Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 202. 13/04/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Exportações e vendas internas de sêmen bovino sinalizam recuperação do setor

O Brasil se firmou como um importante exportador de genética tropical ao registar crescimento de mais de 30% nas vendas de sêmen das raças de corte e em torno de 36% das raças leiteiras, em 2016. Segundo o relatório da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), as vendas externas de sêmen cresceram 33,1% no ano passado, totalizando 296.371 doses (corte e leite).

Facebook Twitter

Vendas de proteína animal sobem 9% após impactos da Operação Carne Fraca
Facebook Twitter

Produção de soja deve chegar a 109,5 milhões de toneladas
Facebook Twitter

Orgânicos: cardápio saudável toda semana, sem sair de casa
Facebook Twitter

Custos das lavouras podem reduzir com manejo correto de adubação fosfatada
Facebook Twitter

Nanotecnologia impõe novos desafios à pesquisa agropecuária contemporânea
Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Recorde: exportações do agro brasileiro somaram US$ 8,73 bilhões em março

IBGE prevê safra de grãos 25,1% maior que a de 2016

Enfezamento do milho aparece como problema na atual safra

 

BRF recebe autorização para reativar fábrica em Goiás

Mapa identifica 45 marcas de azeite fraudados

Ministério da Agricultura cancela registros do SIF e estende auditorias a mais Estados

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Nutrição de ovinos
O curso tem como objetivo fornecer informações necessárias para capacitar a formulação de rações para ovinos de corte. Os alunos podem adquirir conhecimentos sobre nutrientes (avaliação de alimentos e exigências nutricionais), alimentos, hábitos alimentares (alimentação por categoria animal e escore de condição corporal) e elaboração de rações.

Ovinocultura de corte
O consumo individual de carne de ovino gira entre 0,7 e 1,5 quilo por habitante por ano, no Brasil. O mercado está em ascensão, até porque atualmente tudo o que se produz tem escoamento praticamente garantido no País. De olho neste setor, o curso oferecido pela SNA visa capacitar interessados no desenvolvimento de uma criação produtiva de ovinos de corte.

Paisagismo I e II
Paisagistas são profissionais em alta no mercado imobiliário: um projeto na área pode agregar um aumento de 20% a 30% ao valor do imóvel. Para quem deseja aproveitar as crescentes oportunidades de trabalho, o curso oferece informações básicas (no primeiro módulo) sobre a arte do paisagismo para iniciantes e profissionais; e sobre as diversas escalas deste trabalho (micro, macro, urbana ou rural), que vão desde a confecção de um projeto à manutenção paisagística (segundo módulo).

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

18 a 20/4/2017
4º Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-Estar Animal
Com o tema “Bem-estar e dor: interesse em não sofrer”, o encontro, que será realizado em Porto Alegre (RS), pretende destacar a importância de um atendimento cada vez mais qualificado pelos profissionais. O debate da edição de 2017 busca valorizar a prevenção e a minimização do sofrimento físico e psíquico em situações de manejo dos animais, a partir da atuação de médicos veterinários e zootecnistas.

24 a 28/4/2017
7th International Symposium on Production and Establishment of Micropropagated Plants (PEMP Brazil 2017)
Traduzindo para o português, o Simpósio Internacional de Produção e Estabelecimento de Plantas Micropropagadas, que será realizado em Lavras (MG), pretende promover a interação entre áreas científicas, de ensino e de aplicação prática das técnicas de propagação in vitro, buscando divulgar os estudos realizados nas mais variadas regiões do mundo, em um ambiente composto por renomados pesquisadores vindos de diversos países.

25 a 27/4/2017
Avesui 2017
A Feira da indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, que será realizada em Florianópolis (SC), debaterá a importância da segurança alimentar na produção de alimentos, que deve ter qualidade sanitária, sem oferecer riscos à saúde das pessoas. Para a organização do evento, “isso é um dever não só dos veterinários, mas de todos os profissionais envolvidos na cadeia de produção, especialmente da avicultura”.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 705

Feijão: garantia de aumento de renda com ILP (p. 10)
Sistema de Integração Lavoura-Pecuária garante alta produtividade e menor incidência de pragas e doenças no cultivo de feijão. A denominação ILP tem sido usada para descrever sistemas de produção em que pastagens, cultivos agrícolas e florestas coexistem em uma mesma propriedade rural.

Tecnologia de embalagem: sob medida (p. 14)
Embalagens frutas desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT) podem reduzir perdas em até 80% e ainda aumentar a vida útil dos alimentos. Esses produtos são importantes na hora de garantir que as frutas cheguem até o consumidor final, considerando que, por exemplo, 80% dos caquis colhidos são perdidos, assim como 35% das mangas, morangos e papaias.

Tecnologia: tomate high tech (p. 54)
As mudanças climáticas preocupam os produtores rurais, especialmente os de hortaliças, com destaque para o tomate. Por isso, o cultivo protegido tem sido uma alternativa cada vez mais necessária para diminuir os riscos por excesso de chuvas, geadas, estiagem e elevadas temperaturas.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: