Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 203. 20/04/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Brasil e Rússia reforçam parcerias no agronegócio

Estreitar a relação agropecuária russo-brasileira e reforçar a parceria comercial entre as duas nações, com a intermediação da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo. Esse foi o principal objetivo da reunião preparatória para a 10ª Comissão Intergovernamental de Cooperação (CIC) Brasil-Rússia, evento que será realizado nos dias 22 e 23 de maio, em Brasília (DF). Esse encontro inicial ocorreu nesta segunda-feira, 17 de abril, na sede da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em São Paulo (SP).

Facebook Twitter

Academia Nacional de Agricultura planeja enviar propostas ao governo
Facebook Twitter

Presidente da FPA vê saídas para os problemas do Funrural
Facebook Twitter

Produtividade da pecuária leiteira é inferior à metade da média mundial
Facebook Twitter

SNA avalia queda de 81,6% nas exportações de milho no primeiro trimestre
Facebook Twitter

Criação brasileira de tilápias entra na era genômica
Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

Especialistas em produção de aves e suínos vão debater riscos de doenças infecciosas

China reabilita três plantas exportadoras de carne de frango do Brasil

Importação de trigo atinge maior patamar em 21 anos mesmo com produção recorde

Plantio de transgênicos de soja, milho e algodão avança para 93,4% do total do Brasil

Mapa vai fixar normas para compartimentação de suínos

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Paisagismo prático
Ideal para quem fez os dois primeiros módulos de Paisagismo I e II, também oferecidos pela Escola Wencesláo Bello, da SNA, esta etapa consolida os conceitos aprendidos, anteriormente, por meio de estudo de cases e execução orientada de pequenos projetos aplicados à atividade.

Piscicultura I e II
A criação de peixes nativos está em fase de acelerado crescimento e o setor oferece oportunidades de mercado promissoras. Com estes cursos, o aluno obtém qualificação sobre sistemas de produção de peixes e sua comercialização. Construção de tanques e viveiros, reprodução e engorda são alguns dos temas tratados.

Quintais funcionais
Os espaços disponíveis em terrenos residenciais estão sendo utilizados como locais para produção de alimentos e plantas medicinais. O curso busca promover novas estratégias para obtenção de renda e/ou segurança alimentar dos interessados. Os alunos estarão aptos, por meio do conhecimento de técnicas e métodos científicos, a aperfeiçoar espaços disponíveis e explorar o potencial produtivo das plantas.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

24 a 28/4/2017
7th International Symposium on Production and Establishment of Micropropagated Plants (PEMP Brazil 2017)
Traduzindo para o português, o Simpósio Internacional de Produção e Estabelecimento de Plantas Micropropagadas, que será realizado em Lavras (MG), pretende promover a interação entre áreas científicas, de ensino e de aplicação prática das técnicas de propagação in vitro, buscando divulgar os estudos realizados nas mais variadas regiões do mundo, em um ambiente composto por renomados pesquisadores vindos de diversos países.

25 e 26/4/2017
2º Seminário sobre Sanidade Florestal
Palestrantes do encontro, que será realizado em Belo Horizonte (MG), debaterão sobre a importância do manejo da sanidade de plantas, visando entender e suplantar os fatores bióticos e abióticos que as limitam de expressarem o máximo de seu potencial genético atingível. O encontro também servirá para reforçar que a sanidade florestal é uma necessidade à sustentabilidade e ao desenvolvimento deste setor no Brasil.

25/4/2017
2º Congresso de Zootecnia de Precisão
Com o tema central “A engenharia a favor da produção animal”, o encontro, que ocorrerá em Florianópolis (SC), deve contar com a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais, gerando um amplo interesse de empresas, entidades do setor e estudantes, não só do Brasil mas de todo o mundo.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 2

Oportunidades de investimento no negócio de pet shop no Brasil (p. 22)
Consultor e palestrante em Gestão de Inovação em Negócios Veterinários, Sérgio Lobato destaca o cenário do mercado de pet shop no Brasil, apresentando as oportunidades desse negócio, sem deixar de apontar os gargalos deste segmento da economia nacional, que cresce substancialmente no país, a cada ano que passa.

Comodidade e beleza na raça Campolina (p. 38)
Selecionada para sela, serviço e lazer, a raça Campolina surgiu no Brasil por volta de 1870, no Estado de Minas Gerais, na época em que ainda era uma colônia de Portugal, governada pelo rei Dom Pedro II. Ainda naquele período, com o objetivo de atender às exigências de longas cavalgadas, que predominavam durante o Brasil Império, pesquisas de melhoramento genético resultaram na criação de um animal de elevado porte, robusto, resistente e de andamento cômodo.

Irradiação de alimentos: mito ou realidade? (p. 56)
A garantia de segurança alimentar e nutricional passa pela maior disponibilidade e melhorias das condições de acesso aos alimentos, levando em conta a distribuição de renda populacional. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, os distúrbios diarreicos, por exemplo, são responsáveis por 25% das causas de mortalidades em países em desenvolvimento. Ainda conforme a OMS, em até 70% dos casos, os alimentos são “incriminados” como veículos de transmissão destas enfermidades.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: