Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 201. 06/04/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Terceirização deve reduzir encargos para produtor, afirma diretora na SNA

As novas regras da Lei da Terceirização, se forem de fato aplicadas, devem diminuir os ônus para o produtor rural/tomador do serviço. “Os direitos trabalhistas permanecem, mas os encargos serão repassados para a empresa prestadora de serviços”, reforça Maria Cecília Ladeira de Almeida, ex-procuradora federal e diretora técnica da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).

Facebook Twitter

Funrural: retorno da contribuição do empregador pessoa física causa polêmica
Facebook Twitter

SNA avalia anúncio do 10º Censo Agropecuário, que terá orçamento mais baixo
Facebook Twitter

Mercado de orgânicos: produção de sementes é um dos gargalos do setor
Facebook Twitter

Ovinocultura brasileira tem espaço para crescer, assegura especialista
Facebook Twitter

‘Fazenda Inteligente’ destaca importância da integração de tecnologias no campo
Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Maioria dos mercados suspendeu restrições à carne brasileira, diz Maggi

Trigo biofortificado pode ajudar na alimentação de crianças com Síndrome de Down

ABPA realiza lançamento global de branding do Projeto Setorial Brazilian Pork

 

16º Congresso CBNA Pet será realizado no mês de maio em Campinas

Mapa divulga nova lista de prioridades para o Registro de Defensivos

Fundo destinará R$ 4,9 bilhões para safra de café 2017/18

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Noções básicas sobre agricultura orgânica
Com o objetivo de fornecer subsídios iniciais para a primeira fase de um empreendimento em produção orgânica de vegetais, o curso “Noções básicas sobre agricultura orgânica” aborda desde as técnicas de produção e manejo de pragas até as normas relacionadas à atividade.

Nutrição de bovinos
A alimentação é um dos pontos mais importantes para o sucesso da bovinocultura, pois, além de promover desenvolvimento adequado dos animais, influencia diretamente no sistema imunológico dos bovinos. Levando isto em conta, o curso de Nutrição de Bovinos oferece capacitação aos interessados em formular rações.

Nutrição de caprinos
A caprinocultura tem merecido destaque no Brasil graças a um rebanho estimado em mais de 14 milhões de animais, distribuídos entre aproximadamente 435 mil estabelecimentos agropecuários. Um mercado tão promissor precisa de profissionais qualificados. Daí a importância de se fazer o curso de “Nutrição de Caprinos” da EWB/SNA, que apresenta temas como: nutrientes e sistema de avaliação das exigências nutricionais e dos alimentos e elaboração de uma ração; hábitos alimentares e ingestão de alimentos; entre outros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

10/4/2017
14º SILA
A edição de 2017 do Seminário Internacional em Logística Agroindustrial, que ocorrerá em Piracicaba (SP), traz como tema “Corte, Carregamento e Transporte de Cana”. O encontro terá como público-alvo alunos de graduação e pós-graduação que desenvolvem pesquisas na área; e profissionais do setor público e/ou privado que atuam na tomada de decisões de natureza logística.

11/4/2017
Programa Alvará da Hora
O programa “Alvará na Hora”, sistema que confere mais agilidade na emissão do alvará de construção, será apresentado durante evento organizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), na Casa do Empresário, no centro da cidade. O tema será abordado, à ocasião, por Branca Macahubas Cheib, consultora imobiliária e de urbanismo do Sindicado da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). A apresentação terá início às 10h, e a Casa do Empresário fica na rua da Candelária, 9 / 12° andar, no Centro. Mais informações: (21) 2514-1280/1206

18 a 20/4/2017
4º Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-Estar Animal
Com o tema “Bem-estar e dor: interesse em não sofrer”, o encontro, que será realizado em Porto Alegre (RS), pretende destacar a importância de um atendimento cada vez mais qualificado pelos profissionais. O debate da edição de 2017 busca valorizar a prevenção e a minimização do sofrimento físico e psíquico em situações de manejo dos animais, a partir da atuação de médicos veterinários e zootecnistas.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 12


O mito do colesterol no ovo (p. 6)
Especialistas em Nutrição relatam que não existe exigência dietética para o colesterol. Suas restrições de consumo para adultos (300 miligramas por dia) não têm relação com sua necessidade nutricional. Na verdade, elas estão atreladas aos mitos, levando em conta que a ingestão de alimentos que contêm colesterol – tais como camarão, carnes, caviar, manteiga, ovos, entre outros – não está associada aos níveis sanguíneos em indivíduos normais (99,5% da população).

Mato Grosso: sucesso e desafios do maior rebanho brasileiro (p. 18)
Com mais de 29 milhões de cabeças de gado espalhadas por mais aproximadamente 24 milhões de hectares, Mato Grosso tem o maior rebanho do país, fazendo da pecuária de corte um dos motores da economia do Estado. Seus atributos naturais contribuem para essa performance, principalmente para a criação da raça Nelore.

O futuro da equinocultura (p.24)
Características próprias, universo vasto de profissionais e aparatos específicos, desenhos particulares e modelos de negócios dentro do mercado. Assim é a equinocultura, que hoje possui um mercado de negócio bastante amplo.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: