Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 199. 23/03/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Operação Carne Fraca: setor do agro apoia investigações de fraudes em frigoríficos

A Operação Carne Fraca, deflagrada na sexta-feira, 17 de março, mobilizou governo e a iniciativa privada no apoio às investigações de irregularidades no controle sanitário das carnes e o envolvimento de algumas empresas no esquema de comercialização ilegal desses produtos nos mercados interno e externo.

Facebook Twitter

Sistemas de macrologística aumentam a competitividade da agropecuária brasileira
Facebook Twitter

Retirada da vacinação contra aftosa deve gerar economia de R$ 600 milhões para o Brasil
Facebook Twitter

Instituto Brasileiro de Economia da FGV contribui com desenvolvimento do agro
Facebook Twitter

Alimentação bovina: nova variedade de capim eleva ganho de peso
Facebook Twitter

Manejo fisiológico do milho safrinha pode garantir melhor produtividade
Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Blairo Maggi: ‘Carne Fraca’ arranhou imagem do Brasil e pode gerar oscilação de mercado de 10%

O que é investigado em cada um dos 21 frigoríficos na Operação Carne Fraca

Polícia Federal ‘atira’ no frango, mas abate o boiAgroecologia

Milho: já pressionados, preços ainda devem sentir impactos da ‘Carne Fraca’

 

Usinas de açúcar do Brasil vendem 52,4% da safra 2017/18 antecipadamente

Projeto cria política nacional para redução do uso de agrotóxicos

Câmara aprova terceirização irrestrita e muda legislação para temporários

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Manejo e aplicação de agrotóxicos
O objetivo do curso é capacitar trabalhadores no manejo e aplicação de defensivos agrícolas com eficiência, dentro das normas de segurança alimentar e humana, bem como promover a conscientização referente às questões ambientais, sociais e legais envolvidas.

Manejo de flores tropicais
O Brasil possui vantagens para produção de flores e plantas ornamentais por sua disponibilidade de áreas. Neste curso, o aluno aprende a conduzir a plantação em condições de ambiente controlado, obtém conhecimentos em substratos, fertilização e irrigação.

Manejo reprodutivo de bovinos
Prevenir doenças, atender exigências nutricionais nas diversas fases da vida reprodutiva do animal e explorar seu potencial genético são funções do manejo reprodutivo. O curso capacita o aluno a escolher reprodutores e matrizes, a praticar a inseminação artificial nos animais, além de apresentar os cuidados necessários durante a gestação e o parto.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

3 a 7/4/2017
15º Tecnoshow Comigo
Realizado no município de Rio Verde (GO) há 15 anos, a feira é uma extensa vitrine de tecnologias voltadas para o homem e para a mulher do campo, seja ele (a) pequeno (a), médio ou grande produtor (a). Em cinco dias de evento, serão apresentadas as tendências do mercado do boi gordo e da carne bovina, além do uso eficiente de fertilizantes. Ainda serão realizados debates sobre o mercado de grãos no Brasil, entrega do Prêmio Gestão Ambiental Rural – Comigo, discussões sobre os aspectos fisiológicos e nutricionais da soja, entre outros temas.

5 a 7/4/2017
2º Simpork
O Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos, que será realizado em Jaboticabal (SP), vai tratar de temas como: relacionamento indústria e produtores na suinocultura, restrições no uso de antimicrobianos em suínos, desempenho reprodutivo no setor, biosseguridade nos sistemas de produção, descarte e longevidade das fêmeas, desafios para a qualidade de leitões, entre outros.

6 e 7/4/2017
4º Encontro Nacional da Soja
Promovido pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), em Londrina (PR), os palestrantes vão tratar do manejo da resistência da ferrugem asiática na soja; manejo para alta produtividade da sojicultura; nutrição e adubação para soja de altas produtividades; surgimento e combate de nematoides; entre outros temas.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 5


Raças de cavalos criadas no Brasil (p. 7)
Uma das perguntas mais difíceis de serem respondidas, de forma imparcial e isenta é “qual a melhor raça de cavalos?”. Cada uma, selecionada pela mão do homem para suprir as necessidades específicas e necessárias em determinado momento, tem sua função e utilidade. Grande discussão ainda cerca o meio equestre de todo o mundo sobre o que é raça de cavalo.

Brasil apresenta vantagens insuperáveis para investidores do agronegócio (p. 34)
Ex-ministro da Agricultura, embaixador da FAO/ONU para o Cooperativismo e coordenador de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues aponta as vantagens que o Brasil oferece para os investidores do agronegócio, como tecnologia tropical avançada, disponibilidade de terras e produtores rurais mais modernos. “Temos três vantagens competitivas que nenhum outro país ou continente tem”, diz ele.

Aquicultura como promotora de desenvolvimento local (p. 44)
A produção de peixes, algas, moluscos, crustáceos, tartarugas, rãs, entre outras espécies, cresce a cada ano. A criação de peixes de água doce se destaca na aquicultura mundial, seguida pela de moluscos e crustáceos. Pesquisa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que quase 30% dos produtores de animais aquáticos do País têm na aquicultura sua principal atividade.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: