Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 197. 09/03/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Pacote de infraestrutura do governo deverá beneficiar setor de logística

O governo federal anunciou na terça-feira (7) um pacote de concessões para os setores de transporte, saneamento e energia, com investimentos da ordem de R$ 45 bilhões. Foram adicionados 70 projetos aos 34 anteriormente estabelecidos no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Facebook Twitter

Mulheres de força e coragem querem mais espaço no campo

Facebook Twitter

Diretor da SNA avalia aumento da procura por indenizações do seguro rural

Facebook Twitter

Relatório on-line traça cenário da segurança alimentar e nutricional nos municípios

Facebook Twitter

Rastreabilidade de frutas, legumes e verduras passa de 1,2 milhão de toneladas

Facebook Twitter

Safra de laranja deve crescer após queda acentuada

Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Agronegócio pode ‘salvar’ PIB no primeiro trimestre

Safra de cana pode crescer para 612 milhões de toneladas e vai produzir mais açúcar

Caixas de pizza podem baratear reflorestamento, orienta Embrapa Agrobiologia

 

Terras nas mãos de estrangeiros somam um Estado de Alagoas

Quatro países asiáticos barram importação de aves dos EUA por gripe aviária e Brasil poderá exportar

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Horticultura orgânica – produção e utilização de adubos
Durante programação do curso, os alunos recebem orientação sobre adubação orgânica, compostagem, principalmente com utilização de húmus (minhoca), adubação verde, adubação com orgânicos líquidos, entre outros.

Horticultura - planejamento da produção
O aluno será capaz de planejar e organizar a produção de hortas para pequenos ou grandes espaços, considerando as expectativas de consumo de cada propriedade. O programa é voltado para alunos com conhecimento básico no assunto. Entre os temas abordados estão planejamento da produção, adequação, elaboração do projeto e sistemas de controle.

Identificação de plantas medicinais
Em plena expansão, o mercado de fitoterápicos e plantas medicinais tem futuro promissor no Brasil. Os produtos formulados a partir de plantas medicinais representam 8% dos medicamentos comercializados no país e 15% da fatia internacional. Embora ainda não haja dados oficiais sobre o alcance do mercado interno, a estimativa da Associação Brasileira de Fitoterapia (Abfit) é de que ele movimente US$ 1 bilhão por ano.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

21 a 23/3/2017
15º Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
O encontro, que será realizado em Ribeirão Preto (SP), trará as principais tendências do mercado, sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de legislação, marketing, gestão e comercialização de ovos.

28 a 30/3/2017
Três Lagoas Florestal 2017
A 3ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria Brasileira de Árvores, que será realizada na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, promoverá debates e exposições. Fazem parte da programação dos três dias de evento: Inova Florestal, Florestal Meeting, RH Florestal, Florestal Summit, Produza Madeira & Floresta, entre outros.

3 a 7/4/2017
15º Tecnoshow Comigo
Realizado no município de Rio Verde (GO) há 15 anos, a feira é uma extensa vitrine de tecnologias voltadas para o homem e para a mulher do campo, seja ele (a) pequeno (a), médio ou grande produtor (a). Em cinco dias de evento, serão apresentadas as tendências do mercado do boi gordo e da carne bovina, além do uso eficiente de fertilizantes. Ainda serão realizados debates sobre o mercado de grãos no Brasil, entrega do Prêmio Gestão Ambiental Rural – Comigo, discussões sobre os aspectos fisiológicos e nutricionais da soja, entre outros temas.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 18


A inserção da raça Wagyu no mercado brasileiro de carnes (p. 6)
Dois dos principais fatores que determinam o sabor da carne vermelha são o teor e a qualidade da gordura entremeada na musculatura, conhecida como marmoreiro. É ele quem confere características peculiares, como maciez, aroma e suculência. Com foco no segmento Super Premium e porque possui todas as qualidades citadas, a carne do gado Wagyu – raça japonesa com origem datada no século dois – tem sido uma boa opção para esse mercado diferenciado.

Ovinocultura sem fronteiras (p. 16)
Desde 2014, a Associação Brasileira de Criadores de Dorper iniciou um projeto audacioso para estimular a organização da cadeia produtiva ovina, apresentando peculiaridades e cases observados, por exemplo, nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí e Pernambuco.

Medidas práticas para controle da mastite e melhora da qualidade do leite (p. 24)
Produzir leite de qualidade é desejo tanto dos produtores quanto dos laticínios, porque isso resulta em maior rendimento dos derivados lácteos e mais lucros por litro de leite produzido. Daí a necessidade de realizar controle de doenças típicas do gado, como a mastite bovina.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: