Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 195. 23/02/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Governo propõe dobrar produção agrícola em 5 anos, em lançamento do Agro+ SP

Duplicar a produção agrícola em cinco anos é a meta proposta pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, durante a solenidade de lançamento do Agro+ SP (Plano de Modernização e Desburocratização da Agricultura), que ocorreu na segunda-feira, 21 de fevereiro, em São Paulo.

Facebook Twitter

Importação de café conilon é suspensa após polêmica com setor produtivo

Facebook Twitter

Assinada nova Instrução Normativa para prevenir Influenza Aviária no país

Facebook Twitter

Cadeia leiteira no Brasil: ano novo, velhos problemas

Facebook Twitter

Mercado brasileiro de orgânicos precisa se diversificar, afirma especialista

Facebook Twitter

Mandioca: o ‘Pão do Brasil’ faz parte da história da agricultura nacional

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Indústria corta uso de café robusta e vê produtor perdendo cliente

Imperatriz Leopoldinense muda nome de ala e recebe ruralistas

Vendas externas em janeiro atingem US$ 5.87 bilhões, em alta de 17,9%

 

Interpol publica ‘Difusão Roxa’ em 190 países sobre fraudes contra exportadores brasileiros

China reporta à OMS descoberta de variedade mais severa de gripe aviária

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Fruticultura
Fornecer informações práticas e científicas visando o aprimoramento e a especialização de produtores para o exercício da produção agrícola. Este é o foco do curso, que inclui em sua programação: formação e manejo do solo; adubação e propagação de plantas; manejo de algumas frutíferas; manejo e pragas e doenças; e comercialização.

Galinha caipira
O curso tem como objetivo fazer com que os micros e pequenos empresários rurais tenham conhecimentos necessários para aumentar a produção de ovos e de carne das aves caipiras para venda. A programação aborda temas como planejamento e comercialização, criação de galinha caipira, reprodução e nutrição.

Gestão integrada de resíduos orgânicos
Pela aplicação de modelos de compostagem que usam biodigestores e composteiras, além da utilização de técnicas e tecnologias para manutenção de sistemas de tratamento de resíduos, a gestão integrada de resíduos orgânicos busca reduzir o impacto e a degradação no meio ambiente. O programa deste curso aborda conceitos e definições, instalações, tratamento, manejo, planejamento e destino para a produção.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

6 a 10/3/2017
Expodireto Cotrijal 2017
Realizado no município de Não-Me-Toque (RS), o evento pretende apresentar inovações e soluções para o agronegócio em geral. De acordo com a organização, a feira, que será exclusivamente voltada para o produtor rural, contará a presença das principais empresas de pesquisa e de máquinas e implementos agrícolas, entre outras.

21 a 23/3/2017
15º Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
O encontro, que será realizado em Ribeirão Preto (SP), trará as principais tendências do mercado, sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de legislação, marketing, gestão e comercialização de ovos.

28 a 30/3/2017
Três Lagoas Florestal 2017
A 3ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria Brasileira de Árvores, que será realizada na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, promoverá debates e exposições. Fazem parte da programação dos três dias de evento: Inova Florestal, Florestal Meeting, RH Florestal, Florestal Summit, Produza Madeira & Floresta, entre outros.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 17


Presente e futuro da cunicultura brasileira (p. 15)
A cunicultura é uma atividade de criação de coelhos de maneira racional, produzindo diversos bens para a sociedade. É um trabalho estratégico, principalmente do ponto de vista da sustentabilidade na produção animal.

Raça Crioula Lageana (p. 45)
Os bovinos da raça Crioula Lageana têm como ancestrais aqueles de origem ibérica, introduzidos pelos colonizadores portugueses e espanhóis no Brasil, nos tempos do descobrimento. As missões jesuíticas colaboraram bastante para a manutenção de um grupamento genético remanescente, ao transportarem animais da região das Missões, com o objetivo de evitar o roubo de gado da localidade para os Campos de Cima da Serra, em Vacaria (RS).

Apicultura no mundo, no Brasil e no Estado do Rio de Janeiro (p. 50)
As abelhas são animais invertebrados pertencentes ao reino Animalia, classe Insecta, ordem Hymenoptera, família Apídae e gênero Apis, cujo conhecimento da humanidade data de 135 milhões de anos. Evoluída das vespas, atualmente são conhecidas mais de 20 mil espécies. Mas segundo pesquisadores e historiadores, elas podem ser milhares espalhadas por todo o planeta, mas ainda sem descrições.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: