Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 200. 30/03/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Conselho de Economia da SNA presta homenagem ao centenário de Roberto Campos

O Conselho de Economia da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), durante reunião realizada na quinta-feira (23 de março), na sede da instituição, comemorou os cem anos de nascimento do economista, diplomata e político brasileiro Roberto de Oliveira Campos, que faleceu em outubro de 2001. Na ocasião, o filho do economista, Roberto Campos Júnior, recebeu do presidente do Conselho, Rubem Novaes, e do embaixador José Botafogo Gonçalves uma placa alusiva ao centenário.

Facebook Twitter

Tecnologia é razão principal dos avanços do agronegócio brasileiro, dizem especialistas
Facebook Twitter

Prejuízo da carne pode chegar a US$ 1 bilhão mesmo com reabertura de mercados
Facebook Twitter

Governo deve transformar apoio ao seguro rural em política de Estado
Facebook Twitter

Açúcar enfrenta ‘montanha-russa’ nos últimos dez anos
Facebook Twitter

Pecuária do Conhecimento aposta em tecnologia para melhorar renda do produtor
Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

CNA apresenta propostas para Plano Safra 2017/18 com foco na redução de taxas de juros

CUSTOBov: ferramenta permite cálculo simples de gastos da pecuária de corte

Entidades do Conselho do Agro debatem questões trabalhistas

Novo regulamento da inspeção de produtos de origem animal prevê penas mais severas

Mais moderno laboratório de biossegurança da América Latina é do Brasil

IBGE: operações para Censo Agropecuário 2017 começam em 1º de outubro

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Manejo reprodutivo de caprinos
No curso, os alunos têm acesso às instruções práticas sobre sistema de avaliação das exigências nutricionais e dos alimentos; alimentos; elaboração de uma ração; hábitos alimentares e ingestão de alimentos; alimentação por categoria animal; e escore de condição corporal.

Manejo reprodutivo de ovinos
A expansão da atividade de ovinocultura no Brasil, nos últimos anos, se deve a diferentes fatores: mercado, manejo, melhoramento genético, dentre outros. Durante o curso, os alunos recebem informações sobre mesmos temas relacionados ao curso de manejo de caprinos (iguais ao do item anterior).

Minhocultura
A criação de minhocas exige muito conhecimento e técnicas específicas para a garantia do sucesso desta atividade agrícola. Para ajudar aos produtores rurais no aperfeiçoamento da produção e na comercialização de húmus e minhocas, o curso de Minhocultura, ministrado pela Escola Wencesláo Belo/SNA, conta com módulos que vão desde o histórico da técnica em si até a análise de mercado, aspectos econômicos e clientela.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

3 a 7/4/2017
15º Tecnoshow Comigo
Realizado no município de Rio Verde (GO) há 15 anos, a feira é uma extensa vitrine de tecnologias voltadas para o homem e para a mulher do campo, seja ele (a) pequeno (a), médio ou grande produtor (a). Em cinco dias de evento, serão apresentadas as tendências do mercado do boi gordo e da carne bovina, além do uso eficiente de fertilizantes. Ainda serão realizados debates sobre o mercado de grãos no Brasil, entrega do Prêmio Gestão Ambiental Rural – Comigo, discussões sobre os aspectos fisiológicos e nutricionais da soja, entre outros temas.

10/4/2017
14º SILA
A edição de 2017 do Seminário Internacional em Logística Agroindustrial, que ocorrerá em Piracicaba (SP), traz como tema “Corte, Carregamento e Transporte de Cana”. O encontro terá como público-alvo alunos de graduação e pós-graduação que desenvolvem pesquisas na área; e profissionais do setor público e/ou privado que atuam na tomada de decisões de natureza logística.

18 a 20/4/2017
4º Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-Estar Animal
Com o tema “Bem-estar e dor: interesse em não sofrer”, o encontro, que será realizado em Porto Alegre (RS), pretende destacar a importância de um atendimento cada vez mais qualificado pelos profissionais. O debate da edição de 2017 busca valorizar a prevenção e a minimização do sofrimento físico e psíquico em situações de manejo dos animais, a partir da atuação de médicos veterinários e zootecnistas.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 707


Eucalipto: de vilão a mocinho (p. 10)
Florestas de eucalipto, ao contrário do que muitos pensam, podem ser o caminho mais eficiente para preservação ambiental e sustentabilidade. Isto porque o consumo de madeira deve triplicar nos próximos 30 anos, assim como a demanda por papel pode crescer 100% no mesmo período, segundo relatório Florestas Vivas, da ONG WWF, que atua em prol do meio ambiente.

Tucura reúne resistência e produtividade (p. 20)
Animais europeus, trazidos durante a colocanização, deram origem à raça adaptada no Brasil: o Tucura ou bovino pantaneiro. Ele é considerado um tipo de boi mais rústico e resistente, capaz de suportar fatores pouco favoráveis em termos de clima e nutrição, mantendo altas taxas de reprodução, apesar dos extremos do bioma.

Embalagens comestíveis (p. 28)
Goiabadas vendidas em plásticos feitos da própria fruta; perus em sacos à base de laranja, que vão direto ao forno. Estas são algumas das aplicações da nova tecnologia, desenvolvida pela Rede de Nanotecnologia Aplicada ao Agronegócio (AgroNano), da Embrapa Instrumentação.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: