Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 192. 02/02/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Pecuária: Bolsa de Mercadorias da ABCZ deve ajudar a reduzir custos de produção

Auxiliar pecuaristas a reduzirem os custos de produção em suas propriedades rurais é o principal objetivo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, a partir da criação da Bolsa de Mercadorias ABCZ. O novo serviço, que ainda está em fase de desenvolvimento, será lançado durante a 83ª ExpoZebu, entre os dias 29 de abril e sete de maio, no município de Uberaba, Minas Gerais.

Facebook Twitter

‘Falta mais transparência à cadeia produtiva’, diz coordenadora do CI Orgânicos

Facebook Twitter

SNA avalia produção mundial de ração, que supera um bilhão de toneladas e bate recorde

Facebook Twitter

Ovinos precoces: gordura pode trazer benefícios para saúde, indica estudo

Facebook Twitter

Produção de carvão ativo a partir do bagaço da cana poderá reduzir poluição

Facebook Twitter

Inovação no campo: startup cria aplicativo que rastreia sementes no Brasil

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

SNA participa de encontro do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, no Rio

Influenza Aviária: produtor precisa reforçar controle na fazenda para afastar riscos, alerta presidente da ABPA

Com anúncio de R$ 90 milhões, Mapa começa alocação de recursos para seguro rural

‘Apetite’ por agrícolas pode diminuir

Em 2016, embarques de carne aumentaram 4%, mas receita recuou 3,5%

China busca reduzir estoques de milho com produção de plástico biodegradável

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Camarão de água doce
Os valores de produtividade da atividade variam de acordo com a situação climática regional e com o tipo de sistema de cultivo empregado. Geralmente, a produção varia entre mil e três mil quilos por hectare por ano. O curso da SNA apresenta estudos sobre o ciclo biológico natural do animal e o ciclo biológico em cativeiro, entre outros.

Caprinocultura de corte
A cadeia produtiva de leite de cabra é uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. O aluno aprenderá sobre as principais características produtivas dos caprinos, manejo alimentar, sanitário e reprodutivo dos animais.

Caprinocultura de leite
A cadeia produtiva de leite de cabras vem se estabelecendo como uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. No curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer as principais características produtivas dos caprinos e os manejos alimentares, sanitários e reprodutivos.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

06 a 10/2/2017
Show Rural Coopavel 2017
Realizado em Cascavel (PR), com entrada gratuita, o evento vai destacar as seguintes áreas: administração rural, agricultura, avicultura e suinocultura, educação rural, hortifrutigranjeiros, integração lavoura e pecuária, máquinas e equipamentos, meio ambiente, ovinocultura, pecuária de leite e de corte, pequenas propriedades, pequenos animais e piscicultura.

07 a 08/02/2017
40º Congresso Paulista de Fitopatologia
Promovido pela Associação Paulista de Fitopatologia (APF) e pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a organização do evento pretende reunir, além dos fitopatologistas das áreas de ensino e pesquisa, técnicos da extensão rural, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como empresas de vários segmentos da cadeia produtiva, ligadas à área de doenças de plantas.

16 a 18/02/2017
27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz
O encontro, que será realizado no município de Cachoeirinha (RS), tem como objetivo desenvolver o setor orizícola, reunindo produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do arroz. A finalidade é mostrar, em campo, os últimos avanços científicos e tecnológicos nessa cultura, além de discutir a realidade socioeconômica do setor, nos mercados nacional e internacional.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 710


Manejo integrado de pragas: “Lavoura mais produtiva e sustentável” (p. 8)
Com o monitoramento contínuo das culturas, do sistema produtivo e da utilização de diferentes métodos de manejo no campo, é possível manter sob controle a atuação das pragas nas lavouras, em longo prazo, sem comprometer a produção agrícola e o meio ambiente.

Agricultura Familiar: “Plantio de dendê com outras culturas é viável” (p. 15)
Com aproximadamente 162 mil hectares plantados de dendezeiro, Pará é o Estado responsável por 90% de toda a produção nacional de dendê. Mas diante de um ritmo mais lento de expansão desta atividade no Brasil, para gerar mais renda, foi necessário que os produtores rurais estendessem as lavouras desta palmeira, associando-as aos plantios de outras culturas, como mandioca, milho, arroz, feijão, entre outros.

Genética: “Tecnologia inovadora na reprodução de búfalos” (p. 56)
A produção in vitro de embriões permite incrementar o potencial genético de um rebanho de búfalos em menor tempo. Sete animais já nasceram como frutos desta nova tecnologia.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: