ser abordado com atenção especial pelas instituições financeiras e formuladores de políticas do País.

Sistema de criação de bezerras desenvolvido pela Pesagro-Rio garante mais lucro (p. 40)
A criação de bezerras em uma propriedade rural deve ser considerada como um investimento e não como despesa, porque elas serão as futuras vacas produtoras de leite. Quanto mais cedo entrarem em produção, menor será o tempo em que esses animais permanecerão improdutivos e, consequentemente, mais rápidos serão os retornos financeiros para o pecuarista.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: