Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 198. 16/03/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Custos altos comprometem renda da pecuária de corte

O ano de 2017 começou delicado para a pecuária de corte. Apesar da retração nos preços dos grãos, em relação aos valores máximos do ano passado, essa queda ainda inviabiliza a produção. É o que afirma Alberto Pessina, presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Pecuária Intensiva (Assocon).

Facebook Twitter

Agropecuária no Estado do Rio precisa de uma agência de fomento, afirma diretor da SNA
Facebook Twitter

SNA avalia proposta de novos limites e linha de crédito para pequenos e médios produtores
Facebook Twitter

Falta de regulamentação para descarte de animais mortos traz riscos à agropecuária
Facebook Twitter

Alimento artificial garante nutrição de abelhas durante adversidades climáticas
Facebook Twitter

Cati-SP quer produzir um milhão de mudas de essências florestais nativas
Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Valor Bruto da Produção rumo a novo recorde

Pesquisa de sequenciamento do genoma de peixes nativos está em fase de conclusão

Abertas inscrições para Congresso Latino-Americano de Agroecologia

 

Começa campanha de vacinação contra febre aftosa

Importação de lácteos disparou no mês de fevereiro

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Jardinagem I
Cultivar plantas e flores é uma atividade que requer aprendizado específico para evitar perdas. O primeiro módulo do curso apresenta o estudo dos principais critérios técnicos e científicos sobre a formação de jardins, conceituação quanto ao ambiente, à área e aos substratos usados em jardinagem. Plantas ornamentais e solos também são alguns dos estudos proporcionados.

Jardinagem II
No segundo módulo do curso de Jardinagem, o aluno estudará receberá informações sobre as classes de vegetação, manejo e conservação com destaque para a caracterização das plantas por classes de vegetação, gramados, forrações, maciços arbustivos e esculturais, entre outros temas.

Jardinagem prática
Os alunos do curso de Jardinagem Prática aprendem a escolher o jardim, adubação (compostagem), transplante de arbustos, propagação vegetativa, manejo e conservação de plantas ornamentais.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

21 a 23/3/2017
15º Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
O encontro, que será realizado em Ribeirão Preto (SP), trará as principais tendências do mercado, sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de legislação, marketing, gestão e comercialização de ovos.

28 a 30/3/2017
Três Lagoas Florestal 2017
A 3ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria Brasileira de Árvores, que será realizada na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, promoverá debates e exposições. Fazem parte da programação dos três dias de evento: Inova Florestal, Florestal Meeting, RH Florestal, Florestal Summit, Produza Madeira & Floresta, entre outros.

3 a 7/4/2017
15º Tecnoshow Comigo
Realizado no município de Rio Verde (GO) há 15 anos, a feira é uma extensa vitrine de tecnologias voltadas para o homem e para a mulher do campo, seja ele (a) pequeno (a), médio ou grande produtor (a). Em cinco dias de evento, serão apresentadas as tendências do mercado do boi gordo e da carne bovina, além do uso eficiente de fertilizantes. Ainda serão realizados debates sobre o mercado de grãos no Brasil, entrega do Prêmio Gestão Ambiental Rural – Comigo, discussões sobre os aspectos fisiológicos e nutricionais da soja, entre outros temas.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 709


Vanguarda tecnológica: “Entre grãos e bytes” (p. 8)
Entre folhas de soja, bits e bytes. E antes que cheguem as máquinas, tablets e smartphones vão a campo colher, não gos grãos, mas dados. Este é o cenário da nova agricultura, conhecida como Agricultura 2.0, em que a Tecnologia da Informação (TI) é o insumo principal de toda a cadeia produtiva agrícola. Ela tem invadido as lavouras brasileiras, aumentando a produção e a produtividade, reduzindo custos no campo.

Alimentação & Nutrição: “Pequena saudável” (p. 22)
Gergelim, linhaça, abóbora, girassol e chia são sementes benéficas à saúde por serem ricas em minerais e vitaminas, que colaboram para fortalecer o sistema imunológico do organismo humano. Também são fontes de “gorduras do bem”, que ajudam a retardar o envelhecimento do corpo.

Indicação Geográfica: “Queijo com saber e sabor de Minas” (p. 52)
Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional como patrimônio cultural imaterial brasileiro, o queijo artesanal da Serra da Canastra possui um detalhe em sua fabricação: o uso do “pingo” da produção anterior, que atribui sabor e aroma peculiares a este delícia mineira.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: