Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 196. 03/03/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Soja deve ter área recorde nos EUA e competição com Brasil será maior

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou, recentemente, um aumento considerável da área de soja nos EUA na safra 2017/18. Em relação ao milho, a área plantada sofrerá redução, assim como a área do trigo. Neste último caso, os preços estão em seus níveis mais baixos desde 2009.

Facebook Twitter

Mel orgânico brasileiro conquista mercados exigentes, destaca diretor da SNA

Facebook Twitter

Reformas tributária e previdenciária vão impactar cooperativas no país

Facebook Twitter

Embrapa e empresas privadas lançam publicação ‘ILPF em Números’

Facebook Twitter

Antigo Clube de Assinatura ganha versão moderna para negócios on-line

Facebook Twitter

Fazenda agroecológica é destaque com produção de leite de búfala orgânico no Rio

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Debate: Câmara Setorial da Soja propõe arbitragem em classificação de grãos

Café: indústria poderá importar conilon do Vietnã, mas só com pré-aprovação do Mapa

Pesquisa inédita: identificadas microalgas que geram biocombustíveis

 

Trabalho de cães farejadores do Vigiagro tem 87% de eficiência

Transporte ferroviário de cargas por contêineres deve crescer de 10% a 20% ao ano

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Helicicultura
Voltado para profissionais interessados na produção de escargots, o curso oferece uma ampla visão sobre anatomia, fisiologia, nutrição e manejo do animal. A introdução traz a classificação zoológica, diferenças entre as espécies, histórico sobre o consumo e importância econômica. Já o último módulo é dedicado às regras de comercialização do escargot, com ênfase nos índices zootécnicos.

Hidroponia I e II
A primeira etapa do curso fundamenta o pequeno e médio investidor sobre como implantar o sistema hidropônico, destacando, entre outros pontos, o histórico e a utilização do plástico na agricultura; estruturas para climas diferenciados; modelos de estufas, entre outros. O segundo módulo do curso capacita o investidor a produzir com qualidade e quantidade, visando inserir de forma competitiva o produto no mercado.

Horticultura Orgânica - Básico
O objetivo deste curso é fundamentar o aluno na implantação e manutenção de uma horta orgânica, trabalhando conceitos básicos que permitirão o cultivo de uma variedade de hortaliças. Fazem parte da programação: horticultura, estudo das culturas com rotação de cultivos, consórcio, plantas companheiras, plantios, adubação, tratos culturais, controle biológico de pragas e doenças, colheita, estimativas de produção, entre outros tópicos.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

6 a 10/3/2017
Expodireto Cotrijal 2017
Realizado no município de Não-Me-Toque (RS), o evento pretende apresentar inovações e soluções para o agronegócio em geral. De acordo com a organização, a feira, que será exclusivamente voltada para o produtor rural, contará a presença das principais empresas de pesquisa e de máquinas e implementos agrícolas, entre outras.

21 a 23/3/2017
15º Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
O encontro, que será realizado em Ribeirão Preto (SP), trará as principais tendências do mercado, sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de legislação, marketing, gestão e comercialização de ovos.

28 a 30/3/2017
Três Lagoas Florestal 2017
A 3ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria Brasileira de Árvores, que será realizada na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, promoverá debates e exposições. Fazem parte da programação dos três dias de evento: Inova Florestal, Florestal Meeting, RH Florestal, Florestal Summit, Produza Madeira & Floresta, entre outros.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 697


Balde Cheio (p. 14)
Desenvolvido pela Embrapa Pecuária Sudeste para beneficiar, principalmente, a pecuária leiteira familiar, o programa Balde Cheio é fruto de esforço conjunto entre pesquisa e extensão para promover melhorias de manejo e gestão da propriedade. Iniciado em 1999, já é adotado por todos os Estados da Federação, exceto Roraima e Distrito Federal, beneficiando milhares de produtores de leite.

Morangos cultivados com amor e qualidade (p. 26)
Nova Friburgo é a única região produtora de morango do Estado do Rio de Janeiro. A área cultivada com a fruta está na terceira geração familiar e corresponde hoje a nove hectares, o equivalente a nove campos de futebol. O padrão de qualidade alcançado permitiu a competitividade com grandes Estados produtores no Brasil.

Manejo aéreo é desafio (p. 32)
As crescentes infestações de novas pragas e de espécies já comuns aos agricultores nas lavouras de milho, soja e algodão no Brasil - como a Helicoverpa armigera - têm motivado as empresas de pesquisa a concentrar esforços em alternativas de controle biológico e em mudanças no manejo, como a aplicação dos conceitos do MIP (Manejo Integrado de Pragas) e a utilização da área de refúgio em lavouras transgênicas.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: