Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 191. 27/01/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

SNA 120 anos: novos membros na Academia Nacional de Agricultura

Cinco novos representantes do setor agropecuário brasileiro tomaram posse na Academia Nacional de Agricultura, durante  solenidade  realizada  em comemoração  aos 120 anos da SNA, na segunda-feira (23), na sede da instituição, no Rio de Janeiro.

Facebook Twitter

Sociedade Nacional de Agricultura comemora 120 anos

Facebook Twitter

Fagram/SNA oferece cursos em Gestão do Agronegócio e Comércio Exterior

Facebook Twitter

IEA cria banco de dados sobre produção e preços de alimentos orgânicos

Facebook Twitter

Conab pretende vender armazéns públicos

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Ministro da Agricultura defende produção sustentável de alimentos e energia no mundo

Abrapa busca o reconhecimento internacional na classificação de algodão

Agricultor terá de se adequar às novas tendências do mercado de consumo no Brasil

 

Estoque de grãos do governo cai em 2016, após safra ruim

Manejar a matéria orgânica do solo é manejar a qualidade do sistema do solo, diz pesquisador

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Boas práticas na manipulação de produtos orgânicos de origem vegetal
A necessidade de levar uma vida mais saudável tem feito com que muitos consumidores optem por produtos orgânicos. O setor está cada vez mais crescente e aprender novas técnicas é importante para quem deseja entrar neste mercado. O curso fornece subsídios básicos para uma boa manipulação pós-colheita de vegetais.

Bovinocultura de corte
O correto manejo alimentar, sanitário e reprodutivo é fundamental para que produtores obtenham ganhos na criação e produtividade dos bovinos de corte. O curso promove o conhecimento das principais características produtivas dos bovinos, as técnicas adequadas para a formação de plantel e a escolha certa para as instalações necessárias. Serão abordados os métodos ideais para a criação, desde o aleitamento até a inseminação artificial, gestação e parição.

Bovinocultura de leite
O curso é direcionado aos interessados em trabalhar com produção de leite por meio da criação de bovinos leiteiros ou aperfeiçoar os próprios conhecimentos para ampliar a produtividade. Os alunos estarão aptos a promover, pela utilização de técnicas adequadas, os manejos alimentares, sanitários e reprodutivos de bovinos leiteiros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

06 a 10/2/2017
Show Rural Coopavel 2017
Realizado em Cascavel (PR), com entrada gratuita, o evento vai destacar as seguintes áreas: administração rural, agricultura, avicultura e suinocultura, educação rural, hortifrutigranjeiros, integração lavoura e pecuária, máquinas e equipamentos, meio ambiente, ovinocultura, pecuária de leite e de corte, pequenas propriedades, pequenos animais e piscicultura.

07 a 08/02/2017
40º Congresso Paulista de Fitopatologia
Promovido pela Associação Paulista de Fitopatologia (APF) e pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a organização do evento pretende reunir, além dos fitopatologistas das áreas de ensino e pesquisa, técnicos da extensão rural, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como empresas de vários segmentos da cadeia produtiva, ligadas à área de doenças de plantas.

16 a 18/02/2017
27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz
O encontro, que será realizado no município de Cachoeirinha (RS), tem como objetivo desenvolver o setor orizícola, reunindo produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do arroz. A finalidade é mostrar, em campo, os últimos avanços científicos e tecnológicos nessa cultura, além de discutir a realidade socioeconômica do setor, nos mercados nacional e internacional.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 13


O caviar do Uruguai (p. 20)
O Uruguai não apenas produz como também exporta caviar para os exigentes mercados da Europa e dos Estados Unidos. E estamos falando do verdadeiro caviar produzido com ovas da fêmea do esturjão, uma iguaria para poucos, chegando a custar R$ 10 mil o quilo. E esturjão não é um peixe único e sim o nome genérico de peixes da família dos Acipenserídeos, com quatro gêneros e 22 espécies.

O mercado brasileiro de medicamentos veterinários para equinos (p. 26)
O mercado mundial de medicamentos veterinários tem crescido de forma consistente nos últimos anos. Atualmente, o faturamento das indústrias deve passar dos US$ 25 bilhões, sendo 47% nas Américas e 31% na Europa. As perspectivas são que os lucros continuem em ascendência nos próximos anos, mas como o mercado europeu já se encontra consolidado, as apostas mundiais se concentram em países latino-americanos, como o Brasil.

Caprinocultura: um mercado promissor (p. 34)
O mercado está despertando para o potencial da caprinocultura como importante fonte de renda e tem atraído o interesse de investidores e pecuaristas em razão da alta rentabilidade oferecida em curto e médio prazo. Outro atrativo é a possibilidade de aproveitamento de áreas reduzidas para a criação. Em todos os Estados do Nordeste tem havido maciça migração da bovinocultura para a caprinocultura, uma vez que o caprino tende a resistir mais às condições da caatinga.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiros: