Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 193. 10/02/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Ministro da Agricultura destaca prioridades do agro durante encontro na Fiesp

Incentivar os agricultores e os industriais a aumentar sua produção e produtividade e criar métodos de aproximação, de forma a criar um ambiente favorável aos negócios, é uma das prioridades do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A afirmação do ministro da pasta, Blairo Maggi, foi feita na segunda-feira, 6 de fevereiro, em São Paulo, durante o evento de comemoração dos dez anos de criação do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo  (Cosag/Fiesp).

Facebook Twitter

Observatório da Criminalidade no Campo irá traçar mapa da violência no meio rural

Facebook Twitter

Saída dos EUA do Tratado Transpacífico deve beneficiar Brasil, analisam especialistas

Facebook Twitter

Revisões das estimativas da soja apontam para recorde de até 107 milhões de toneladas

Facebook Twitter

Raça Senepol pode reforçar produção da pecuária sustentável no país

Facebook Twitter

Intolerância à lactose: cadeia leiteira precisa se adaptar a novos mercados

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Brasil pode retirar limites para estrangeiro comprar terras

Café: governo adia decisão sobre importação de conilon

Produtores ganham aplicativo para manejo do milho

 

Importação de cacau é única opção para indústria processadora manter produção

Soja: mosca-branca no Tocantins e chuvas limitadas no Rio Grande do Sul alertam produtores

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Comportamento e adestramento básico de cães
Ensinar conceitos e técnicas sobe comportamento e adestramento de cães, que melhoram a qualidade de vida do animal e sua relação com os proprietários deste curso oferecido pela EWB/SNA. Também fazem parte do programa as técnicas de correção de maus comportamentos e de treinamento de comandos, entre outras.

Criação de codornas para postura
Classificadas como animais de fácil manejo, as codornas apresentam um crescimento rápido e são consideradas muito produtivas. Apontada como uma atividade simples por não necessitar de um espaço amplo, a criação de codornas voltada para a comercialização de ovos é uma opção rentável com baixo custo para produtores. O curso apresenta os conceitos necessários para a criação, instalação, produção, manejo, higiene e abate de codornas para postura.

Criação alternativa e tradicional de coelhos
O curso ensina as técnicas mais utilizadas para garantir a sustentabilidade da criação de coelhos, para a produção de carne e subprodutos. Durante as aulas, o aluno estudará desde a parte digestiva dos alimentos às técnicas de abate deste animal.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

16 a 18/2/2017
27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz
O encontro, que será realizado no município de Cachoeirinha (RS), tem como objetivo desenvolver o setor orizícola, reunindo produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do arroz. A finalidade é mostrar, em campo, os últimos avanços científicos e tecnológicos nessa cultura, além de discutir a realidade socioeconômica do setor, nos mercados nacional e internacional.

21 a 23/3/2017
XV Congresso APA - Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
O encontro, que será realizado em Ribeirão Preto (SP), trará as principais tendências do mercado, sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de legislação, marketing, gestão e comercialização de ovos.

31/3 e 1º/4/2017
2º Cat in Rio
Grandes nomes da medicina veterinária, voltada aos cuidados com os felinos, discutirão, no Rio de Janeiro, temas presentes no dia a dia da clínica. Para os que virão de fora, será um evento planejado, de forma que sobre um dia do final de semana para lazer e visitas à Cidade Maravilhosa.

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 19


O agrosoftware: as tendências de tecnologia e as oportunidades do Brasil (p. 12)
O agrosoftware no Brasil vem crescendo sistematicamente, desde o começo dos anos 2000. Hoje, são milhares de softwares disponíveis por empresas que, apesar de serem, em sua maioria, de pequeno porte, estão bastante distribuídas por todo o país, oferecendo assistência adequada ao consumidor.

Nova ferramenta para avaliar a condição corporal do rebanho (p. 31)
Ferramenta que avalia a condição corporal de vacas leiteiras, o Vetacore surgiu para facilitar a vida do pecuarista, principalmente na hora de tomar decisões sobre o manejo nutricional do rebanho.

Ecologia da febra maculosa (p. 45)
Depois dos mosquitos, os carrapatos hematófagos estão em segundo lugar como fonte de transmissão de patógenos aos seres humanos, mas estão em primeiro como fontes de transmissão de patógenos para os animais.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: